Substituição no kicker: Sai Nugent, entra Nick Folk

nick folk

No dia final de trocas na liga, o New England Patriots não chegou a trocar com ninguém, mas cortou seu kicker Mike Nugent e trouxe Nick Folk para o elenco.

Mike Nugent é dispensado

Com a ida de Stephen Gostkowski para a IR, os Patriots tiveram que ir atrás de um kicker.

Foram realizados testes com nomes como Josh Gable, Kai Forbath, Blair Walsh, Elliott Fry e Matthew Wright, mas foi Mike Nugent o escolhido para substituir Gostkowski. Contudo, após quatro partidas em New England, Nugent foi dispensado.

Foram 5/8 tentativas de field goal nesses 4 jogos, com um aproveitamento 62,5% dos chutes. Os três erros foram de 40 jardas, 34 jardas e 29 jardas, sendo esses dois últimos na partida de domingo contra os Browns, onde o FG de 29 jardas foi bloqueado.

Os Patriots não demonstravam confiança na força de seus chutes, tendo em vista que por sete vezes, estando entre as linhas de 37 e 53 jardas, o ataque foi para a tentativa de conversão de quarta descida.

Mesmo após a chegada de Nugent, outros kickers foram testados, entre eles Greg Joseph, Austin McGiannis, Giorgio Tavecchio e Austin Rehkow.

Nick Folk é o escolhido

Para o lugar de Nugent, os Patriots touxeram o veterano kicker Nick Folk, que estava mais recentemente na Alliance of American Football (AAF).

Folk tem 34 anos e entrou na NFL em 2007, como escolha de quinta rodada do Draft pelos Cowboys, passando também por Jets e Buccaneers.

Desde 2017 fora da principal liga de futebol americano do mundo, Folk tem agora uma chance de ouro para reerguer sua carreira, mas para isso terá a dura missão de aguentar a pressão de ser kicker dos Patriots.

Abaixo, veja um comparativo do desempenho de Nick com Nugent e Gostkowski.

Field Goals por distância

De 20 a 29 jardas: Nugent 98,8% | Folk: 91,5% | Gostkowski 96,9%

De 30 a 39 jardas: Nugent tem 83,9% | Folk: 89,9% | Gostkowski tem 91,4%

De 40 a 49 jardas: Nugent tem 75,5% | Folk: 70,3% | Gostkowski tem 77,4%

Mais de 50 jardas: Nugent tem 43,3% | Folk: 58,5% | Gostkowski tem 71,4%

No geral, Nick tem um aproveitamento de 80,3% dos field goals tentados em toda a carreira e seu chute mais longo foi de 56 jardas.

Nos extra points, Folk tem um aproveitamento geral de 98,8%. No entanto, vale destacar que após o aumento da distância do XP, seu acerto passou a ser de 88,5%.


O próximo compromisso dos Patriots é o tão falado Sunday Night Football contra o Baltimore Ravens. A transmissão acontecerá pelos canais ESPN, às 22:15h, do horário de Brasília.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. Bom trabalho e boa sorte ao Folk!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.