A sorte de ser torcedor dos Patriots

torcedor dos Patriots

Vai começar a temporada regular, vão começar os jogos para valer! Terminamos mais uma pré-temporada acompanhando os Pats e me caiu a ficha de quão sortudo sou de ser um torcedor dos Patriots.

A sorte de ser torcedor dos Patriots

Quando se entra no mundo da NFL, escolher um time é sempre uma tarefa esquisita. Não temos muita ligação com as equipes e muitas vezes se escolhe pela cor do uniforme, logotipo do time ou até mesmo a decisão vai para quem venceu o último campeonato.

Isso, que é condenado por muitos, é de certa forma inteligente, afinal ninguém quer acompanhar um time que só perde. Mas não é 100% garantia de sucesso.

Quando escolhi ser torcedor dos Patriots (para quem ouve os nossos podcasts desde o início sabe o motivo) escolhi sem saber quem era Tom Brady, Bill Belichick, Robert Kraft e, tempos depois, acabei descobrindo que tinha muito mais a se aprofundar do que somente o que eu via alí nos domingos da NFL na ESPN e Bandsports.

Hoje, após decidir não só me aprofundar como escrever sobre isso, me pego seguindo a doutrina de Bill em minha vida pessoal. Toda vez que estou na preguiça no trabalho, aparece a cara de Bill em forma de nuvem me dizendo, DO YOUR JOB! Então me recomponho rapidamente e faço o meu trabalho.

Ser torcedor dos Patriots, é ter o privilégio de iniciar uma temporada já pensando nos playoffs. É ter o privilégio de acompanhar a pré-temporada, para saber quem são os jogadores de segundo e terceiro escalão que poderão crescer e ganhar uma vaga. Me pego pensando nisso quando vejo outras torcidas preocupadas se o técnico principal vai ser demitido, ou se finalmente encontraram o seu quarterback.

Você torcedor de outra equipe que possa estar lendo isso, não veja isso como algo arrogante, felizmente para mim (e infelizmente para as outras torcidas) essa é a nossa realidade já há alguns anos.

Muitos falam que torcer para os Patriots é ser modinha. Até pode ser, mas poucas coisas foram moda por mais de 1 década e continuam em alta até hoje. Então se existe uma moda a ser seguida, ela se chama New England Patriots!

Entro, então em mais uma temporada, a minha oitava como torcedor e a terceira como escritor, sou orgulhoso por ter feito a escolha certa, sou orgulhoso por saber que aqueles caras que vejo na TV, vão dar o melhor deles para me trazer alegrias.

Se sou modinha ou não, se vamos vencer mais um Super Bowl ou não, isso eu não sei. Apenas sei que estou pronto para todas as emoções que ser um torcedor dos Patriots me traz.
#GoPats

Fizemos um vídeo comemorativo para a temporada 2017, veja!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 4 comentários

  1. Para mim foi a mesma coisa. Não conhecia nada dos times da NFL, apenas sentei no sofá num dia quente de verão em 2010, e comecei a assistir os jogos. Gostei dos Patriots e felizmente escolhi esse time para torcer.

  2. pior que é bem isso mesmo, estamos numa zona de conforto muito boa e muito longa, por maior que tenham sido as mudanças no time sempre tivemos o melhor quarterback e o melhor técnico da liga, mas imaginar que daqui uns 6 anos podemos não só não ter mais os dois e tantos outros principais nomes do time hoje da aquela sensação de que a torcida é real por que eu sei que ainda vou gritar, que eu não vou querer ninguém falando comigo no 4º/4º e rezando para aparecer o próximo Brady.
    Muito bom o trabalho de vocês e vamos com tudo hoje. Temos que aproveitar muito esses próximos anos por que sair do nível lendário e ir voltar para o nível humano vai ser doido daqui uns anos kkk

  3. Belo texto Felipe!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.