Os Patriots irão a New York, nesta segunda-feira, enfrentar os Jets, com toda a certeza muito mais fortes do que no primeiro duelo entre ambos. Com o retorno de Darnold, Mosley e Williams, o adversário será um páreo duro.

Jets devem ser outro time
Na semana 3, decerto, os Pats não tiveram dificuldades para vencer os Jets por 30 a 14. No entanto, a franquia de New York contava com grandes desfalques.
Sem o LB C.J. Mosley, o DT Quinnen Williams e, principalmente, o QB Sam Darnold, os Jets não conseguiram fazer frente a New England naquele domingo.
#Jets fans missed this man. Sam Darnold unloads a deep one to Robby Anderson. pic.twitter.com/rjgGxcN2TX
— NFL Update (@MySportsUpdate) October 13, 2019
Os talentosos defensores devem causar problemas ao oscilante ataque patriota, mas é Darnold que pode complicar as coisas, de fato, para o time de Belichick.
O camisa 14 retornou ao time, após ter jogado somente a estreia contra os Bills, e não decepcionou. Comandou os Jets contra os Cowboys, em Dallas, garantindo a vitória e também o prêmio de jogador ofensivo da semana pela AFC.
O signal caller de New York, inegavelmente, é a maior ameaça enfrentada pela defesa dos Patriots desde a estreia. Será um duelo complicado, mas interessante de acompanhar.
Ataque difícil de mensurar
Analisando friamente, os Jets possuem o pior ataque da NFL em jardas por partida, com 220 por duelo. No entanto, New York só teve seu franchise quarterback por 2 jogos.

Se contarmos só as partidas com Darnold, os Jets somam 318,5 jardas por confronto, que lhe daria o 25° melhor ataque em jardas por partida, isso tendo encarado os Bills na semana 1, que possui uma defesa forte.
Vale lembrar, sobretudo, que na última semana o time de New York encarou a boa defesa dos Cowboys. Neste duelo, mesmo sem ritmo, Darnold conseguiu 338 jardas e 2 touchdowns.
NFL Turning Point: #Jets Sam Darnold beats the #Cowboyspic.twitter.com/hZQfIaejtq
— Dov Kleiman (@NFL_DovKleiman) October 18, 2019
Já pelo chão, as coisas continuaram difíceis para os Jets. Foram só 56 jardas terrestres. No entanto, os Cowboys contam com linebackers dinâmicos contra a corrida, por isso é bom ficar de olho em Le’Veon Bell.
Defesa dos Jets possui números contaminados
Em jardas cedidas por partida os Jets ocupam a posição 19, todavia, estes números não demonstram a eficiência da defesa de New York.
Com ótimos jogadores, a unidade foi prejudicada ao longo do ano pela ausência de Darnold. Sem o QB titular para manter o ataque em campo, a unidade defensiva permanecia por longos períodos no jogo, com isso sofria mais pontos.

Embora jogando sem atletas importantes, a unidade se manteve como uma defesa com números medianos. Com a volta de Darnold, para manter o ataque em campo, e jogadores cruciais, a tendência é de que o setor cresça bastante.
Com isso, o ataque de New England deve subir seu nível, caso contrário os Patriots terão grandes problemas em New York.
Patriots devem aproveitar problemas na OL dos Jets, mas ataque tem que crescer
Como vimos, inegavelmente, os Jets estariam fazendo uma campanha bem melhor caso Darnold estivesse em campo em todas as partidas. Com sua volta o time cresce como um todo.
New York, acima de tudo, conta com nomes talentosos na defesa, fator preocupante para nosso ataque que não vem bem. Entretanto, após 10 dias de descanso, é esperada uma melhora significativa na unidade.

O signal caller dos Jets, certamente deverá trazer perigo a ótima defesa dos Pats, porém, um fator muito importante pode ser explorado: os problemas na linha ofensiva de New York.
Sem Osemele, que se recusa a jogar afirmando que precisa de uma cirurgia no ombro, os Jets ainda tem o LG Alex Lewis e o center Ryan Kalil transitando na lista de lesionados e podem não atuar.
INT by Darnold here vs the Cowboys zone defense. The #2 up top (Crowder). Darnold/Crowder aren't on the same page as Darnold thinks Crowder will sit it down between the two zone defenders. Darnolds throw is too far outside/high as his footwork is erratic on this play. pic.twitter.com/1AqX9gSh2X
— Joe Blewett (@Joerb31) October 18, 2019
O pass rush de New England deve se aproveitar desses problemas e pressionar Darnold. Se isso ocorrer, o segundanista tende a se livrar da bola mais rápido, podendo também cometer erros e colocar os Patriots em boas situações.
No entanto, vale lembrar, Darnold possui bons números contra a pressão nesta temporada. Completando 61,9% dos passes, com 1 touchdown e 0 interceptações, além de rating de 91,4 nessa situação (números do Pro Football Focus).
De qualquer maneira, com a defesa anulando Darnold ou não, devemos salientar que o ataque patriota deve mostrar sua força, caso contrário os Jets têm chances de decretar a primeira derrota dos Pats em 2019.