Tatidown Patriots – Semana 14: Patriots X Rams

cam newton

No Thrusday Night Football abrindo a Semana 14 tivemos Patriots x Rams. Com um time muito apático em campo, os Patriots perderam por 24 x 3.

Com um recorde 6-7, o time agora têm suas chances de playoffs praticamente nulas.

A seguir, confira uma breve análise da partida.

Tatidown Semana 14: Patriots x Rams

Olá Patriotas!

A felicidade durou apenas 4 dias.

Após uma partida onde os três lados da bola dos Patriots funcionaram bem, o que vimos em Patriots x Rams foi mais uma vez um time com todas as suas dificuldades e sem capacidade de se recuperar.

A defesa com sua velha falha contra o jogo corrido adversário, uma OL que perdeu tudo nas trincheiras e um ataque que não consegue finalizar as situações de goal line.

O TNF escancarou mais uma vez todas as fragilidades que o time possui.

Ataque não conseguiu anotar pontos

Foi uma partida muito ruim apresentada pelo ataque nesse Patriots x Rams.

Desde a OL, até Cam Newton e as chamadas ofensivas, nada funcionou e o resultado disso foi o time não ter conseguido entrar na end zone e ter dado apenas uma oportunidade para Nick Folk chutar um FG.

A partida da OL foi desastrosa. Foi a pior partida da linha ofensiva na temporada. Desde a performance dos jogadores, até as decisões técnicas, como por exemplo, Jermaine Eluemunor no mano-a-mano contra Aaron Donald.

Começarei falando de Eluemunor, que pra mim foi o pior OL em campo, cedendo dois sacks e dois QB hits. O sack cedido para o DT Michal Brockers foi algo desgostoso de se ver. Eluemunor também foi batido por Aaron Donald:

Aliás, Aaron Donald foi impiedoso contra essa OL. Pelas contas de Jeff Howe, redator do The Athletic, DT conseguiu um sack em cima de Eluemunor, duas pressões em cima de Joe Thuney, uma pressão em cima de David Andrews e uma falta de holding e meio sack contra Shaq Mason, além de uma pressão.

Para finalizar sobre a OL, a partida foi tão ruim que Joe Thuney cedeu um sack pela primeira vez desde a Semana 6 de 2019. Ao total, a OL cedeu 6 sacks, 4 em Newton e 2 em Stidham.

Sem proteção, Cam Newton que já vem mostrando insegurança no pocket, não conseguiu jogar bem. Foram 9/16 passes, para 119 jardas e 1 interceptação retornada para TD.

A despeito de ter lançado alguns bons passes na partida, quando não estava pressionado, 9 acertos de 16 é muito pouco, além do fato do jogo corrido não ter funcionado bem.

Realmente, uma noite muito ruim.

A defesa sucumbiu ao jogo corrido

Algo que não víamos a algumas semanas, vimos novamente nesse Patriots x Rams. A defesa demonstrou imensa dificuldade contra o jogo corrido adversário.

O running back dos Rams, Cam Akins, teve 171 jardas corridas das 186 totais do time.

Um dos grandes responsáveis por isso foi o DE John Simon. Simon que sempre foi um destaque silencioso, desta vez não conseguiu entregar uma boa partida. O defensor perdeu vários bloqueios e tackles. Quem também não foi bem contra a corrida, perdendo bloqueios, foram os LBs Ja’Whaun Bentley e Anfernee Jenning e o DE Deatrich Wise.

O pass rush também foi bem abaixo do que apresentou nas últimas partidas e, em estatísticas gerais desse jogo, conseguiu apenas 1 sack, 5 QB hits e 5 pressões.

Importante pontuar sobre a quantidade de snaps reduzidos de Chase Winovich. Dos 63 snaps defensivos, ele participou apenas de 27. A despeito de não ter conseguido realizar pressão nessa pequena participação, a meu ver, a defesa rende menos quando ele participa menos.

Em um dos únicos bons lances do time na partida, está a interceptação do CB Myles Bryant, que infelizmente não foi aproveitada pelo ataque.

O Special Teams foi a única unidade que jogou realmente bem a partida, com Jake Bailey conseguindo deixar os Rams com as costas na parede em duas oportunidades e o time de especialistas conseguindo bloqueios que não permitiam ao time adversário um bom retorno de jardas.

Faltam 3 jogos…

E, para mim, o time tem zero chances de chegar aos playoffs

Na próxima semana a equipe tem mais uma partida fora de casa, para enfrentar os Dolphins em Miami. Sabemos que sob qualquer circunstância os Patriots normalmente sofrem em uma partida contra o Miami Dolphins na temporada. Nesta, é ainda pior. O time da Flórida não é o mesmo daquela primeira semana e, enquanto escrevo esse texto, está com 8 vitórias de 3 derrotas.

Serão mais dias para tentar colocar ordem na casa. Vamos ver o que essas três últimas semanas reservam.

__________________________________

Siga o Patriotas no Instagram!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.