Como ficou a situação dos Patriots na AFC?

afc

Ontem (16), o New England Patriots, pela primeira vez desde 2002, perdeu dois jogos consecutivos em dezembro. Com isso, saiba como ficou a situação do time na AFC:

Como ficou a situação dos Patriots na AFC?

Para conquistar a divisão:

Apesar de próxima, a AFC East ainda não foi conquistada pelos Pats. Com a derrota dos Dolphins para os Vikings, New England teve a chance de garantir o décimo título seguido contra os Steelers, mas acabou perdendo a oportunidade.

Agora, os Patriots recebem o Buffalo Bills no Gillette Stadium, e terão outra chance de confirmar o domínio na parte leste da conferência americana. Para isso, basta vencer a partida ou Miami perder para os Jaguars, no Hard Rock Stadium.

Dessa forma, o título da divisão é apenas questão de tempo.

Para conquistar a seed #2

Mesmo no sufoco, o Houston Texans derrotou o New York Jets no último sábado (15), e com o revés dos Patriots para Pittsburgh, a franquia de Foxborough caiu para a terceira seed da AFC.

Portanto, se a temporada terminasse hoje, New England enfrentaria o Baltimore Ravens, no Gillette Stadium, na rodada de Wild-Card.

Para folgar na primeira semana dos playoffs, os Patriots – além de vencer seus últimos dois compromissos (Bills e Jets, ambos em casa), precisam também torcer para Houston perder uma de suas duas partidas finais (Eagles, fora, e Jaguars, em casa).

Se isso ocorrer, os dois times terminarão a temporada regular com o mesmo recorde (11-5), mas os Pats possuirão vantagem no primeiro critério de desempate, o de confronto direto, já que venceram os Texans na semana 1.

Para conquistar a seed #1

A derrota de ontem basicamente liquidou as chances dos Patriots finalizarem a temporada regular no topo da AFC, como aconteceu em 2016 e 2017, anos em que a equipe chegou ao Super Bowl. Agora, só um milagre.

Além de torcer para os Texans perderem um de seus últimos dois compromissos, New England ainda precisa que os Chiefs e os Chargers sejam derrotados nos dois jogos finais. Enquanto o time de Kansas enfrenta os Seahawks (fora) e os Raiders (em casa), Los Angeles encara Baltimore (em casa) e Denver (fora).

Logo, é melhor focar na projeção mais realista, que é conseguir a seed #2, jogar o Divisional Round no Gillette Stadium, e depois torcer para o detentor da seed #1 ser derrotado, assim, a final da AFC seria em Foxborough.


Os cenários dos Patriots na AFC são esses. Muito mais importante do que torcer contra esses times, é esperar que New England cresça de produção nos dois jogos restantes, pois é notório que a equipe pentacampeã do Super Bowl está longe de ser a favorita para ganhar esse ano.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. É tem que se acertar muitas coisas. A defesa cede jardas de tudo quanto é jeito e o ataque não é mais aquele.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.