Sony Michel vs Todd Gurley, confronto de RBs no Super Bowl

Sony Michel

Sony Michel e Todd Gurley são dois dos principais jogadores ofensivos dos Patriots e dos Rams, respectivamente. Mesmo estando em sidelines opostas no domingo, esses dois têm mais em comum do que você imagina.

Sony Michel vs Todd Gurley, confronto de RBs no Super Bowl

Vamos começar falando do adversário:

Todd Gurley

Gurley terminou a temporada com uma média de 15,2 carregadas; 77 jardas; 0,7 TDs corridos; 3,8 recepções e 40 jardas recebidas por jogo.

No total, foram 256 carregadas; 1251 jardas; 17 TDs; 59 recepções para 580 jardas e 4 TDs anotados pelo ar

Todd tem um papel crucial nesse esquema do Los Angeles Rams. Sean McVay adora utilizar play-actions, o que facilita um pouco a vida de Jared Goff, que ainda é um QB que tem suas limitações.

Por isso, é extremamente importante para os Rams que Gurley tenha sempre um bom jogo pelo chão. Somente assim as defesas adversárias hesitarão em ir para cima de Goff com todas suas forças. Fazendo com que as jogadas de play-action aconteça com mais facilidade.

Para termos uma noção, nas 3 derrotas dos Rams nessa temporada, Todd Gurley não passou das 100 jardas corridas em nenhum jogo e, apenas na derrota contra os Eagles ele passou das 100 jardas de scrimmage (jardas corridas e recebidas) sendo que a maior parte delas (76) foram através de recepções.

Sony Michel

Michel teve uma temporada dos sonhos para qualquer RB calouro, apesar de ter perdido três jogos por lesão. Sony terminou a temporada com 931 jardas corridas em 209 carregadas e 6 TDs anotados na temporada regular.

Com médias por jogo de 16,8 carregadas; 77 jardas e 0,56 TDs corridos, Sony também foi extremamente importante para o ataque dos Patriots.

Assim como Gurley, em todas as derrotas dos Patriots na temporada, Sony Michel (ou qualquer outro RB do time) foi limitado a menos de 100 jardas no jogo.

Apesar de Tom Brady ser a peça principal dessa unidade, não há como negar que Michel tem sua importância para New England sair de campo com uma vitória.

Por fim, somente a título de curiosidade. Talvez você não saiba mas Gurley e Michel já foram companheiros de equipe na universidade da Georgia. Os dois jogaram juntos por uma temporada e desenvolveram um bom relacionamento desde então.

Sony Michel (1); Todd Gurley (3); Nick Chubb (27)

Acompanhe a melhor cobertura dos Patriots rumo ao Super Bowl no nosso Twitter, Instagram e Facebook.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.