Special Teams dos Pats vivem momento atípico na Era Belichick

special teams

Possivelmente todo torcedor Patriota já escutou a frase: “Bill Belichick valoriza muito os special teams”. Em 2018, no entanto, a unidade dos Pats não vem rendendo o esperado. Veja:

Special Teams dos Pats vivem momento atípico na Era Belichick

Desde o início da temporada regular, uma das mudanças mais sentidas ao ver um jogo de New England é a piora na cobertura de kickoffs e punts da equipe, o que vem gerando uma surpresa para os analistas e fãs da franquia, afinal, Belichick sempre valorizou muito os times especiais.

Durante a offseason, os Patriots sofreram algumas perdas no setor: Johnson Bademosi foi para Houston e Brandon Bolden e Marquis Flowers não sobreviveram aos cortes finais. Além deles, Ray Ventrone – assistente dos special teams da equipe por 3 temporadas – foi para os Colts.

Curiosamente, o time só trouxe Cordarrelle Patterson de reposição, já na comissão técnica Cameron Achord assumiu a vaga deixada por Ventrone.

Assim, após 10 semanas de temporada regular disputadas, os STs de New England, no que tange às coberturas nos chutes, piorou expressivamente. Confira abaixo o ranking dos Patriots na média do começo de campanha dos oponentes:

Via: Football Outsiders

Portanto, enquanto em 2016 e 2017 os Patriots foram o time que mais fazia o adversário começar de costas para parede, nesta temporada atual o quadro se inverteu: os comandados de Bill são apenas o 28°, ou seja, o 5° pior da NFL.

Essa estatística assusta ainda mais quando vemos que, desde 2005, a pior posição dos Pats tinha sido a 6ª melhor da liga. Logo, 2018 mostra-se como um ano completamente atípico na Era Belichick.

Ciente dessa deterioração, o head coach do time comentou o assunto com a imprensa:

Visando uma evolução, New England contratou nesta quarta-feira (14) o veterano LB Ramon Humber, que vinha sendo usado como special teamer pelos Bills e tem 77 tackles no setor em toda sua carreira. Vale ressaltar que na semana passada o time também trouxe outro jogador para os STs: Albert McClellan, ex-Ravens.

Com certeza, Belichick não está nada satisfeito com o desempenho da unidade que tanto preza. Na volta da bye week, veremos se as melhorias necessárias foram feitas.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.