Seleção Ofensiva dos Patriots da Década 2010

patriots

Os anos 2010 chegaram ao fim com um gostinho de quero mais para os torcedores dos Patriots, afinal, o time dominou a NFL e conquistou três Super Bowls em cinco aparições na grande final nesse período. Diante desse clima de nostalgia, confira agora a seleção dos jogadores ofensivos que foram imprescindíveis para os títulos, tiveram uma passagem marcante e colocaram seu nome na história de New England.

Seleção Ofensiva da Década 2010 dos Patriots

Left Tackle – Nate Solder

Resultado de imagem para nate solder patriots super bowl

Escolha de primeira rodada dos Patriots em 2011, Solder marcou época como protetor do lado cego de Tom Brady, ajudando os Patriots a conquistarem dois Super Bowls.

Left Guard – Joe Thuney

Resultado de imagem para joe thuney patriots super bowl

Integrante do elenco atual, Thuney fez história ao ser o primeiro jogador a ser titular em três Super Bowls seguidos nos seus três primeiros anos de carreira.

Center – David Andrews

Resultado de imagem para david andrews patriots super bowl

Capitão do time, Andrews assumiu a posição de center titular dos Pats em 2015, e rapidamente desenvolveu uma sintonia absurda com Brady. Infelizmente, ele é desfalque nessa temporada devido a coágulos sanguíneos no pulmão.

Right Guard – Shaq Mason

Resultado de imagem para shaq mason patriots super bowl

Principal destaque da OL nos últimos anos, o bicampeão Mason assinou uma extensão contratual de 5 anos no valor de $50M com os Patriots em 2018. Sendo assim, ele é um dos favoritos para entrar na Seleção da Década de 2020.

Right Tackle – Marcus Cannon

Resultado de imagem para marcus cannon patriots super bowl

Vencedor dentro e fora de campo (superou um câncer), o veterano Marcus Cannon está em New England desde 2011. Após iniciar a carreira como swing tackle, Cannon assumiu definitivamente a posição de RT titular em 2016, quando foi selecionado pro All-Pro.

Fullback – James Develin

Resultado de imagem para james develin patriots super bowl

Pilar do jogo terrestre dos Pats, Develin é um dos atletas mais underrated do elenco Patriota, e sua falta está sendo nitidamente sentida nessa temporada, na qual ele se encontra contundido.

Running Back – James White

Resultado de imagem para james white patriots super bowl

Co-MVP do Super Bowl 51, James White é a grande válvula de escape de Brady da década. Com mãos precisas e seguras, o running back (quase recebedor) fez história no Super Bowl contra Atlanta, quando bateu diversos recordes, entre eles, o de mais pontos marcados (20) e o de mais recepções (14).

Tight End – Rob Gronkowski

Resultado de imagem para gronkowski patriots super bowl

Melhor tight end da história da NFL, Gronk é top 5 dos maiores ídolos dos Patriots. É quase impossível descrever seu estilo de jogo, pois era um atleta completo. Um monstro. Uma lenda. Futuro Hall da Fama. Que saudade!

Wide Receiver – Julian Edelman

Principal wide receiver da história dos Patriots, Julian Edelman é a representação do torcedor dentro de campo. Com uma garra e raça insuperáveis, o esquilo faturou (por enquanto) três Super Bowls, além de ter se consagrado MVP do SB LIII.

Wide Receiver – Danny Amendola

Clutch, essa é a palavra que define a passagem de Dola pelos Patriots. O camisa 80 colecionou momentos memoráveis, recebendo passes para touchdown em Super Bowls e sempre aparecendo na hora H.

Quarterback – Tom Brady

Maior jogador da história da NFL, Tom Brady já tinha seu nome garantido no Hall da Fama da liga desde a década passada, mas foi nessa que ele se consolidou como G.O.A.T., chegando ao sexto anel, quarto MVP do Super Bowl e terceiro MVP da temporada regular, além de detonar todos os recordes possíveis.


Nota do autor:
Essa seleção não leva em conta apenas o talento do jogador, mas sim diversos fatores, como: tempo que ficou na equipe, relevância nas conquistas, identificação com a torcida, entre outros.

Acompanhe o Patriotas no twitter!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.