Steven Jackson nos Patriots

Após os rumores da semana passada de que os Patriots estariam conversando com Steven Jackson, hoje a tarde a confirmação chegou.

Steven Jackson nos Patriots

Jackson e Belichick já se conhecem. O running back foi treinado por Belichick na época do college e era um dos favoritos nos Patriots para o draft de 2004.

Acabou que o jogador foi para os Rams, mas a admiração continuou:

Eu fui até lá e passei o dia todo com ele. E foi impressionante. – Belichick em 2012 falando de quando teve a oportunidade de treinar o RB.

11 anos depois, chegou o momento em que Steven Jackson vai poder usar a camisa Patriota.

O momento é interessante para Jackson. Após visitar os playoffs em sua rookie season (2004), o atleta terá a oportunidade de voltar a disputar a competição, agora com uma equipe que tem o histórico de vencer nessas situações.

Steven Jackson tem 1,88M de altura, e 107 kilos. Completou 32 anos este ano e possui 11.388 jardas em sua carreira nos Rams e Falcons.

Veja no quadro abaixo:

jackson

O jogador foi 3 vezes para o Pro Bowl, foi líder em corridas da NFC em 2009 e possui uma média de 4,2 jardas por corrida na sua carreira!

Após ficar 1 ano parado, vem para os Patriots para ocupar uma vaga deixada pelas lesões entre os corredores de New England.

Steven Jackson deve mexer no roster

Com as novidades por lá, algumas opções ficam no ar.

Steven Jackson pode assumir um espaço interessante neste ataque. Se estiver produzindo metade do que sabe, já deve melhorar o nosso ataque corrido e principalmente ser uma ameaça para a defesa.

Isso abre possibilidades para o ataque aéreo que perde 100% do foco com Jackson em campo.

White continuaria em seu trabalho de um RB recebedor de passes. Nos últimos jogos ele não vem tendo bons números correndo, mas vem aproveitando as oportunidades quando recebe a bola.

Iosefa, que apareceu ontem como surpresa, pode conseguir fixar seu lugar. Alternando com Steven Jackson e correndo entre os tackles.

Isso faria com que o recém chegado Montee Ball perca espaço no mix. Ball que tinha uma grande oportunidade contra os Titans, acabou ficando no practice squad e pode ter sua vida como Patriota bem curta.

Brandon Bolden, pode voltar ao seu principal papel na equipe no Special Teams. Neste último domingo, o jogador não fez nenhuma vez o seu papel especial e acabou assumindo as corridas do ataque.

Alguém precisa ir embora. Seria Montee Ball ou alguma outra posição deve ser sacrificada? Com certeza a chegada de Steven Jackson vai mexer neste roster.

ATUALIZAÇÃO 22/12/15

Nesta quarta os Patriots oficializaram Jackson e informaram a saída do DL  Ishmaa’ily Kitchen.


Deixe sua opinião nos comentários!

Curta a página do Patriotas no facebook!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.