Tatidown Patriots: Semana 12 – Patriots x Jets

Voltando da bye week, os Patriots viajaram até Nova Iorque para enfrentar os Jets no MetLife Stadium. Sem saber o que é sofrer com duas derrotas consecutivas desde 2015, os Patriots saíram vitoriosos da Semana 12! Confira a análise da partida na coluna Tatidown:

Tatidown Semana 12: Patriots x Jets

Olá Patriotas!

Depois de uma pausa, nada melhor do que voltar com uma vitória, não é verdade? Melhor ainda quando a vitória é contra um rival de Divisão e em uma partida onde os Patriots apresentaram melhoras com relação à partida anterior. Sem mais delongas, vamos ao que interessa sobre a vitória que deixou os Patriots com o recorde 8-3 e, juntamente com a derrota dos Steelers, com a Seed #2 da AFC.

A defesa apresentou mais um jogo onde provocou um carrossel de emoções na torcida, principalmente no primeiro tempo. Nem precisa ser mencionada a quantidade de terceiras descidas que foram cedidas. Dont’a Hightower e Adrian Clayborn são exemplos de jogadores que não tiveram um desempenho nada bom durante toda a partida. Em contrapartida, Patrick Chung teve uma excelente jogo com 13 tackles, sendo 7 solos. Trey Flowers e Deatrich Wise foram monstruosos! Com um sack cada um e respectivamente 4 e 3 QB hits, os defensive ends pressionaram Josh McCown.

Na secundária, dois nomes merecem destaques: Stephon Gilmore mostrou que o jogo contra o Titans foi apenas um lapso e voltou a mostrar o jogo que vem desenvolvendo nesta temporada e se firmando como um jogador chave na defesa. O cornerback conseguiu uma interceptação no two minute warning do primeiro tempo. Outro destaque é mais uma vez o cornerback Jason McCourty. J-Mac está cada vez melhor nas marcações e sendo menos queimado, mostrando um bom entrosamento e ajuste no jogo de New England.

O time ofensivo de New England estava apresentando diversos problemas. Além da ausência de jogadores importantes como Shaq Mason e Rob Gronkowski, Tom Brady e a distribuição de bolas no ataque era algo que estava incomodando e atrapalhando o rendimento do jogo, como destrinchado no raio-x do Podcast Patriotas. Nesta partida tivemos a volta de Mason e Gronk e, além disso, Tom Brady fez um bom jogo, tomando decisões acertadas, distribuiu bem a bola – encontrou 8 recebedores diferentes – e com os ajustes feitos para o segundo tempo, apresentaram uma melhora considerável e também uma resposta às diversas críticas.

A linha ofensiva fez uma bela partida, deixando Tom Brady confortável no pocket e com tempo de fazer escolhas. Outra melhora foi no jogo corrido, que passou das 200 jardas! Sony Michel correu 133 jardas, marcou 1 TD e ainda recebeu um passe de 12 jardas. E falando em receber, quem reapareceu foi Chris Hogan, com 2 recepções para 47 jardas. Julian Edelman foi mais uma vez o líder em recepções, com 84 jardas e 1 TD. E disseram que ele não seria o mesmo depois da lesão no joelho… E o maior destaque, para mim,  foi o retorno de Rob Gronkowski. O tight end voltou mostrando que ainda é o melhor tight end da NFL, teve 3 recepções para 56 jardas e marcou um bonito touchdown! Como dito na transmissão da CBS: Gronk is back, baby! E espero que sim, ele se mantenha saudável e esteja totalmente de volta.

Falando rapidinho de quem gosto de falar, o kicker Stephen Gostkowski teve uma partida no automático, acertou os 2 field goals e os 2 pontos extras.

O próximo confronto dos Patriots é mais desafiador. Na Semana 13, o time irá receber o Minnesota Vikings no Gillette Stadium. Os Vikings vêm de uma vitória de um duelo de Divisão e está no caminho para os playoffs (Seed #5). Com Kirk Cousins liderando, o ataque conta com destaques como o TE Kyle Rudolph, o RB Latavius Murray e os WR’s Stephon Diggs e Adam Thielen. Thielen vem quebrando recordes nesta temporada e por 9 Semanas teve mais de 100 jardas recebidas por jogo, e ou seja, um time de recebedores que pode (e vai!) dar um trabalho danado para a defesa de NE, principalmente para a secundária. A defesa dos Vikings também é boa, sendo a terceira defesa em jardas cedidas por jogo (314.7) e, na última partida, permitiu apenas 2 conversões de 10 tentativas de terceiras descidas do adversário. Não vai ser fácil, mas devemos confiar nas melhoras apresentadas na última partida e também na atmosfera de jogar em casa. One more!!!

Não deixem de seguir o Patriotas no Instagram e no Twitter.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. Jogo bacana. Temos dois desafios agora, vikings e Steelers.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.