Tatidown Patriots: Semana 2 – Patriots x Dolphins

o Safety dos Patriots, Devin McCourty interceptando Ryan Fitzpatrick no Hard Rock Stadium. Créditos: Lynne Sladky / AP Images

Pela Semana 2 da temporada regular, os Patriots fizeram sua primeira viagem na temporada e venceram o Miami Dolphins, em Miami, por 43×0.

Tatidown Semana 2: Patriots x Dolphins

Olá Patriotas!

Alguém anotou a placa? É o pensamento mais clichê, porém inevitável ao olharmos o jogo e o placar de 43×0 do primeiro duelo de Divisão dos Patriots na temporada.

Os Patriots não venciam sem permitir que o adversário marcasse pontos desde a Semana 3 de 2016, quando liderados por Jacoby Brissett bateram o Houston Texans por 27×0. Outro estigma quebrado foi o de perder em Miami. Foram 5 derrotas nas últimas seis visitas do time de New England na cidade da Flórida. Finalmente vitória!!!

A defesa dos Patriots foi absoluta! Tanto na pressão, parando o jogo corrido e o jogo aéreo do Miami Dolphins, é possível afirmar que essa é uma das melhores defesas do New England Patriots nos últimos anos, e os números corroboram com tal afirmação.

A defesa conseguiu 4 interceptações em cima dos quarterbacks do Miami Dolphins, sendo que em duas foram pick-six, uma do CB Stephon Gilmore e outra do LB Jamie Collins Sr; foram sete sacks – 4 em Ryan Fitzpatrick e 3 em Josh Rosen; os Dolphins só conseguiram converter 2 de 15 tentativas de terceira descida; e foram 7 three-and-out nas primeiras oito posses de bola dos Dolphins.

Com tantos bons momentos deste setor, escolher destaques é até um pouco injusto para mim, mas não tem como não mencionar Jamie Collins Sr. e o seu retorno para os Patriots. Collins foi elogiado na pré-temporada e por enquanto tem entregado jogo. Na partida, foram 5 tackles, sendo 3 solo, 0.5 sack, 1,5 tackle para perda de jardas, 1 QB hit e 1 touchdown.

Outro nome que merece destaque é o DE e queridinho da torcida, Chase Winovich. Wino tem participado da rotação e na partida de domingo deu uma amostra do que já havíamos visto na pré-temporada, o menino liga o motorzinho e só para quando consegue o sack. O DE conseguiu 1.5 sacks e 1,5 tackle para a perda de jardas.

Os linebackers dos Patriots, Jamie Collins Sr. e Elandon Roberts com o sack em Ryan Fitzpatrick. Créditos: Lynne Sladky / AP Images
Os linebackers dos Patriots, Jamie Collins Sr. e Elandon Roberts com o sack em Ryan Fitzpatrick. Créditos: Lynne Sladky / AP Images

Passando rapidamente pelos Special Teams, além de um punt com ótima cobertura de Matthew Slater, o kicker Stephen Gostkowski teve uma partida para ser esquecida e o próprio jogador sabe disso, como já falamos aqui. Importante dizer que em entrevista concedida na segunda-feira, Bill Belichick disse que continua confiando em Gotskowski e no trabalho do time de especialistas, que envolve Gostko e o holder, alternando entre Joe Cardona e o Punter Jake Bailey. Aguardemos as próximas semanas.

No ataque, além da tão comentada estreia de Antonio Brown nos Patriots, assistimos uma partida onde os Running Backs não conquistaram tantas jardas terrestres, mas nos garantiram belas corridas.

Sony Michel teve 21 carregadas para 85 jardas e 1 touchdown; Rex Burkhead teve 5 carregadas para 21 jardas e 2 recepções para 47 jardas; e James White teve 3 carregadas para 10 jardas e 3 recepções para 19 jardas e 1 touchdown. Este foi o vigésimo touchdown de recepção da carreira de James White. A versatilidade dos RB’s vem sendo uma poderosa arma no ataque dos Patriots.

O RB dos Patriots James White e o touchdown número 20 recebendo de Tom Brady.

Como nem tudo são flores, a linha ofensiva dá sinais de que pode vir a ser uma preocupação durante a temporada. Com a ausência de Marcus Cannon, que trata de uma lesão no ombro, Marshall Newhouse começou a partida como Right Tackle.

Ainda no primeiro quarto, o LT Isaiah Wynn sofreu uma lesão no pé, não tendo retornado para o campo, o que fez com que Newhouse assumisse como LT e Korey Cunnigham entrasse como RT. Wynn perdeu sua temporada de calouro com uma lesão no tendão calcâneo, caso o jogador sofra com mais lesões, é uma preocupação para a OL, pois na primeira partida Wynn se mostrou um nome seguro para ocupar a posição de left tackle titular.

A título de curiosidade aqui, a linha ofensiva jogou 72 snaps na partida de domingo, o LG Joe Thuney participou de 66 snaps. Foi a primeira vez que Thuney ficou de fora do jogo, desde a Semana 13 da temporada de 2017, quebrando uma sequência de 2.004 snaps ofensivos consecutivos.

Twitter Fã Clube Patriotas

Os Patriots voltam aos gramados no domingo, no Gillette Stadium, onde enfrentarão o New York Jets. A partida acontecerá às 14h do horário de Brasília, e terá transmissão pelo canal ESPN. É aguardar para que o time continue mantendo o ritmo. Let’s go!!!

Ah, e você fica por dentro de tudo nos acompanhando no Twitter e no Instagram.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.