Sem bye, Patriots recuperam seu time para os playoffs

Patriots

Os playoffs 2019 terão uma novidade: os Patriots não terão direito à folga na primeira rodada, e precisarão disputar o wild card.

Em um aspecto, isso não deve ser um problema: o time chega relativamente saudável para enfrentar o Tennessee Titans.

Sem bye, Patriots recuperam seu time para os playoffs

Na temporada 2019, os Patriots foram um time relativamente saudável. Sim, perdemos atletas importantes como Develin e Gostkowski, mas ao contrário de anos desastrosos como 2013 e 2015, não tivemos uma equipe dizimada.

Desde 2010, New England sempre consegue se classificar para os playoffs com pelo menos a segunda melhor colocação na Conferência Americana, folgando na rodada de wild card.

Essa semana extra é de um valor imenso. As lesões que não tiram os jogadores da temporada mas diminuem seu rendimento e disponibilidade, precisam ser tratadas antes dos playoffs. Afinal, é tudo ou nada.

Assim, nos últimos 10 anos a agenda dos Pats sempre teve uma semana extra, a bye week, para recuperação dos atletas machucados.

Este ano, com o time se classificando em terceiro na AFC, a almejada folga não veio. Mas, aparentemente, pelo menos em termos de lesões, isso não será um grande problema.

Atletas importantes de New England lidaram com lesões esta tempodada. Peças essenciais como Edelman, Chung, Collins e Cannon, para citar alguns, tiveram limitações em um ou outro momento da caminhada.

Esta semana, nos dias que antecedem o confronto contra os Titans, uma boa notícia: todos os jogadores do elenco estão à disposição.

Este foi o último injury report, divulgado na tarde de quarta-feira:

Como podemos ver, nenhum jogador ficou de fora do treino. Alguns participaram de forma limitada, mas em regra isso significa mais uma precaução do que uma impossibilidade de atuar.

O próprio Bill Belichick fez questão de dizer em entrevista, na segunda-feira, que conta com todos os atletas do elenco.

E isso será imprescindível. Os Pats precisam de todas as suas forças, já que, como ficou claro na despedida da temporada regular, o time ainda tem muitas arestas a aparar, muitos ajustes a fazer se almeja mais uma viagem ao Super Bowl.

Pelo menos em relação à recuperação dos lesionados, aparentemente os Patriots não tiveram um enorme prejuízo por não terem conseguido a bye week.


Ainda não conhece nosso perfil no Instagram? Clique aqui.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.