Com Sony Michel, jogo corrido engrena em 2018

Sony Michel jogo corrido

A offseason foi de muitas dúvidas para a torcida. Entre tantas incertezas, o jogo corrido dos Patriots era um dos itens na lista Patriota.

A escolha de Sony Michel no draft, deixou muitos com a sensação de que a decisão não era a mais correta a ser feita. A lesão do próprio, mesmo antes da temporada começar, parecia uma confirmação disso. Mas as últimas semanas mostram que Michel, saudável, é uma força para o ataque.

Sony perdeu o primeiro jogo, estreou na semana 2 e somente contra os Dolphins conseguiu mostrar seu potencial.

O fator Sony no jogo corrido

De lá pra cá, foram apresentações que deixaram o torcedor animado e elevou os números do jogo corrido de New England na liga:

Nos três últimos jogos, os Patriots foram a terceira equipe que mais correu com a bola. 101 corridas, ficando atrás de Seattle (103) e Dallas (106).

Neste período, somos os líderes da liga em first downs corridos (33) e touchdowns anotados (7).

Some nesse último número a ajuda de Brady, que já anotou 2 TDs correndo e está no caminho de atingir 1000 jardas corridas na carreira (faltam 17).

Até aqui foram 4 touchdowns em 91 tentativas, que geraram 400 jardas conquistadas. Uma média de 4.4 jardas por corrida feita.

Sony mostra boa leitura das jogadas e vem mostrando que sabe tomar decisões de forma rápida.

O site NFL NextGen, calcula a eficiência dos RBs no quesito norte/sul. Ou seja, o quanto o corredor ganha jardas avançando para frente, sem se deslocar para o lado ou para trás. Esse cálculo gera um índice que quanto menor, melhor.

Sony Michel tem após a semana 6, um índice de 3.81. Para um comparativo, o melhor RB da lista aparece com próximos 3.01 de índice.

Outra análise interessante que o site faz é da quantidade de vezes que o running back enfrenta um box com 8 ou mais jogadores no jogo corrido.

Todd Gurley, dos Rams, enfrenta essa situação em 10,08% de suas jogadas. Para Sony, é mais do que o dobro, 20,88% das vezes.

Sony contra os Chiefs

Um bom exemplo da eficiência de Michel foi na última partida contra Kansas City. Jogo em que correu 24 vezes e terminou com a média exata da temporada, 4.4 jardas por tentativa.

Sony Michel e o jogo corrido

Veja no gráfico como o jogador não teve nenhuma corrida para perda de jardas (linha vermelha) e das 24 tentativas, 15 foram para até 5 jardas e 9 para mais de 5 jardas.

Simplesmente 37,5% das corridas contra os Chiefs foram para ganhar mais de meio first down!


O destaque é sim Sony Michel, mas a melhora visível da linha ofensiva junto com ótimos bloqueios do fullback James Develin e Gronk com Allen, fazem a vida de Sony ficar bem mais simples no jogo corrido. Isso não pode deixar de ser lembrado!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.