A sobrevida do búfalo Blount nos Patriots

Após um 2015 recheado de críticas, LeGarrette Blount resolveu usá-las como motivação para 2016, e o efeito está sendo melhor que se imaginava, com ele resgatando sua forma “búfalo” de jogar.

A sobrevida do búfalo Blount nos Patriots

LeGarrette Blount é um velho conhecido da torcida dos Patriots. Atualmente, ele está na sua segunda passagem pela franquia, sendo a primeira na temporada de 2013.

Em 2014, ele acabou se transferindo para Pittsburgh, mas após casos de envolvimento com drogas, foi dispensado dos Steelers. Bill Belichick, que tem sua fama de conseguir recuperar jogadores “perdidos”, trouxe Blount de volta, e juntos, conquistaram o Super Bowl XLIX na mesma temporada.

Ano passado, o running back, conhecido por seu estilo “búfalo”, pois quebra muitos tackles, teve uma temporada para se esquecer. Se enquanto Dion Lewis comandava nosso jogo corrido estava tudo “tranquilo”, a passagem de bastão para Blount foi uma queda e tanta de qualidade.

Para piorar, ele acabou se lesionando, e deu adeus a temporada de 2015 mais cedo, com apenas seis touchdowns e 703 jardas corridas. O contrato de Blount se expirou no fim do ano, e sua renovação virou uma incógnita.

Blount

Bill Belichick, mais uma vez, resolveu dar um voto de confiança em LeGarrette, mesmo com tantas opções na free agency e alguns nomes interessantes no draft.

Blount em 2016

Nesse ano, Blount, em apenas três jogos, já mudou o olhar de desconfiança que a torcida tinha com ele. O búfalo é um dos líderes do ataque dos Patriots, e fator chave para aliviar a pressão dos ombros de Garoppolo e Brissett.

Seus números comprovam suas boas atuações. Até agora, ele já somou 298 jardas corridas (melhor da NFL), 4 touchdowns corridos (melhor da NFL), além de uma média de 99.3 jardas por jogo (contra 58 do ano passado).

Se estávamos preocupados com a ausência de jogo terrestre para 2016, não estamos mais. Fora esses números, Blount ainda apareceu no nosso top 3 de todos os Power Rankings.

A partir da semana 7, Dion Lewis já vai poder voltar a campo, e a briga pela titularidade tende a ficar feroz. Quem ganha com isso? Os Patriots! Dois corredores que se complementam, cada um com sua característica particular.

O plano de jogo unidimensional que New England tinha ano passado, não existe mais, e agora as defesas adversárias além de se preocuparem com nosso jogo aéreo, vão ter que se preocupar também com nossas corridas.

Acompanhe o Patriotas no facebook!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.