Tatidown Patriots – Semana 12: Patriots X Cardinals

No retorno ao Gillette Stadium na Semana 12, tivemos Patriots x Cardinals dentre os jogos de primeira rodada.

No último segundo e pelos pés de Nick Folk, os Pats saíram vitoriosos e o time agora está 5-6 na temporada 2020.

Confira a seguir uma breve análise da partida.

Tatidown Semana 12: Patriots x Cardinals

Olá Patriotas!

Foi sofrido e foi a cara do Patriots 2020.

Porém, com a inesperada – ao menos por mim – consistência de Nick Folk nesta temporada, mais uma vez a bola da vitória ficou nos pés do kicker dos Patriots, que conseguiu marcar os 3 pontos da vitória.

James White consegue destaque em 2020

Primeiro falando da parte boa do ataque, nosso querido James White conseguiu brilhar!

A despeito de estar fazendo uma temporada abaixo do esperado e do que os Patriots estão acostumados, em Patriots x Cardinals James White conseguiu desencantar e entrou na end zone pela primeira vez em 2020:

E não ficou apenas no primeiro TD dos Patriots na partida. White ainda correu para mais um touchdown no segundo tempo. Foram só 5 corridas para 18 jardas, mas os dois TDs foram fundamentais para a vitória.

Agora falando em algo não tão positivo no ataque, Cam Newton não teve uma boa partida, fato que o prórpio quarterback sentiu bastantem como foi possível ver na sideline nos minutos finais da partida:

Newton conseguiu apenas 9/18 passes completos, para 84 jardas e 2 interceptações. Uma interceptação aconteceu no último quarto no que poderia ter sido o drive da vitória dos Patriots.

Cam vem de uma boa sequência de 4 jogos e, nessa partida, o que pareceu, foi que o quarterback não estava se sentindo à vontade, diferente do que estava acontecendo. Espero que para as duas próximas semanas jogando fora, Cam reencontre o seu ritmo e deixe as coisas fluírem.

A defesa conseguiu parar Kyler Murray

Assim como fizeram contra o Baltimore Ravens, em Patriots x Cardinals, a defesa dos Patriots soube complicar a vida de Kyler Murray.

No domingo, o Arizona Cardinals entrou em campo como o ataque com mais jardas totais e o terceiro em pontos de toda a liga e a defesa dos Patriots limitou o time a apenas 17 pontos.

Foi a primeira vez no ano que os Cardinals marcaram menos de 20 pontos. Inclusive, foram 2 quartos sem o ataque dos Cardinals pontuar, o segundo e o terceiro, tendo eles entrado na end zone novamente apenas no último quarto.

Grande parte do bom jogo da defesa é na conta de Adam Butler e Lawrence Guy. Os dois tiveram a mesma quantidade de tackles: 5 totais e 4 solos. Contudo, Butler foi clutch na defesa.

Após perder a partida contra o Houston Texans, Adam Butler terminou a partida da Semana 12 com 1 sack, 2 tackles para a perda de jardas, 3 QB hits e 1 passe desviado, que culminou em interceptação do safety Adrian Phillips.

Quem também foi surpreendentemente bem foi Ja’Whaun Bentley. O LB teve 13 tackles, sendo 6 solos e um deles muito importante, na goal line, no fim do primeiro tempo, o que resultou em uma quarta descida para os Cards.

Stephon Gilmore novamente ficou com a missão difícil de cobrir DeAndre Hopkins. Apesar da falta de interferência de passe e do holding, Gilmore ajudou a limitar Hopkins a 5 recepções para 55 jardas e nenhum touchdown.

Como um todo, a unidade foi bem, conforme a estatística já dita em linhas pretéritas, e dessa vez, foi uma das responsáveis pela vitória.

Special Teams fundamental para a vitória

Em Patriots x Cardinals, o special teams foi especial.

Que o punter Jake Bailey vem tendo uma boa temporada, já é sabido, os retornadores estavam deixando a desejar até aqui. Porém, no domingo foi diferente.

Em um retorno de kickoff, o recém chegado Donte Montcrief conseguiu deixar o ataque na linha de 46 jardas do campo de ataque, ocasião em que o ataque, aos trancos e faltas cometidas, conseguiu capitalizar com o primeiro TD de James White.

De maneira inédita, Gunner Olszewski conseguiu retornar um punt para TD, mas uma falta de Anfernee Jennings anulou o TD e posicionou o ataque na linha de 39 jardas. Dessa vez o ataque terminou apenas com o field goal.

E por falar em field goal, o kicker Nick Folk novamente ficou com a responsabilidade de conquistar a vitória e não fugiu dela! O kicker chutou a bola que deu a vitória para os Pats e terminou a partida com 2/2 FGs e 2/2 XPs.

Falamos a respeito da boa fase do jogador aqui.

Bem, sem mais delongas, a situação dos Patriots com relação a ter esperanças de cavar uma vaga no wild card ainda é complicada, pois o time depende de resultados de Dolphins, Raiders e Ravens, além de precisar vencer todas as patidas.

Para a próxima semana, o time viaja até Los Angeles para enfrentar o inconstante Chargers, que está 3-8.

É aguentar a emoção do que virá, partida por partida.

_________________________________

Siga o Patriotas no Twitter e Instagram.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.