Tatidown Patriots: Divisional Round – Patriots x Chargers

Patriots

Pelo Divisional Round da temporada 2018-19, o New England Patriots recebeu o Los Angeles Chargers, no Gillette Stadium, e em uma partida quase perfeita, venceu o time de LA por 41-28, conquistando a vaga na final da AFC. Confira a análise da partida na coluna Tatidown.

Tatidown Divisonal Round: Patriots x Chargers

Olá Patriotas!

Eu não sei vocês, mas hoje (segunda-feira) eu não parei de sorrir e o motivo foi apenas um: o New England Patriots. Que apresentação digna de playoffs fez esse time no domingo! Matchups que seriam mais favoráveis ao Los Angeles Chargers não foram problema algum para Bill Belichick e sua equipe. Em uma partida quase perfeita em todos os setores, os Patriots foram implacáveis contra os Chargers, encheram os olhos da torcida com o desempenho e vão jogar a final de Conferência pela oitava vez consecutiva!

O ataque dos Patriots jogou como nunca! A linha ofensiva fez um trabalho primoroso! Além de Tom Brady não ter sido pressionado, os homens de frente proporcionaram bloqueios e abriram caminhos para o jogo corrido de New England encaixar. Foram 34 carregadas para 155 jardas e um baita jogo de Sony Michel. O rookie correu 129 jardas e marcou 3 touchdowns.

Quem também se destacou entrando no modo playoffs foi Julian Edelman. Jules mostrou que sua sintonia com Tom Brady está boa como nunca e teve 9 recepções para 151 jardas. Edelman é agora o segundo jogador com mais recepcões na pós temporada, com 95.

Phillip Dorsett foi bem em mais um jogo, com 4 recepções para 41 jardas e um touchdown. Curiosamente, James White teve um jogo de recebedor, com 15 recepções para 97 jardas, se juntando ao RB Darren Sproles, com o maior número de recepções em um jogo de playoffs.

Como dito em linhas pretéritas, a linha ofensiva fez sua melhor partida do ano e vou ter que reforçar o trabalho que Dante Scarnecchia fez com essa OL e destacar como os 5 homens se fizeram gigantes! Além disso, o fullback James Develin e os tight ends, Dwayne Allen e Rob Gronkowski, fizeram toda a diferença nos bloqueios de corrida e proteção de Tom Brady.

Aqui peço licença para destacar como Gronkowski foi incrível com seus bloqueios. O TE protegeu Brady para lançar para Julian Edelman uma bola onde o WR conseguiu uma primeira descida na marra, além de, junto do LT Trent Brown, ter conseguido esse bloqueio para que Rex Burkhead chegasse até a end zone. Gronkowski teve apenas 1 recepção para 25 jardas, mas o seu desempenho me deixou feliz como torcedora e admiradora do seu trabalho.

E a defesa dos Patriots? O pass rush funcionou, além dos linebackers terem apresentado o seu melhor desempenho até aqui. Dont’a Hightower ensaiou uma partida para nos relembrar dos seus bons tempos, Elandon Roberts e Kyle Van Noy também jogaram bem.

Um dos grandes desafios do front seven era parar o jogo corrido dos Chargers, que vinha sendo explosivo durante a temporada, e eles conseguiram. Os Chargers tiveram apenas 10 carregadas para 19 jardas! Além disso, Philip Rivers foi sackado duas vezes, uma por Trey Flowers e a outra surpreendentemente por Adrian Clayborn.

A secundária deu aquela balançada, Stephon Gilmore foi queimado por Keenan Allen logo no começo da partida, lance onde os Chargers marcaram o seu primeiro TD na partida, mas pra mim nada que coloque a prova todo o trabalho do cornerback na temporada, tanto que após isso o seu jogo foi o de sempre, tendo conseguido uma interceptação no final do jogo. J.C. Jackson teve mais uma partida onde demonstrou que está disposto a se firmar em sua posição.

O special teams também merece destaque após uma excelente partida! Ryan Allen um robô como sempre, Matthew Slater agiu para deixar os Chargers começando a campanha praticamente na end zone e Albert McClellan mostrou o por quê valeu todo o investimento. Recuperou um fumble de Desmond King e o ataque conseguiu capitalizar com um touchdown. Ah, Stephen Gostkowski acertou todos os chutes!

Bem, o New England é um dos últimos 4 sobreviventes. O desafio não vai ser nada fácil, já que os Patriots enfrentarão o Kansas City Chiefs, no Arrowhead, com um dos melhores e mais explosivos ataques da temporada. O jogo aéreo dos Chiefs me preocupa muito, já que Mahomes mostrou que não tem problemas jogando em baixa temperatura e a secundária dos Patriots ainda patina em alguns momentos.

O jogo de domingo só mostrou, mais uma vez, que os Patriots sabem, e muito bem, jogar football em janeiro, e mesmo que os Chiefs possam ser superiores no momento, nunca devemos deixar de acreditar neste time. Então, LFG!!!


Conhece nosso perfil no Instagram? Acompanhe clicando aqui.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.