Tatidown Patriots: Semana 6 – Patriots x Giants

Pela semana 6 da temporada regular, Patriots x Giants se enfrentaram no Gillette Stadium e os Patriots levaram a melhor! Confira a análise da partida:

Tatidown Semana 6: Patriots x Giants

Olá Patriotas!

Estamos 6-0! A vitória sobre o New York Giants por 35×14 mantém o New England Patriots invicto até aqui. E foi um Thursday Night Football com um turbilhão de emoções para o coração do torcedor patriota, não é mesmo?

Quem acreditou que seria uma partida chata e monótona, onde os Patriots tirariam uma vantagem gigante de um Giants cheio de desfalques, se enganou!

A defesa do time de Nova Iorque veio preparada para enfrentar os Patriots, que no decorrer da partida ainda contou com desfalques causados por lesões e dificultaram ainda mais a vida de Tom Brady.

Brady teve uma noite de baixos e altos. Sackado 3 vezes, interceptado, ainda sofreu um fumble que foi retornado para touchdown. Tom Brady está sentindo com a OL que ainda não conseguiu se ajustar às perdas sofridas em decorrência das lesões. Nessa partida, além disso, Brady não demonstrou tanta química com seus recebedores, até mesmo com Julian Edelman, que teve uma bela recepção de 36 jardas que deixou os Patriots na beira da end zone.

Enfim, além de alguns momentos de pocket limpo e tempo para lançar, Tom Brady marcou 2 dos touchdowns dos Patriots, fazendo algo que ele sabe fazer de melhor: QB sneak. Brady passou Peyton Manning e agora é o segundo QB com mais jardas passadas na NFL, atrás apenas de Drew Brees.

Outro destaque no ataque foi Brandon Bolden, e falamos sobre como o jogador está se dando bem no retorno aos Patrots aqui.

Além do destaque no ataque, Bolden teve também uma excelente atuação nos Special Teams. Durante um punt dos Giants foi tão bem na cobertura que o punter chutou a bola nas costas do jogador de Nova Iorque, resultando em um bloqueio e touchdown de Chase Winovich:

Em Patriots x Giants, primeiro touchdown do DE Chase Winovich nos Patriots.

E falando em Chase Winovich, a defesa teve mais uma partida com um desempenho impressionante daquela que pode ser considerada a melhor defesa da liga até aqui e a melhor defesa da Era Belichick.

O único furo da defesa dos Patriots foi o touchdown de 65 jardas de Golden Tate, que conseguiu a recepção em cima de Jonathan Jones. Fora isso, a secundária limitou o jogo aéreo a 15 recepções completadas para 161 jardas.

Stephon Gilmore teve 5 passes desviados e 1 interceptação. O cornerback permitiu apenas uma recepção em sua direção. Um dos passes desviados resultou na interceptação de John Simon. A outra interceptação das 3 conseguidas na partida, ficou por conta de Duron Harmon. Foram 50 snaps da defesa e o CB esteve presente em todos eles.

Jogador que vem se destacando em linha crescente desde que chegou aos Patriots em 2016, Kyle Van Noy teve uma partida para não se botar defeito. Foram 2 tackles, sendo 1 solo, 1 sack e 2 QB hits. Para coroar a noite, Van Noy recuperou um fumble forçado por Jamie Collins Sr. e retornou para touchdown. É o “boogeymen group”, ou o grupo de linebackers do New England Patriots se consagrando como o terror dos adversários.

Patriots Defense
“Everytime I close my eyes, I see my name in shining lights”
Crédiots: Maddie Meyer/Getty Images

A defesa dos Patriots permitiu, até agora, 27 pontos dos adversários. O jornalista que cobre os Pats, Alex Barth, mostrou em quais quartos foram permitidos os pontos e chamou atenção para o fato de que a defesa não permitiu pontos no último quarto. Nas palavras de Alex, não tem garbage time para esse defesa!

Como falamos anteriormente aqui no Patriotas, as lesões podem vir a ser a maior adversária dos Patriots nessa temporada.

Ao longo da partida, foram examinados Patrick Chung, Devin McCourty, J.C. Jackson, Dont’a Hightower, Matt LaCosse, Josh Gordon e Jakob Johnson. Destes, apenas 2 jogadores retornaram ao campo durante o jogo e o FB Jakob Johnson foi colocado na IR.

Contando com a sorte, os Patriots terão 11 dias de descanso para a próxima partida e entrarão em campo novamente apenas no dia 21/10 para o Monday Night Football contra o rival de Divisão, New York Jets. Com Sam Darnold de volta ao ataque, sem tantos desfalques na defesa e no MetLife Stadium, o time pode dar um pouco mais de trabalho do que no primeiro confronto.

Acompanhe o Patriotas em nossas redes sociais, Twitter, Instagram e Facebook.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.