Patriots x Ravens se enfrentaram no Sunday Night Football na Semana 10 debaixo de muita chuva e um resultado supreendente.
Os Patriots venceram o “empolgante” Baltimore Ravens por 23 x 17.
A seguir, confira nossa semanal breve análise da partida.
Tatidown Semana 10: Patriots x Ravens
Olá Patriotas!
Então, os Patriots não sabendo que era impossível, foram lá e venceram o adversário apesar de todas as probabilidades em seu desfavor.
A chuva foi sim aliada, juntamente a defesa contra o jogo corrido e também a boa atuação da OL dos Pats, dos bloqueios e dos punts de Jake Bailey, e os Pats agora estão 4-5.
A defesa limitou o jogo corrido dos Ravens
Decerto a defesa é uma unidade preocupante deste time, afinal, levou um passeio de um ataque bem desfalcado do 49ers na Semana 7.
Contudo, em Patriots x Ravens pudemos ver uma atuação muito mais satisfatória, ainda que o time lide com desfalques.
A começar, a defesa contra o jogo corrido foi bem. Apesar dos Ravens terem conquistado 115 jardas com 28 carregadas, a defesa limitou os Ravens em 4,1 jardas por corrida, o que é pouco para o ataque que mais produz pelo chão na temporada.
Durante a partida, vimos algumas formações interessantes e que geraram resultados, como a defesa em alguns momento jogando 3-4, com os safeties Adrian Phillips e Kyle Dugger na formação nas extremidades e Chase Winovich e Terez Hall como ILB.
São muitos destaques postivos aqui, mas meu destaque vai para o DE John Simon com infiltrações, 5 tackles totais, 3 tackles solo, 1 QB hit, 1 passe desviado (quase interceptado por Lawrence Guy) e 1 sack.

Quanto à secundária, algumas leves melhoras, como Jason McCourty, que conseguiu encurralar Marqise Brown em uma jogada impedindo a recepção para o ganho de muitas jardas. Terminou com 1/2 passes cedidos para 10 jardas e um passe desviado.
Contudo, na secundária, J.C. Jackson continua absoluto! Foi 1/4 passe cedido para 14 jardas e uma interceptação:
Você quer interceptação? Então receba a interceptação de JC Jackson: pic.twitter.com/ty76ccG1hL
— Patriotas (@nepatriotas) November 16, 2020
Foi a quinta interceptação de J.C. Jackson em 5 partidas consecutivas. O UDFA já estabeleceu um recorde na franquia!
O jogo corrido pegou fogo!
Sabemos que quando a OL dos Patriots vai bem, é um grande indício de que o jogo corrido vai encaixar. E foi isso que vimos em Patriots x Ravens.
A linha ofensiva entrou em campo com Wynn – Thuney – Andrews – Mason – Onwenu. Ainda que Eluemunor tenha saído da injured reserve, o rookie Michael Onwenu vem fazendo um excelente trabalho e continou como OL titular.
O trabalho foi excelente! Andrews e Mason terminaram a partida sem ceder pressão e/ou sack. Onwenu infelizmente foi vencido por Matt Judon em um momento, cedendo seu segundo sack na temporada.
A noite foi dos segundanistas. Damien Harris brilhou! Foram 22 carregadas pra 121 jardas. E não brilhou sozinho, a bem da verdade. Além dos OLs, o FB Jakob Johnson e até mesmos os WRs N’Keal Harry e Jakobi Meyers auxiliaram nos bloqueios.
Da mesma maneira que na semana anterior, Jakobi Meyers foi destaque no ataque. E, novamente, ele mereceu uma atenção especial do Patriotas essa semana. Leia e veja o seu passe para TD aqui!
Alfim, Cam Newton. Sim, ele continua com problemas na precisão de seus passes, visto o TD perdido por Meyers dentro da end zone em decorrência de um passe mais curto de Newton.
Porém, os números foram bons ao todo. Foram 13 de 17 passes lançados para 118 jardas, nenhuma interceptação e um passe para TD de Rex Burkhead:
Wreck it Rex! @RBRex34 | #GoPats
— New England Patriots (@Patriots) November 16, 2020
Watch live: https://t.co/hYp83EW2oK pic.twitter.com/KfGaSBkg0Q
Uma luz no fim do túnel?
É um pouco complicado dizer que ainda pode se esperar alguma coisa de um time que apresenta muitas instabilidades, como estamos cansados de dizer.
Contudo, se não era para empolgar após o sufoco contra o New York Jets, acredito seja um pouco impossível segurar o otimismo após esse Patriots x Ravens.
Veja, otimismo sim, afinal o time venceu de um dos times que praticamente já tem seu caminho para os playoffs trilhado.
O caminho dos Patriots é difícil sim, mas com uma temporada cheia de reviravoltas, nada é impossível de acontecer com esse time.
Outro ponto é a comissão técnica é cascuda. Os ajustes para essa semana feitos para a defesa são admiráveis.
Ainda, os Patriots não sofreram com lesões nessa partida, apesar da chuva e de um jogo extremamente físico.
Agora, a próxima semana vem com o time na estrada para enfrentar o Houton Texans no NRG Stadium. O time só depende dele para vencer e esse sim é o maior desafio!
___________________________________________
Siga o Patriotas em suas redes sociais!