Tatidown Patriots: Semana 5 – Patriots x Redskins

McCourtys Twins em Patriots x Redskins

Pela Semana 5 da temporada regular tivemos Patriots x Redskins em Washington, onde os Patriots se mantiveram invictos. Confira a análise da partida.

Tatidown Semana 5: Patriots x Redskins

Olá Patriotas!

Passamos por 5 semanas e os Patriots têm 5 vitórias! O time conquistou sua segunda vitória seguida fora de casa, conquistou o recorde 5-0 e continua invicto em 2019.

Não foi uma partida tranquila e no primeiro tempo o time teve dificuldades. Depois do intervalo, o ataque se comportou de outra maneira dentro de campo e conseguiu apresentar um bom jogo.

O ataque começou de forma devagar. A linha ofensiva patinou no começo, cometendo falhas nos bloqueios. Um exemplo: no segundo quarto, pressionado, Tom Brady lançou uma interceptação, a pressão veio pelo lado esquerdo de Brady, quando o LT Newhouse e o LG Joey Thuney bloqueavam o mesmo jogador…

Foi tanta pressão que no primeiro quarto Tom Brady já tinha mais jardas lançadas do que na partida inteira contra o Buffalo Bills.

Superados os erros, a OL melhorou no segundo tempo, que foi quando os Patriots marcaram três touchdowns. Destaque para Sony Michel que foi tão questionado por nós do Patriotas e finalmente apareceu! O RB terminou a partida com 16 carregadas para 91 jardas, 3 recepções para 32 jardas e um touchdown. Além de ter aparecido no jogo corrido, Michel recebeu passes, o que pode vir a ser um grande diferencial para o jogador.

Merecem menção no ataque os tight ends Matt LaCosse e Ryan Izzo. LaCosse por ter participado de 73 dos 78 snaps ofensivos e Ryan Izzo por ter marcado touchdown.

O fullback Jakobi Johson vem tendo participações maiores, tendo entrado em 32 snpas ofensivos, auxiliado nos bloqueios para o encaixe do jogo corrido e nesse jogo conseguiu uma recepção para 5 jardas.

Durante a semana recebemos a notícia de que Stephen Gostkowski está com uma lesão no quadril e seria colocado na Injured Reserve, então Mike Nugent chegou a Nova Inglaterra para cumprir o papel de kicker. O jogador errou o seu primeiro chute, que foi um extra point, mas terminou a partida com 2/2 FGs e 3/4 XPs.

Noutro giro, a unidade que parece não errar nunca: a defesa dos Patriots, que até a semana 5 cedeu apenas 20 pontos aos adversários.

Aqui é até difícil escolher/pontuar jogadores de destaque, mas não tenho como deixar de mencionar o grupo de linebackers. Dont’a Hightower jogou como nunca no domingo. Lidando com uma lesão no ombro, o jogador teve números expressivos: 5 tackles, 1,5 sacks, 4,5 tackles para a perda de jardas e 2 QB hits.

Mais uma semana que se passa e mais uma semana onde temos que destacar Jamie Collins Sr. Com 3 tackles, 1 sack, 1 tackle para a perda de jardas e 1 QB hit, Jamie Collins ainda forçou um fumble e recuperou outro. Além de ter os dois jogadores atuando de forma atlética, o time conseguiu forçar turnovers.

A defesa dos Patriots conquistou 6 sacks no total, e Chase Winovich não poderia ter passado a partida sem o dele. O rookie vem fazendo história na equipe e falamos sobre isso aqui.

Por último, mas não menos importante, não poderemos dizer que passamos o jogo sem interceptação de McCourty. Porém, não foi Devin, e sim Jason McCourty.

“Twinning” em Patriots x Redskins

Então, como diz Bill Belichick, é Giants Week! Os Patriots já retornam em campo na quinta-feira para o Thursday Night Football, no Gillette Stadium, onde enfrentarão o New York Giants.

A equipe de Nova Iorque vem da primeira derrota do rookie Daniel Jones no comando do ataque, com desfalques de WRs e RBs e a trigésima defesa da liga. Os Patriots só não podem se complicar, então… Do Your Job!!!

Não deixe de seguir o Patriotas nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. Só não pode deixar de falar do TD dos redskins que foi uma falha grotesca de tackles da defesa, principalmente do devin que tava inteiro na jogada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.