Semana 6 Preview: Patriots recebem os desfalcados Giants

Afinal os Patriots voltam a New England. Após baterem os Redskins, na última rodada, os Pats agora recebem os Giants, repleto de desfalques no ataque, nesta quinta-feira, pela semana 6.

Giants com novo quarterback e com desfalques

Certamente o Nêmesis dos Patriots, Eli Manning agora é backup do novato Daniel Jones. O garoto, até aqui, vem sendo mediano, mas enfrentou problemas na última semana, contra a forte defesa dos Vikings.

Resultado de imagem para daniel jones
Daniel Jones vem fazendo uma temporada regular pelos Giants.

No duelo contra o time de Minnesota, Jones completou apenas 55,3% dos passes. Totalizando 182 jardas, 1 touchdown e uma interceptação, com rating de 65,9.

Ademais, além da inexperiência de seu signal caller, os Giants não contarão com Saquon Barkley, Sterling Shepard e Evan Engram no duelo.

Acima de tudo, somados, estes três jogadores computaram 2.170 jardas de recepção, além de 11 touchdowns recebidos em 2018. Barkley, aliás, ainda produziu 1.307 jardas e 11 touchdowns com as pernas.

Ataque mediano deve sofrer com estes desfalques

Bola Futebol Americano New England Patriots NFL

Como se não bastassem os desfalques, os Giants apresentam um ataque mediano até completo. Com 364,8 jardas por partida, o setor ofensivo se coloca como 16° colocado em jardas por jogo da liga.

Pelo alto são 248,8 jardas por confronto. Ao todo, os Giants produziram 1.244 jardas em passe, destas 714 produzidas pelo trio Barkley, Shepard e Engram, ou seja, 57,3% do total passam por eles.

Contra uma das melhores secundárias da temporada, o time de New York terá que se reinventar para causar dano a defesa de New England pelo alto.

Já o ataque terrestre dos Giants aparece também no meio da tabela. São 116 jardas em média por jogo. Além disso, surge mais um desfalque.

Além de Saquon Barkley, Wayne Gallman, reserva imediato, também deve ficar fora devido a uma concussão. Os dois somam 344 das 580 jardas corridas do time, representando 59,3% das jardas terrestres da equipe.

Números ruins na defesa para os Giants

Resultado de imagem para Markus Golden
Golden é o destaque da defesa dos Giants nesta temporada.

Desfalques no ataque serão um problema para os Giants, contudo, a defesa também preocupa. Cedendo 409,4 jardas por partida, se coloca como a terceira pior no quesito em 2019.

Pelo alto, são, em média, 279,4 jardas aéreas cedidas a cada duelo, possibilitando rating de 106,7 aos quartebacks adversários por confronto. Uma ótima notícia para Tom Brady e seus recebedores.

Já por solo as coisas não são muito melhores, decerto. São 130 jardas em média por partida, 23ª “melhor” da NFL no quesito em 2019. Mais uma oportunidade para desenvolver o jogo terrestre de New England.

Já quanto a pressão, os Patriots devem se preocupar com o OLB Markus Golden. Até aqui são 4,5 sacks para o jogador.

Igualmente perigoso, o DT Dexter Lawrence deve dar muito trabalho a oscilante linha ofensiva dos Pats. O rookie aparece entre os melhores defensores de interior de linha no quesito pressão.

Num bom dia da linha ofensiva, os Giants não devem dar trabalho

Certamente uma coisa ficou nítida nas duas últimas partidas: a linha ofensiva de New England deve trabalhar melhor.

Resultado de imagem para patriots o-line 2019
Se a linha ofensiva proteger Brady os Giants terão sérios problemas.

Criando poucos gaps para a corrida e também falhando em livrar Brady da pressão, os comandados de Scarnecchia serão o fiel da balança contra dos Giants.

Enfrentando uma defesa que, de fato, não é uma das melhores da liga, o quarterback de New England terá a chance de encaminhar a partida, caso seja bem protegido.

Se isso ocorrer, decerto, será possível manter o ataque por mais tempo em campo, forçando Daniel Jones a enfrentar agressivamente a melhor defesa da NFL nas 5 primeiras semanas.

Vale lembrar que Belichick está 17-5 contra quarterbacks rookies e 11-0 quando estes duelos são em New England.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.