Semana 9 Preview: Patriots encaram seu primeiro grande desafio contra os Ravens

Os Patriots irão encarar, neste domingo, seu maior desafio na temporada, os Ravens. Com um ataque terrestre potente, a franquia de Baltimore promete ser um duro oponente para New England.

Twitter Fã Clube Patriotas

Ravens possui um abismo entre a defesa terrestre e sua defesa contra o passe

Os Ravens sempre se destacaram, principalmente, pela força em sua defesa ao longo dos anos. No entanto, nesta temporada, o setor apresenta um trabalho mediano.

Se, por um lado, o time de Baltimore se coloca como 3° melhor elenco defendendo a corrida, são só 84,3 jardas cedidas a cada duelo, por outro, o time já concedeu 8 touchdowns terrestres, 9ª pior marca.

Resultado de imagem para marlon humphrey
Marlon Humphrey é a principal arma dos Ravens em sua defesa.

Já defendendo o passe as coisas são distintas. São 265,4 jardas permitidas por jogo, que coloca os Ravens como o 26° no quesito. Todavia, a franquia cedeu apenas 7 touchdowns em passe, 6ª melhor marca da liga.

A franquia de Baltimore também não apresenta grandes números derrubando o quarterback, até aqui são 12 sacks (5ª pior marca). Os Ravens ainda possuem 6 interceptações (14° na liga), além de 4 fumbles forçados (2° pior ao lado de mais 4 times).

Em números gerais, os Ravens são 16° em pontos cedidos por jogo (22,3) e 15° em jardas permitidas por confronto (349,7), números medianos que podem oferecer boas possibilidades ao ataque de New England.

Ataque dos Ravens se apoia em Lamar Jackson

Certamente o destaque do ataque de Baltimore é o quarterback Lamar Jackson. Tido com uma ameaça dupla, o camisa 8 é capaz de desestabilizar qualquer defesa com suas pernas.

Resultado de imagem para lamar jackson
Jackson e os Ravens são o primeiro grande desafio dos Patriots na temporada

Essa qualidade do signal caller confere aos Ravens 30,6 pontos por jogo (2° melhor) e 434,9 jardas por duelo (2° melhor), números para assustar qualquer defesa.

Quando se trata de correr com a bola, certamente, Baltimore é quase imparável. São 204,1 jardas corridas a cada embate, melhor marca da liga disparada.

Jackson auxilia, certamente, no quesito. O camisa 8 soma 576 jardas corridas na temporada, além de 3 touchdowns com as pernas. Estes números o colocam como o 10° melhor corredor do ano.

Já passando a bola, o quarterback não aparece tão bem. São 1,650 jardas (235,7 por jogo), além de 11 touchdowns e 5 interceptações. Todavia, Jackson possui 64% de acertos em terceiras descidas, com rating de 102,1 nessa situação.

Como parar Lamar Jackson?

Preview Patriotas Lamar Jackson Ravens New England Patriots
Confira como parar Lamar Jackson em nosso podcast preview.

Sabemos que o talentoso segundanista é o maior desafio da temporada até aqui. A fim de desmembrar a melhor maneira de parar Lamar Jackson gravamos o podcast especial de preview da semana.

Podem clicar aqui e conferir tudo!

Os Patriots devem conter as corridas de Jackson para bater os Ravens

É nítido que o quarterback de Baltimore melhorou passando a bola neste ano. Porém, acima de tudo, Jackson baseia seu jogo no que pode fazer com as pernas.

Como ameaça dupla ele pode condicionar a defesa e se mover e, assim, encaixar passes curtos com seus tight ends ou utilizar o read option para seu running back conseguir ganhos.

Com isso, a defesa dos Patriots terá que se esforçar para mantê-lo no pocket, afinal, são 2 derrotas e uma vitória para os Ravens quando Jackson corre para menos de 70 jardas em 2019.

Segurando o ímpeto do signal caller, New England pode o colocar em terceiras descidas longas e obrigá-lo a dar passes mais profundos, já que, passando acima de 10 jardas, Jackson soma 4 touchdowns e 5 interceptações na temporada.

Travando o ataque terrestre de Baltimore, os Pats devem apostar nos passes para vencer a defesa adversária, que possui números ruins no quesito. No entanto, a tendência é de um jogo muito disputado até o fim.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.