Tatidown Patriots: Semana 3 – Patriots x Jets

Julian Edelman no Pats x Jets

Na Semana 3 da temporada regular, Patriots x Jets se enfrentaram no Gillette Stadium e os Pats conquistaram sua terceira vitória consecutiva.

Tadidown Semana 3: Patriots x Jets

Olá Patriotas!

O que foi esse Patriots x Jets e o quanto o time fechou o certo contra o rival de Divisão.

Hoje começarei pelos Special Teams, uma unidade que teve momentos bem distintos na partida. Stephen Gostkowski errou o primeiro chute da tarde, que foi um extra point. A situação do kicker não me traz preocupação, mas é algo a ser monitorado. Ainda não consegui identificar se é entre kicker e holder, ou se é algo pessoal de Gostko, mas continuando confiando como um dos melhores kickers da NFL.

Em duas situações de punt, dois momentos distintos: a falha de Gunner Olszewski, ele não segurou a bola em um punt dos Jets, que recuperaram a bola em sua própria endzone e marcaram o primeiro touchdown que os Patriots tomaram na temporada.

Em contrapartida, Matthew Slater mostrou por que é um dos melhores special teamers da NFL e em um punt de Jake Bailey, conseguiu fazer com que a bola não entrasse na endzone, e fazendo com que os Jets começassem a próxima campanha com as costas na parede:

O ataque não foi ruim, claro! Um time que consegue marcar 20 pontos sem obter uma resposta do adversário não é ruim, mas em alguns pontos, pode ser preocupante. Inclusive, tivemos uma tarde de recorde para Tom Brady. O quarterback foi muito bem com 28 de 42 passes tentados, para 306 jardas, 2 TD’s e nenhuma interceptação, além de ter distribuído a bola entre 7 jogadores diferentes.

Aqui o que pega é o jogo corrido. Foram apenas 27 carregadas para 68 jardas. Sony Michel desapareceu depois de marcar o primeiro touchdown da partida e Phillip Dorsett teve mais jardas corridas que Michel, com 2 carregadas e 12 jardas, contra 9 carregadas e 11 jardas de Sony. Tanto a linha ofensiva quanto o segundo anista precisam se ajustar para que o jogo corrido tenha o mesmo sucesso da temporada passada.

Puxando o gancho para Phillip Dorsett, o Wide Receiver tem aumentado sua participação nos snaps este ano. Na última partida foram 6 recepções para 53 jardas e um touchdown.

A defesa dos Patriots, eu poderia passar horas falando a respeito aqui. Foram 5 sacks em Luke Falk, uma muralha contra o jogo corrido dos Jets e implacáveis marcando os recebedores dos Jets. Os números falam por si só: o New York Jets teve 12 passes para 98 jardas.

Não tem uma unidade da defesa em que olhamos e vemos grandes preocupações. O front seven está funcionando bem, e aqui é impossível não falar de Jamie Collins e seu retorno para os Patriots, o que fizemos aqui. Ainda devo mencionar o bom desempenho de Danny Shelton e Adam Butler.

E a secundária, bem, Devin McCourty tem o melhor começo de temporada desde 2012, com 3 interceptações em 3 jogos. Valeu a pena atender ao pedido de Rober Kraft pós Super Bowl LIII e continuar jogando, não é mesmo?

Instagram Fã Clube Patriotas

O próximo confronto dos Patirots será mais um duelo de Divisão. O time viajará até Buffallo para enfrenta os Bills, time que também está 3-0 na temporada. Será uma partida onde o time poderá encontrar maiores dificuldades, como por exemplo, no jogo corrido. Em linhas anteriores mencionei como a corrida não encaixou contra os Jets, e o Buffalo Bills possui a 8ª defesa contra o jogo corrido na NFL…

Creio também que o maior desafio dos Patriots deverá ser contra as lesões. Julian Edelman, Josh Gordon, Adam Butler e Dont’a Hightower se lesionaram na última partida. E enquanto eu escrevia a coluna, foi noticiado que James Develin foi colocado na Injury Reserve, o que é uma baixa importante para o ataque. Mas “in Belichick we trust”, certo?

Não deixe de nos seguir no Twitter.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.