A offseason trouxe diversos novos jogadores para o elenco dos Patriots, principalmente no ataque, que se mostrou desde os meses sem football, um grupo cheio de talentos para Brady trabalhar.
Porém as lesões foram acontecendo e uma por uma, retirando jogadores importantes do elenco, sendo Julian Edelman a principal baixa de 2017.
Mas a falta de Jules está fazendo com que este ataque utilize mais jogadores. Algo que já era esperado mesmo antes de Edelman se machucar, mas que agora se torna ainda mais evidente e necessário.
Brady está utilizando todos em campo
Sem seu alvo de segurança (Brady lançou 30% dos passes para Julian em 2016), Tom está distribuindo a bola e fazendo com que todos tenham participação nos avanços ofensivos.
Após esta segunda semana de jogos, os Patriots são a unidade de ataque que mais possui jogadores com mais de 100 jardas de scrimmage na liga. Tendo 6 atletas até agora:
RB James White (164 jardas), TE Rob Gronkowski (149), WR Brandin Cooks (131), RB Mike Gillislee (114), WR Chris Hogan (103) e Danny Amendola (100).
A segunda melhor equipe fazendo isso na NFL é o Atlanta Falcons, com 5 jogadores, e fora esses, nenhuma outra equipe possui mais do que 3.
No jogo contra o Saints, já vimos que isso é e continuará sendo uma tendência em 2017, com uma participação maior dos running backs no jogo de passes. Principalmente quando alinhados no slot, posição carente pela perda de Julian.
Outro motivo que praticamente força Brady a espalhar o jogo, é a grande quantidade de lesões. Em New Orleans, com um ataque composto somente por 3 recebedores, Tom não teve escolha a não ser procurar outras posições para trabalhar.
Mas não me leve a mal. Apesar de as lesões atrapalharem e muito no andamento da temporada, esta característica é bem vinda para esse ataque.
Desta forma, nos tornamos um ataque pouco previsível e forçamos as defesas adversárias a se preocuparem com os 5 jogadores elegíveis em campo, sejam eles de qual posição forem.
Encontrar solução para as dificuldades e ter o próximo da lista, pronto para efetuar o trabalho com a mesma qualidade. Estas são as principais características que uma equipe vencedora na NFL precisa ter.
Acompanhe o nosso pré-jogo ao vivo no domingo, a partir das 13h15, em nosso canal do Facebook e na Rádio Esporte Clube.