Tatidown Patriots – Semana 4: Patriots x Chiefs

Após 3 dias conturbados, principalmente para o New England Patriots, na segunda os Pats foram até o Missouri para Patriots x Chiefs, que terminou em derrota para os Patriotas.

Contudo, acredite, nem tudo foi ruim! Confira a seguir.

Tatidown Semana 4: Patriots x Chiefs

Olá Patriotas!

Não sei vocês, mas pessoalmente estava muito animada para esse Patriots x Chiefs desde o final da partida contra os Raiders.

Porém, o como diria minha mãe, “alegria de pobre dura pouco” e veio a notícia do teste positivo de Cam Newton para COVID-19.

Sem Newton, decerto o ataque sofreria dificuldade, mas não imaginávamos que seria tanto…

Brian “DestrHoyer” o ataque, mas a OL foi bem

Não quero me tornar repetitiva por tudo o que já foi dito nesses dois últimos dias a respeito de Brian Hoyer titular.

Sim, foi muito pior do que imaginávamos. Aquele fumble sofrido após o sack na 3rd&8 na red zone foi uma das piores coisas que já assisti torcendo para os Pats.

Ouça o Podcast Patriotas #211 onde falamos muito a respeito de Hoyer e Stidham.

Vou ser a pessoa que vai enxergar o copo meio cheio e trazer o lado positivo do ataque em campo.

Mais uma vez, a linha ofensiva dos Pats se mostra absurda. Com o desfalque de David Andrews na IR, momentos antes da partida tivemos a notícia de que o RG Shaq Mason não jogaria. Para o seu lugar, entrou Michael Onwenu.

Antes da partida começar, o RT Jermaine Eluemunor sentiu uma dor de cabeça que acabou o tirando do jogo, assim o novato Justin Herron acabou fazendo as vezes de RT.

Com apenas 2 jogadores titulares em suas posições, vimos a linha ofensiva composta por Wynn – Thuney – Ferentz – Onwenu – Herron. No total, Wynn cedeu um sack e um QB hit e Herron um strip sack e 2 QB hits. Thuney, Ferentz e Onwenu não cederam pressão alguma.

Além da OL, o jogo corrido funcionou e foram 35 carregadas para 185 jardas e uma média de 5,3 jardas por corrida.

Destaque para a estreia de Damien Harris como titular em uma partida inteira. Harris participou de 23 dos 75 snaps ofensivos e terminou com 17 carregadas para 100 jardas.

A questão dos recebedores se torna ainda mais preocupante com a ausência de Newton. Sem um QB versátil, fica ainda mais exposta a falta que um bom tight end faz.

Habemus pass rush

Posso parecer repetitiva com a última semana, mas em Patriots x Chiefs, mais uma vez vimos o pass rush funcionar.

A dupla Chase Winovich e Deatrich Wise Jr. foi de novo explosiva, principalmente Wino que terminou com 1 sack e 2 tackles para a perda de jarda, forçou um fumble em Mahomes, recuperado por Shilique Calhoun:

Outra unidade que funcionou bem foi a defesa contra o jogo corrido. Lawrence Guy, Adam Butler e Wise Jr. limitaram o ataque dos Chiefs a 25 corridas para 94 jardas.

Na verdade, a defesa foi bem em todos os seus setores. Os Patriots foram para o intervalo com 3 x 6 no placar. Conseguir limitar dessa maneira o ataque dos Chiefs é um feito e tanto, além dos turnovers forçados, apesar de terem perdido 2 interceptações.

A secundária aulou Travis Kelce, que teve apenas 3 recepções para 70 jardas e Shiloque Calhoun deu um tackle no TE que não deve querer encontrar o LB tão cedo na vida.

Jake Bailey mandou muito bem

Como foi falado no Thumbs Up / Thumbs Down, quando o ataque não vai bem, falamos do punter.

Bailey teve 3 punts com uma média de 52,3 jardas, e nenhuma jarda de retorno, o que ajudou bastante a defesa dos Pats, pois os Chiefs começaram o drive com as costas na parede.

Como ficam os Pats para a Semana 5?

Bem, hipoteticamente falando, Cam Newton pode sim voltar para a partida de domingo. Entretanto, é melhor que se trabalhe para mais uma partida sem o starter.

O fato é, após todo o estresse sofrido por toda a equipe do New England Patirots entre sábado e segunda, jogar em casa, apesar da provável ausência de Newton, espera-se que alguns ajustes sejam feitos nesse ataque para enfrentar o baleado Denver Broncos.

Em suma, o time está 2-2, mas o prognóstico continua positivo! #LFG

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.