Tatidown Patriots – Semana 16: Patriots x Bills

O último Monday Night Football da temporada foi entre Patriots x Bills, no Gillette Stadium.

Vinte anos depois, o New England Patriots é varrido por um rival de Divisão, pois foi novamente derrotado pelo Buffalo Bills em 2020, dessa vez por 38 x 9.

A seguir, uma breve análise da partida.

Tatidown Semana 16: Patriots x Bills

Olá Patriotas!

Realmente, 2020 é uma temporada para se tirar todas as lições possíveis de como um time de futebol americano que almeja chances de ser campeão não deve ser.

A partida foi uma das piores da Era Bill Belichick e o time foi vencido de todos os lados da bola.

Poucos passes e drops

Quem acompanha o Patriotas sabe o quanto gosto de Cam Newton desde que ele chegou nos Patriots.

Contudo, apesar de continuar admirando o Newton como líder, dentro de campo o jogador tem deixado a desejar na posição de quarterback, tendo tido apenas uma partida onde realmente se saiu bem, que foi lá na Semana 2, contra o Seattle Seahawks.

Em Patriots x Bills, Cam Newton foi colocado no banco na metade do terceiro quarto, tendo Jarrett Stidham entrado em seu lugar. Foi a segunda vez que isso aconteceu nas últimas três semanas.

Infelizmente a substituição não rendeu bons frutos.

Juntos, os dois QBs acumularam 56 jardas aéreas no total. Cam Newton acertou 5/10 passes para 34 jardas e Stidham teve 4/11 passes para 44 jardas.

Logo no primeiro drive dos Patriots, o time perdeu a oportunidade de abrir o placar após um drop de Damiere Byrd e os pontos acabaram por ser apenas os 3 de um FG de 45 jardas chutados por Nick Folk.

Além do drop de Byrd, Asiasi também perdeu a oportunidade de fazer uma recepção, mas Cam Newton perdeu oportunidades de passe ao não conseguir enxergar Harry e Meyers livres em duas ocasiões.

Ao passo que vimos mais uma pífia atuação do ataque dos Pats em campo, ao menos dois jogadores tiveram uma noite um pouco melhor.

Com Damien Harris fora com uma lesão no tornozelo, Sony Michel está tendo novamente espaço como RB1 e na partida ele teve 10 carregadas para 69 jardas.

O pequeno J.J. Taylor também teve oportunidades, com 6 carregadas para 38 jardas. Ao todo, Michel e Taylor tiveram 107 jardas terrestres das 145 totais conquistadas pelo time.

Em Patriots x Bills a defesa perdeu nas trincheiras

O que assistimos em Patriots x Bills foi mais uma vez o pass rush sofrendo.

Com uma linha ofensiva muito boa, Josh Allen tinha todo o tempo do mundo para lançar, nenhum defensor dos Patriots conseguiu chegar no QB.

Sem nenhum sack, apenas três jogadores conseguiram “relar” no quarterback adversário: Chase Winovich com 1 QB hit e Anfernee Jenning e Nick Thurman com 2 QB hits cada.

Na secundária, a expectativa era se J.C. Jackson conseguiria cumprir o papel de CB1 e anular o principal alvo de Josh Allen: Stefon Diggs.

O que assistimos foi Diggs tendo 9 recepções para 145 jardas e 3 touchdowns. Jackson cedeu 3 de 5 passes para 85 jardas e 2 touchdowns.

Alfim, mais uma partida na qual a defesa não foi bem pressionando o QB adversário, nem contra o jogo corrido e nem contra o jogo aéreo.

Belichick sabe que precisa resolver N problemas

A despeito de ser um técnico que se mostra imperturbável em campo, na maioria das situações, Bill Belichick é conhecido por não demonstrar suas emoções na sideline.

Na partida de segunda, foi possível ver o head coach frustrado com o desempenho do time e descontou isso jogando um telefone no chão.

A situação dos quarterbacks é preocupante, uma vez que nenhum dos três que atualmente compõem o roster tem capacidade para ser titular.

Adicione a esta questão o fato das movimentações ruins ou que não foram feitas na offseason, o estrago foi grande e o resultado é um time 6-9.

Até o momento, os Patriots possuem uma posição no meio do Draft 2021:

A última partida é contra o New York Jets, que desistiu da primeira escolha do Draft 2021 e venceu seus dois últimos jogos e é um time que tem uma boa defesa contra o jogo corrido.

Ainda, no MNF foram 4 jogadores que se machucaram, sendo 3 deles titulares: Andrews (panturrilha), Mason (pé) e Devin McCourty (ombro). Não sabemos os status para a última partida.

O New England Patriots pode subir ainda mais no Draft e o foco agora é pensar no futuro.

________________________________

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.