Special Teams e lesão de Michel marcam a vitória contra os Bears

Steelers

Confira quais foram os destaques positivos e negativos da vitória dos Patriots (a quarta seguida na temporada) sobre o Chicago Bears, pela semana 7.

Special Teams e lesão de Michel marcam a vitória contra os Bears

Destaques positivos

White voando!

DSP_7665-watermarked

O RB James White deu continuidade a sua ótima fase, a melhor de sua carreira. O capitão foi, mais uma vez, o grande destaque dos Patriots na partida. Ele liderou o time em jardas corridas (40), recepções (8) e touchdowns (2).

Com as duas idas à endzone ontem, White chegou ao seu sétimo TD total em 2018, sendo seis aéreos, melhor marca da sua carreira em uma única temporada (e só estamos na semana 7!).

Special teams com saldo positivo

New England Patriots' Kyle Van Noy (53) celebrates after returning a blocked punt for a touchdown during the second half of an NFL football game against the Chicago Bears Sunday, Oct. 21, 2018, in Chicago. (AP Photo/David Banks)

Duramente criticado pela torcida e no nosso Podcast da semana passada, os special teams deram a volta por cima contra Chicago. Apesar de Cordarrelle Patterson sofrer um bizarro fumble no fim do primeiro quarto em um retorno de kickoff, a unidade conseguiu se redimir no decorrer do jogo.

Primeiro, o próprio Patterson retornou um kickoff de 95 jardas para touchdown, o sexto de sua carreira, atingindo uma máxima de incríveis 30 km/h. Depois, Dont’a Hightower bloqueou um punt e Kyle Van Noy retornou para a endzone, efetuando uma jogada que não ocorria desde 1996, com Tedy Bruschi.

Linha ofensiva absoluta

DSP_7883-watermarked

Khalil Mack? Nunca nem vi.

O principal pass rusher da NFL (jogando sem estar 100%, diga-se de passagem), foi completamente anulado pela linha ofensiva dos Pats e pelo TE Dwayne Allen.

Mack só conseguiu um mísero tackle durante todo o duelo. Mesmo desfalcada de Marcus Cannon, a OL de New England manteve o ótimo momento.

Destaques negativos

Lesão do RB Sony Michel

New England Patriots quarterback Tom Brady (12) hands off the ball to running back Sony Michel (26) during the first half of an NFL football game against the Chicago Bears Sunday, Oct. 21, 2018, in Chicago. (AP Photo/Nam Y. Huh)

Vivendo ótima fase e em alta com a torcida, Sony Michel, infelizmente, acabou lesionando o joelho no primeiro quarto e não chegou a retornar no decorrer da partida.

O calouro, que já vinha com problemas no joelho desde o training camp e tem um vasto histórico de lesão, estava já com 22 jardas corridas em apenas 4 carregadas, indicando que iria para mais um jogo de 100 jardas.

Tendo que ir para o vestiário de carrinho de golfe, ainda não houve mais nenhuma atualização do quadro físico de Michel. Resta-nos torcer para ter sido só um susto.

Patriots e suas dificuldades em parar quarterbacks móveis…

GDG-04-10-21-18

Mais uma vez testado por um QB corredor, New England novamente sentiu a falta de um “spy” e foi presa fácil para  Mitchell Trubisky.

O quarterback dos Bears correu melhor com a bola do que lançou, e tirou muitas vezes o time do “buraco” com as pernas. Afinal, o jovem anotou um touchdown e conseguiu uma corrida de 39 jardas, sem mencionar as terceiras descidas conquistadas.

Trubisky não perdoou a fragilidade de Adrian Clayborn de proteger o edge e os erros de tackle do time como um todo, finalizando o jogo com 81 jardas, tendo uma média de 13,5 por carregada.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.