A situação dos linebackers no roster após a troca de Jamie Collins

Após a troca inesperada de Jamie Collins muitas perguntas ficaram no ar. A maior delas é a situação dos linebackers no elenco para o substituir à altura.

A situação dos linebackers no roster após a troca de Jamie Collins

Com a saída de Collins dos Patriots uma grande incógnita se formou em volta da defesa: quem será o substituto de um dos melhores linebackers da liga?

Os jogadores da posição ativos no roster são os seguintes:

Dont’a Hightower

Hightower, que formava com Collins uma das melhores duplas de linebackers da liga, é considerado um dos melhores da posição. O jogador de 26 anos é ótimo tanto contra passe quanto contra corridas, além de ser extremamente decisivo em situações de terceira descida. É o “QB da defesa” e continuará com uma grande quantidade de snaps na temporada e não deve ser motivo de preocupação.

Shea McClellin

Jogador contratado na free agency pelos Pats em março, McClellin tem jogado poucos snaps em seus seis primeiros jogos. Com snaps no time de especialistas e na defesa, o jogador vem tendo participação discreta na defesa, o que diminuiu sua participação, porém com a saída de Collins este número deve aumentar.

Barkevious Mingo

Trocado pelos mesmos Browns em agosto, Mingo mostrou uma capacidade atlética incrível. Assim como McClellin, o jogador ex-Browns não conseguiu ter consistência na defesa e tem sido colocado apenas em garbage time. Belichick vem o utilizando primariamente nos special teams. Mesmo com a troca deve continuar sendo subutilizado.

Elandon Roberts

O jogador escolha de 6°round deve ser o maior beneficiado desta troca. O rookie teve grandes atuações nos últimos jogos e já conquistou Bill Belichick. Desde que substituiu Freeny como linebacker 3, Roberts mostrou  fundamentos extremamente sólidos, bom instinto em relação às jogadas e atuações extremamente naturais. Provavelmente, será o substituto de Collins pelo resto da temporada.

Kyle Van Noy

Recém chegado via troca, Van Noy pode ter sido contratado já devido a possível saída de Collins. Sua altura é a ideal para jogar no esquema defensivo dos Patriots dentro e fora da linha defensiva. Escolha de 2a rodada, o jogador ainda não mostrou por que chegou à NFL. Belichick é conhecido por fazer esse tipo de jogador crescer, se esse será mais um caso só o tempo dirá.

Rob Ninkovich

O veterano e ídolo em New England treinou como linebacker e atuou alguns snaps fora da linha defensiva desde a volta de suspensão. Provavelmente não será o substituto de Collins, porém sua versatilidade e experiência podem ajudar em uma questão de emergência. Tem sido listado no roster como LB e não como DE.

E vocês Patriotas, o que acham do nosso roster de LB hoje?

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. Continuamos com uma boa profundidade de elenco na posição de LB. Hightower vai levar um ótimo contrato e será o líder não só dos LBs, mas de toda a defesa. Como vocês pontuaram: é o QB da defesa.

    No meu entendimento, todos os outros brigam por somente uma posição, e o Roberts larga muito em vantagem. Com a NFL se tornando cada vez mais uma liga de passe, é muito comum jogarmos em “nickel”, com só 2 LBs e adicionando um DB no campo (Cyrus poderia ser esse jogador, mas está muito mal e Chung normalmente alinha no box, deixando McCourty e Harmon como Safeties). Assim sendo, se vamos jogar somente com 2 LBs na maioria das jogadas, não precisamos dar contratos top para esses dois jogadores.

    Damos contrato top pro Tower e rodamos na outra posição, principalmente com Roberts que vai ter 4 anos com salário de draftado (draftado no sexto round ainda…). E para jogadas com 3 LBs, creio que os outros do elenco tem condições de aparecer bem.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.