Tatidown Patriots: Final da AFC – Patriots x Chiefs

Patriots

Pela final da Conferência Americana da temporada 2018, os Patriots viajaram até Kansas City para enfrentar os Chiefs, e sob frio e uma torcida barulhenta, a franquia de New England venceu a partida e disputará o Super Bowl LIII! Confira a análise da partida na coluna Tatidown:

Tatidown Final da AFC: Patriots x Chiefs

Olá Patriotas!

Espero que vocês estejam bem, pois a saúde do coração eu tenho certeza que está em dia depois dessa final de Conferência! Mais uma vez os Patriots foram os Patriots, mostraram que, apesar de uma temporada onde foram colocados em xeque algumas (muitas) vezes, eles têm suporte e força para jogarem playoffs como nenhuma outra franquia da Liga.

As derrotas na reta final da temporada regular complicaram o caminho dos Patriots na corrida para o Super Bowl, e a ideia de jogar a final de Conferência no Arrowhead Stadium assombrou alguns torcedores e incendiou o conteúdo a respeito dos Patriots na mídia. Após a partida de domingo, ficou claro pela postura do time que tudo isso foi um excelente combustível para que mostrassem um football de alto nível em campo.

Vou começar falando de uma unidade que foi de extrema importância para a chegada dos Patriots ao seu terceiro Super Bowl consecutivo: a linha ofensiva de Dante Scarnecchia. Trent Brown, Joe Thuney, David Andrews, Shaq Mason e Marcus Cannon merecem todo o reconhecimento de um excelente trabalho que veio evoluindo nesses 4 meses de temporada regular. Os bloqueios feitos pela OL permitiram que o jogo corrido encaixasse nessa reta final e, falando especificamente de playoffs, Tom Brady não sofreu nenhum sack, além de ter tido uma segurança no pocket e a possibilidade de se livrar rápido da bola. É uma das principais armas dos Patriots para jogarem bem no SB.

Bem, o que eu posso falar do ataque? Apesar dos momentos de tensão, como a interceptação de Tom Brady na end zone e o drop de Julian Edelman que resultou na interceptação de Daniel Sorensen, o ataque foi superior e terminou com 176 jardas corridas e 348 jardas aéreas! Além de terem convertido 13-19 terceiras descidas e total dominância do relógio! Tom Brady soube utilizar de suas armas como ninguém! Foi mais um grande jogo de Sony Michel, que teve 29 carregadas para 113 jardas e entrou duas vezes na end zone! Rex Burkhead teve 12 carregadas para 41 jardas e marcou 2 touchdowns, com o direito ao da vitória! James White sendo o elemento surpresa em situações de passe e de corrida, foi bem apesar de não ter pontuado.

Falando dos recebedores, o passe de Tom Brady para Phillip Dorsett na end zone foi matador! Julian Edelman não pontuou, mas mostrou que é eficiente e importante nos momentos decisivos. Teve 7 recepções para 96 jardas e converteu duas terceiras descidas muito importantes, além de ter alcançado o recorde de 100 jardas recebidas na pós temporada. Outro destaque foi o tight end Rob Gronkowski, que teve uma excelente partida bloqueando e recebendo. É maravilhoso ver o jogador atuando assim!

E a defesa? Onde esteve esse passh rush durante o ano? Além de ter dificultado o jogo corrido de Kansas, que terminou a partida com apenas 40 jardas totais, Patrick Mahomes não teve sossego. O quarterback do Chiefs foi pressionado e sackado 4 vezes. Kyle Van Noy foi o líder de tackles da partida, conseguiu 2 sacks em Mahomes, e ainda teve 2 tackles para a perda de jardas e 2 QB hits. Trey Flowers já tem lugar cativo nesta coluna e mais uma vez teve uma boa atuação, com 1 sack, 1 tackle para a perda de jardas e 2 QB hits.

https://twitter.com/Patriots/status/1087139297264775168

A secundária é sempre um capítulo à parte. Stephon Gilmore apesar de ter marcado de perto Sammy Watkins, permitiu uma recepção do jogador que deixou os Chiefs pertinho da end zone, o que resultou em um TD de Travis Kelce. JC Jackson é um carrossel de emoções, mas está conquistando o seu espaço e é um jogador que me agrada bastante, apesar das faltas. Keion Crossen levou um baile de Tyreek Hill, mas é bom destacar que Hill teve apenas uma recepção na partida. Jonthan Jones podia ter interceptado Mahomes na end zone e, quem sabe, evitado tanto sofrimento? Tirando momentos pontuais, a unidade se saiu melhor do que na partida do Divisional Round. Os sufocos coloco na conta de Patrick Mahomes e seus passes sensacionais.

Então, os Patriots estão em seu terceiro Super Bowl consecutivo e enfrentarão o Los Angeles Rams no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, no dia 03.02.2019. Com esse jogo, Tom Brady conseguirá mais um feito, que é a aparição em mais Super Bowls do que as outras franquias da NFL, exceto o New England Patriots, claro! Eu estou que é pura emoção e a única coisa que consigo dizer é LET’S F***ING GO!!!

Não deixem de acompanhar o site, a caminhada até o dia do Super Bowl será insana! Então não deixem de nos seguir em todas as redes sociais, Facebook, Instagram e Twitter.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.