Na Semana 4 da temporada regular, tivemos o confronto dos até então invictos, Patriots x Bills, onde o New England Patriots levou a melhor.
Tatidown Semana 4: Patriots x Bills
Olá Patriotas!
Passamos pela Semana 4. Pode não ter sido a partida que gostaríamos de ter assistido, mas creio que foi o teste que o New England Patriots precisava para entender o que de errado existe com o time. Alfim, o time saiu vitorioso de Buffalo e abriu uma campanha 4-0, se mantendo invicto.
Como já foi amplamente dito aqui nos Podcast Patriotas, os Patriots começam a temporada de maneira lenta e em setembro é comum lidarmos com algumas derrotas e o time com dificuldades.
Na temporada anterior, o time terminou a Semana 4 com uma campanha 2-2, tendo sofrido duas derrotas consecutivas, uma para os Jaguars e outra para os Lions, em partidas onde o ataque não conseguiu demonstrar reação.
Domingo foi isso que assistimos do segundo ao último quarto.
O ataque não produziu. A partida terminou com 18 recepções para 150 jardas. Julian Edelman, James White, Josh Gordon e Phillip Dorsett droparam passes. No jogo corrido, foram 23 carregadas para 74 jardas. Brandon Bolden marcou o touchdown ofensivo, mas o jogo corrido não foi bem mais uma vez.
Tom Brady teve o quinto jogo com o pior passer rating de sua carreira. O quarterback terminou a partida com 18/39 passes completos, para 150 jardas, 1 interceptação e o QB rating de 45,9.
As inúmeras chamadas de corrida que não funcionaram e se tornaram óbvias no decorrer da partida e a defesa do Buffalo Bills dificultaram o jogo. Os Bills têm méritos por terem pressionado tanto Tom Brady e ter impedido com que o ataque dos Patriots conseguisse se encontrar.
Porém, o time tem outro problema que pode ser bem preocupante no decorrer da temporada: a linha ofensiva. A saída de Trent Brown, a perda de David Andrews para 2019 e Isaiah Wynn colocado na IR foram perdas que a comissão técnica ainda não conseguiu reparar.
Os Patriots têm a sorte de possuírem o melhor técnico de posição, tendo Dante Scarnecchia com a complicada missão de ajustar uma OL que se mostrou desajustada e teve todas as suas fraquezas expostas na última partida. Listamos aqui as pressões cedidas nas últimas partidas. Joe Thuney continua absoluto em sua posição, mas a Marcus Cannon e principalmente Shaq Mason precisam se reencontrar.
Situação diferente é a que vemos na defesa. Mesmo com a ausência de Dont’a Hightower o corpo de linebackers não deixou a desejar. O pass rush funcionou muito bem, obrigada e foram 5 sacks na partida, sendo 2 do meu queridíssimo Kyle Van Noy.
Tivemos 4 interceptações e não faltou a interceptação de Devin McCourty no jogo! E que partida teve o segundanista JC Jackson! Duas interceptações em cima de Josh Allen, além do bloqueio de punt que resultou no primeiro touchdown da carreira de Matthew Slater.
J.C. Jackson in the first quarter:
— New England Patriots (@Patriots) September 29, 2019
Block a punt: ✔
Intercept a pass: ✔ pic.twitter.com/BhYTsatWje
A defesa enche os olhos! Tem sido um trabalho incrível da comissão técnica, e principalmente o conjunto entre Bill Belichick, Jerod Mayo e Steve Belichick.
No domingo, os Patriots jogarão em Washington, onde enfrentarão os Redskins e não deverão enfrentar tantas adversidades como no domingo anterior. Espero que a OL ensaie a ser metade do que jogou em 2018 para finalmente liberar esse jogo corrido. LFG!!!
Não deixe de acompanhar todas as movimentações do time no Twitter e Instagram.