Tatidown Patriots – Semana 2: Patriots X Seahawks

Pela Semana 2 da temporada regular, Patriots x Seahawks se enfrentaram no Sunday Nigth Football e os Seahakws levaram a melhor.

Confira a seguir uma breve análise da partida.

Tatidown Semana 2: Patriots x Seahawks

Olá Patriotas!

Os Patriots tiveram seu primeiro jogo fora de casa na temporada, estrearam o novo uniforme away e, apesar de uma excelente partida liderada por Cam Newton, a equipe foi derrotada pelos Seahawks por 35 x 30.

Cam Newton brilhou no ataque

Certamente tínhamos algumas expectativas acerca desse Patriots x Seahawks, mas talvez não esperávamos que o ataque aéreo fosse bem.

Embora o jogo corrido não tenha se encaixado nessa partida, pois foram apenas 67 jardas terrestres com Cam Newton mais uma vez liderando o time no número de jardas corridas – 11 carregadas para 47 jardas e 2 TDs, Newton mostrou que sim, pode também ser um bom QB passador.

Cam teve 30/44 passes completos para 397 jardas, 1 TD e 1 interceptação. Apesar da interceptação, Cam teve passes bem precisos, inclusive um de 49 jardas para Julian Edelman:

Outro lance bacana da partida foi o passe curtinho de Cam para o FB Jakob Johnson que resultou em touchdown. E além das conexões com Jules, com Newton passando bem e com precisão, N’Keal Harry e Damiere Byrd também saem um pouco mais vencedores dessa partida.

É interessante ver como Josh McDaniels tem mantido o ataque buscando as Cam Newton como a força motriz do setor. E digo isso muito pelas dúvidas que pairavam acerca da contratação de Newton, mas Cam mostrou que se preciso for, ele vai colocar a bola debaixo do braço e chamar toda a equipe para correr atrás do resultado.

Alguns dizem que Cam está na mesma forma de quando foi MVP em 2015, outros dizem que ele aparenta estar ainda melhor. Fato é que Newton tem se esforçado bastante.

Apesar da controversa chamada no último lance, onde a defesa do Seattle Seahawks conseguiu fazer uma leitura perfeita e se aproveitou da falha de comunicação da OL e do fullback, o ataque do New England Patriots sai vencedor e apresentou um jogo digno de confiança por parte da torcida.

Na defesa, as coisas foram mais complicadas

Inegavelmente Patriots x Seahawks prometia ser o matchup que decidiria a partida.

Com o ataque indo bem, a defesa tinha a difícil missão de parar, nas palavras do próprio Bill Belichick, o melhor quarterback da NFL. E no fim, não conseguiram.

Logo no primeiro drive, após um drop do TE Greg Olsen, Devin McCourty interceptou Russell Wilson e retornou para touchdown.

Apesar das dificuldades, o time conseguiu segurar o ataque e a partida foi empatada no intervalo, 14 x 14. Aqui, Chase Winovich merece destaque como o melhor jogador do pass rush dos Pats. Foram 3 tackles, sendo 1 solo, 0,5 sack, 0,5 tackle para a perda de jardas e 2 QB hits.

No segundo tempo, as dificuldades da defesa foram ainda mais expostas. Alfim, foram 5 TDs lançados por Russell Wilson, apenas 1 interceptação (a pick-six) e 2 sacks. No jogo terrestre, foram 154 jardas cedidas.

A secundária sofreu muito. Jason McCourty cedeu 2 TDs, J.C. Jackson cedeu 1 TD, dos 5 lançados por Wilson.

Stephon Gilmore teve a missão de marcar o enorme D.K. Metcalf e o que vimos, além de uma disputa física entre os dois, foi a dificuldade de Gilmore em vencer o WR, que inclusive marcou um TD com uma recepção de 54 jardas.

O novato Kyle Dugger foi bem nos tackles, tendo conseguido 6, sendo 4 solo. Mais comentários sobre ele aqui.

Próximo desafio

Os Patriots retornam em campo no domingo para enfrentar o embalado Las Vegas Raiders, que chegará em Foxborough com uma campanha 2-0 e um jogo corrido bem estabelecido.

Tem tudo para ser uma partida interessante e você pode acompanhar toda a semana dos Patriots em nosso Twitter e Instagram.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.