Tatidown Patriots – Semana 13: Patriots X Chargers

Pela Semana 13 da temporada regular, tivemos Patriots x Chargers, na primeira de duas partidas seguidas que os Pats terão em Los Angeles.

E nem o torcedor mais otimista contava com uma vitória dos Patriots por 45×0.

A seguir, confira uma breve análise da partida.

Tatidown Semana 13: Patriots x Chargers

Olá Patriotas!

Não, isso não foi um treinamento! O New England Patriots realmente venceu o Los Angeles Chargers por incríveis 45 pontos e sem permitir que o ataque adversário chegasse na end zone.

A partida já começou diferente do habitual para os Pats. Perdendo no cara-ou-coroa, começou com o ataque em campo e, 13 jogadas e 75 jardas depois, Cam Newton voou para o touchdown.

Contudo, apesar do ataque ter jogado relativamente bem, os destaques desta vitória ficaram por conta da defesa e do special teams.

Pass rush efetivo para o calouro do ano

Talvez o matchup principal de Patriots x Chargers fosse esse, a defesa dos Patriots enfrentando o forte candidato ao prêmio de rookie of the year, Justin Herbert.

E o confronto não decepcionou, ao menos para o torcedor do New England Patriots.

Mais uma vez, Adam Butler liderou esse pass rush. O DT teve 3 tackles solo, 1 tackle para a perda de jardas, 5 pressões, 1 sack, 1 QB hit e um passe desviado. Lawrence Guy também teve uma boa partida, com 2 tackles solo, 1 tackle para a perda de jardas, 1 sack e 1 QB hit. O outro sack em Herbert ficou na conta de Deatrich Wise Jr.

Quem também auxiliou na pressão Chase Winovich, que junto de Josh Uche deu trabalho para a linha ofensiva dos Chargers, além de ter conseguido interceptar Justin Herbert:

O safety Adrian Phillips, que enfrentava o seu antigo time, tem atuado muito no box e, nessa partida, liderou a defesa em tackles: 12 totais, 7 solo; Phillips ainda atuou na cobertura e desviou um passe.

Falando em cobertura, temos na equipe dois cornerbacks muito bons: Stephon Gilmore e J.C. Jackson. Jackson permitiu 1/3 passes para 7 jardas e conseguiu uma interceptação. Infelizmente J.C. lesionou o joelho na partida e deve ter sua participação limitada nos treinos para a partida do Thursday Night Football.

Stephon Gilmore honrou o seu posto de CB1 e teve a missão de cobrir o ótimo Keenan Allen. Gilmore cedeu 2 de 5 passes para 27 jardas e 1 passe desviado.

A defesa foi uma unidade fundamental na partida. Nas duas vezes em que o ataque dos Chargers tentou se aproximar da end zone, a defesa parou o adversário e forçou o field goal. Ter essa unidade colaborando de maneira tão efetiva proporciona outra cara para o time e aqui, muito mérito da comissão técnica.

Belichick e companhia trabalharam de maneira magistral para anular o ataque do time de Anthony Lynn.

Special Teams jogou o fino

A despeito da grande partida da defesa, outra unidade foi fundamental e ditou a vitória em Patriots x Chargers: o special teams.

Que o special teams é a menina dos olhos de Belichick todos já sabemos, mas nessa temporada, além dos bons punts de Jake Bailey e da regularidade conquistada por Nick Folk, os retornadores estavam deixando a desejar.

Gunner Olszewski estava fazendo uma temporada abaixo da média. Atuando como retornador tanto de punts quanto de kickoffs, o receiver não conseguia deixar o ataque dos Patriots em posições boas no campo.

Porém, chegou Donte Moncrief e, foi a melhor coisa que aconteceu para Olszewski. Moncrief passou a retornar kickoffs e mostrou que pode auxiliar muito bem o time nisso. Mas com uma partida sem o adversário pontuar, ficou por conta de Olszewski retornar os punts, e que retornos!

Se na semana passada a falta cometida por Anfernee Jennings impediu que Gunner brilhasse, nessa partida foi muito diferente. Olszewski retornou um punt para 70 jardas que terminou em touchdown:

Ainda, no último quarto, Gunner conseguiu um retorno de punt de 61 jardas e, jogando no ataque, recebeu um passe para TD de Jarrett Stidham.

Outro grande momento do special teams foi o bloqueio de field goal. Na última chance que os Chargers tiveram de pontuar na partida, com o relógio zerado no segundo quarto, o kicker Michael Badgley foi para o fiel goal, mas teve seu chute bloqueado por Cody Davis.

O melhor foi Devin McCourty recuperando a bola e marcando o touchdown:

Cautela para o Thursday Night Football

Ao meu ver, curtindo a vontade essa bela vitória dos Patriots, o momento é de segurar a emoção e curtir uma partida por vez.

O cenário para os playoffs é complicado, pois além de depender de vitórias, depende de combinações de resultados de outras equipes.

Para a próxima partida, a semana é mais curta e longe de casa, pois os Pats enfrentam os Rams no Thursday Night Football. E com jogadores importantes limitados, toda cautela é pouca!

________________________________________

Siga o Patriotas no Twitter e no Instagram para estar sempre por dentro do New England Patriots.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.