Tatidown Patriots – Semana 1: Patriots X Dolphins

Abrindo a temporada regular 2020, tivemos um duelo de Divisão entre Patriots x Dolphins no Gillette Stadium na tarde de domingo.

Tatidown Semana 1: Patriots x Dolphins

Olá Patriotas!

A espera acabou e a NFL está de volta!

Ao passo que o New England Patriots começa a escrever uma nova história sob o comando de Bill Belichick, Tatidown chega para o terceiro ano.

Então, sem mais delongas, vamos às primeiras impressões da primeira partida e o que tivemos de interessante em Patriots x Dolphins.

O jogo corrido moveu o ataque

Em um Gillette Stadium ensolarado e sem torcida (não veremos público no estádio ao menos no mês de Setembro), os Patriots entraram em campo com os novos uniformes, algumas baixas e com um novo quarterback.

É provável que muitos tenham estranhado a ausência de um certo #12, mas não apenas isso, foi estranho e empolgante ao mesmo tempo ver um ataque absolutamente diferente.

Cam Newton agora é o signal caller do ataque dos Patriots e nessa Semana 1 já deu uma prévia de sua mobilidade, agilidade e de como o jogo corrido deve ser a principal arma do ataque dos Pats.

Aliás, Newton foi quem mais conquistou jardas terrestres para o ataque.

Os números do QB em sua primeira partida foram bons: 15/19 passes para 155 jardas, 15 corridas para 75 jardas e 2 TDs terrestres.

Além de Newton liderar o jogo corrido, vimos o jogo terrestre bem distribuído entre White, Michel, Burkhead e o UDFA J.J. Taylor.

Outro destaque do ataque fica por conta da linha ofensiva dos Pats. Ao menos nessa primeira partida, parece ter havido uma boa melhora com relação a 2019 e o retorno de David Andrews como Center causou um impacto muito positivo.

Do mesmo modo, apesar das incertezas com relação à posição de right tackle, vimos o papel ser bem desempenhado por Jermaine Eluemunor e o rookie Mike Onwenu.

De fato o time ainda enfrenta problemas com relação ao jogo aéreo. Entre os recebedores, apenas Edelman, Harry e Izzo foram alvos de Newton.

O jogo aéreo é um problema desde a última temporada. Vamos ver como a situação vai evoluir, como Cam Newton vai se portar nas precisões de passe e na pressão do pocket para lançamento.

A secundária continua o pilar da defesa

Três interceptações decerto fazem a estreia ser bem animadora. 1 na conta de Stephon Gilmore, 1 por conta de Adrian Phillips e 1 de J.C. Jackson.

O Safety Adrian Phillips, aliás, é um dos jogadores que estou mais animada em acompanhar esse ano nos Pats. Foi utilizado como um dos substitutos de Patrick Chung em alguns momentos e também atuou como linebacker e adicionou velocidade ao pass rush.

Phillips terminou a partida liderando o número de tackles da defesa, com 9 totais, sendo 8 solos, 1 para a perda de jardas, 1 passe desviado e a INT:

Durante a partida, foram rotacionados para fazer o papel de strong safety Kyle Dugger, Adrian Phillips, Joejuan Williams e Terrence Brooks.

Além de Phillips, Brooks também foi alinhado como linebacker em alguns snaps.

Não gostaria de deixar passar a bela partida que fez J.C. Jackson. Além da interceptação na end zone, o CB recuperou um fumble sofrido por Damiere Byrd em um retorno de punt. E ele foi destaque em nosso Thumbs Up!

Por fim, Chase Winovich estava em uma tarde inspirada e foi bem em momentos chave contra o jogo corrido e também em bloqueios nos special teams. Contra o jogo corrido, o DT Byron Cowart também foi de grande valia.

O jogo foi bom, mas é preciso calma

Em suma, foi uma boa partida do New England Patriots, com muitos pontos satisfatórios. O time apresenta problemas que precisam ser bem administrados, como a questão do kicker. Folk já mostrou que força na perna é um problema ao errar o FG de 45 jardas.

Contudo, é um time que se mostrou motivado e sendo desenhado para as peças que se tem disponíveis. Será interessante acompanhar semana a semana.

Os Patriots entram em campo no próximo domingo para o Sunday Night Fottball contra o Seattle Seahawks, lá em Seattle.

Não deixe de seguir o Patriotas no Twitter e Instagram para informações diárias!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.