Tatidown Patriots: Semana 12 – Patriots x Cowboys

Stephon Gilmore Amari Cooper New England Patriots Dallas Cowboys NFL

Pela Semana 12 da temporada regular, Patriots x Cowboys se enfrentaram no Gillette Stadium e os Patriots levaram a melhor. Confira a análise da partida.

Tatidown Semana 12: Patriots x Cowboys

Olá Patriotas!

Que chuva em Foxborough! Mas com mau tempo e tudo, a defesa brilhou, special teams fez das suas e com o primeiro touchdown de N’Keal Harry, os Patriots bateram os Cowboys por 13×9 e estão 10-1 na temporada.

A defesa se mostrou (novamente) forte, afinal

Desde antes da partida já sabíamos que seria um jogo com dificuldades da defesa. Com bons wide receivers e um dos melhores RB’s da liga, o ataque dos Cowboys prometia dar trabalho no Gillette Stadium. Contudo, a defesa dos Patriots limitou o time de Dallas a 9 pontos e nenhum encontro a end zone.

Não vimos nenhum sack e até vimos a defesa sofrer com seis carregadas seguidas de Ezekiel Elliott, porém, eles limitaram o RB a 21 carregadas para 86 jardas. Em um comparativo, do lado dos Pats, Sony Michel teve 20 carregadas para 85 jardas.

Em virtude da defesa ter trabalho bem como uma unidade, o destaque vai ser óbvio e ficar por conta da nossa ilha, como diz Arthur, o cornerback Stephon Gilmore. Ele não cedeu nenhuma recepção em sua cobertura, desviou 2 passes e fez uma interceptação belíssima, merece replay:

Após a partida, o S Devin McCourty concedeu uma declaração com a qual eu concordo muito, a seguir:

“Quando você olha para a partida, todo mundo que ver 30 pontos no placar, nós limitamos eles a 9. Mas quando você fala sobre ganhar jogos de futebol, é sobre coisas como essa, entender como tirar vantagem. É assim que se vence, precisamos continuar fazendo essas coisas.”

Vencer não é apenas sobre quem marca mais pontos no placar, mas sim ter inteligência mental para conseguir se sobressair com relação ao adversário. Acho que os fãs de NFL têm assistido a uns 20 anos disso.

Retorno de Wynn, TD de Harry e drops

Ao passo que Isaiah Wynn voltou para o seu posto, ainda não conseguimos ficar imunes a Marshall Newhouse, uma vez que Marcus Cannon, doente, foi mais cedo para o vestiário. Wynn sofreu, cedendo 5 pressões, 2 hurries, 2 QB hits e 1 dos dois sacks sofridos por Tom Brady.

Mas nem tudo foi ruim por aqui. Sony Michel, apesar de não ter entrado na end zone, teve o seu melhor jogo na temporada. Conseguiu boas corridas e, talvez, dê para ter esperanças aqui.

No lado de quem recebeu a bola, foi cruel! Foram 6 drops, Burkhead e Meyers com 1 cada um; e Harry e Edelman com 2 cada um. Julian Edelman neste momento lidera o número de drops na liga, com 10. Cadê as mãos firmes do Super Bowl LI? Rs

E com os desfalques de Dorsett e Sanu, os rookies desempenharam um bom papel. Fiquei extremamente feliz de ver que Brady e Jakobi Meyers já ensaiam uma sintonia. O UDFA teve duas recepções muito importantes para a partida. Além disso, N’Keal Harry marcou seu primeiro touchdown por NE. E que senhor TD! Após a partida, Brady foi só elogios aos dois.

Tom Brady comemorando o TD de Harry em Patirots x Dallas pela Semana 12 no Gillette Stadium. Créditos: New England Patriots

Pelo special teams, a chuva e o vento não colaboraram. Nick Folk terminou a partida com 2/4 field goals. O mau tempo tbm afetou o desempenho de Jake Bailey, que chutou para 3 touchbacks. E o melhor special teamer da liga, Matthew Slater, bloqueou um punt!

Alfim, o próximo desafio dos Patriots é lá em Houston, contra os Texans, pelo Sunday Night Football da Semana 13. Todavia, falaremos a respeito deste confronto no decorrer da semana, aqui e em nossas redes sociais. Let’s go!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.