Ontem (16), o New England Patriots, pela primeira vez desde 2002, perdeu dois jogos consecutivos em dezembro. Com isso, saiba como ficou a situação do time na AFC:
Como ficou a situação dos Patriots na AFC?
Para conquistar a divisão:
Apesar de próxima, a AFC East ainda não foi conquistada pelos Pats. Com a derrota dos Dolphins para os Vikings, New England teve a chance de garantir o décimo título seguido contra os Steelers, mas acabou perdendo a oportunidade.
Agora, os Patriots recebem o Buffalo Bills no Gillette Stadium, e terão outra chance de confirmar o domínio na parte leste da conferência americana. Para isso, basta vencer a partida ou Miami perder para os Jaguars, no Hard Rock Stadium.
Dessa forma, o título da divisão é apenas questão de tempo.
Para conquistar a seed #2
Mesmo no sufoco, o Houston Texans derrotou o New York Jets no último sábado (15), e com o revés dos Patriots para Pittsburgh, a franquia de Foxborough caiu para a terceira seed da AFC.
Portanto, se a temporada terminasse hoje, New England enfrentaria o Baltimore Ravens, no Gillette Stadium, na rodada de Wild-Card.
Para folgar na primeira semana dos playoffs, os Patriots – além de vencer seus últimos dois compromissos (Bills e Jets, ambos em casa), precisam também torcer para Houston perder uma de suas duas partidas finais (Eagles, fora, e Jaguars, em casa).
Se isso ocorrer, os dois times terminarão a temporada regular com o mesmo recorde (11-5), mas os Pats possuirão vantagem no primeiro critério de desempate, o de confronto direto, já que venceram os Texans na semana 1.
Para conquistar a seed #1
A derrota de ontem basicamente liquidou as chances dos Patriots finalizarem a temporada regular no topo da AFC, como aconteceu em 2016 e 2017, anos em que a equipe chegou ao Super Bowl. Agora, só um milagre.
Além de torcer para os Texans perderem um de seus últimos dois compromissos, New England ainda precisa que os Chiefs e os Chargers sejam derrotados nos dois jogos finais. Enquanto o time de Kansas enfrenta os Seahawks (fora) e os Raiders (em casa), Los Angeles encara Baltimore (em casa) e Denver (fora).
Logo, é melhor focar na projeção mais realista, que é conseguir a seed #2, jogar o Divisional Round no Gillette Stadium, e depois torcer para o detentor da seed #1 ser derrotado, assim, a final da AFC seria em Foxborough.
Os cenários dos Patriots na AFC são esses. Muito mais importante do que torcer contra esses times, é esperar que New England cresça de produção nos dois jogos restantes, pois é notório que a equipe pentacampeã do Super Bowl está longe de ser a favorita para ganhar esse ano.
Este post tem 2 comentários
Pingback: Tatidown Patriots: Semana 15 - Patriots x Steelers
Marcio
18 dez 2018É tem que se acertar muitas coisas. A defesa cede jardas de tudo quanto é jeito e o ataque não é mais aquele.