Tatidown Patriots – Semana 7: Patriots x 49ers

Pela Semana 7 da temporada regular, Patriots x 49ers se enfrentaram no Gillette Stadium e os Patriots sofreram mais uma derrota.

É com uma campanha negativa de 2-4 que o New England Patriots entrará na Semana 8.

Confira a seguir uma breve análise da partida.

Tatidown Semana 7: Patriots x 49ers

Olá Patriotas!

Uma semana após jogarem o pior jogo da temporada 2020, os Patriots entraram em campo novamente.

Infelizmente terei que dizer que nada é tão ruim que não possa piorar, e os Pats entraram em campo e jogaram uma partida ainda pior do que a derrota para o Denver Broncos.

Com um ataque igualmente improdutivo, a defesa também não conseguiu segurar o adversário e nenhum setor do time funcionou bem.

QB também é um problema de agora em diante?

Assim como na semana anterior, Cam Newton não foi bem novamente na partida.

Além de ter perdido algumas leituras e não ter percebido alguns recebedores livres, Cam se mostrou desconfortável no pocket e com um footwork ruim, o que automaticamente atrapalha nos lançamentos.

É sabido que Cam apresenta alguma dificuldade em seu footwork, mas geralmente sua agilidade na corrida auxilia o QB quando comete alguns erros. Contudo, não foi o que vimos no domingo.

A despeito de Newton ter conseguido algumas corridas contra o Denver Broncos, nem isso vimos em Patriots x 49ers. Newton terminou a partida com 9/15 passes para 98 jardas, 3 interceptações e substituído por Jarrett Stidham no último quarto.

Mas Stid também não foi bem. Foram 6/10 passes para 64 jardas e 1 interceptação. Jarrett Stidham agora tem 4 interceptações em 20 passes lançados na carreira.

Na entrevista pós jogo, tanto Newton quanto Stid conversaram com a imprensa e ambos disseram que precisam melhorar.

A questão aqui é realmente melhorar, não apenas falar, mas sim buscar colocar isso em prática. E sobre Cam Newton, falaremos mais a respeito em uma série de textos, e você pode ler a parte 1 aqui.

Byrd, Edelman, Harry, Izzo e Keene tiveram apenas uma recepção cada um, somadas para 51 jardas no total das 5 recepções. Harry ainda saiu perdendo pelo fato de ter sofrido uma concussão e não ter retornado na partida.

Com a saída de Harry, Jakobi Meyers teve mais oportunidades no ataque, participando de 41 de 51 snaps, conseguindo 4 recepções para 60 jardas.

O jogo terrestre não chegou a alcançar 100 jardas, foram 22 carregadas para 94 jardas terrestres, com Damien Harris liderando com 10 corridas e 58 jardas.

Na linha ofensiva tivemos o retorno de David Andrews e Shaq Mason, tendo a OL começado com Wynn – Thuney – Andrews – Mason – Onwenu. Porém, o LG Joe Thuney machucou o tornozelo e vimos então Onwenu de LG e Justin Herron de RT. Herron também se lesionou e Froholdt entrou em campo. Infelizmente, na batalha das trincheiras, a defesa dos Niners levou a melhor.

Como resultado, os Patriots não foram até a end zone nenhuma vez. Os 6 pontos saíram das pernas de Nick Folk.

Mais do mesmo, a defesa sofre contra o jogo corrido

Não apenas sofremos com o ataque, como também com a defesa.

A unidade não apresentou resposta alguma contra o jogo corrido em Patriots x 49ers. O adversário terminou com 37 carregadas para 197 jardas e todos os 4 touchdowns foram terrestres.

Além disso, o pass rush não foi efetivo, tendo Jimmy Garoppolo conseguido distribuir a bola bem entre seus recebedores, que basicamente dominaram a secundária dos Patriots no decorrer da partida.

Talvez o único momento positivo da partida tenha sido a interceptação de Devin McCourty, que infelizmente o ataque não soube tirar proveito:

A defesa que já sofreu muito com as partidas na offseason e as opt outs, sofre mais uma baixa com a lesão do LB Brandon Copeland, que colocou prematuramente um ponto final na temporada do jogador.

Em contrapartida, talvez a defesa do jogo corrido possa ganhar um reforço, pois Beau Allen, que está na IR, voltou a treinar e pode ser ativado. Será que finalmente veremos o jogador em campo?

É hora de apertar o botão de pânico?

Bem, é extremamente preocupante que a equipe tenha feito uma partida ainda pior nessa semana que passou.

Desta vez não tem desculpa de pouco tempo de preparação, apesar de continuar achando que todos os contratempos com a COVID-19 afetaram de maneira profunda o time.

Contudo, os Patriots carregam consigo problemas que não foram resolvidos desde 2018/2019, conforme pontuamos aqui e, agora, com uma temporada que não acontece em perfeita normalidade, o time sofre e tem todas suas fraquezas expostas.

O confronto contra o Buffalo Bills é decisivo para o time de New England. Duelo de Divisão, contra o time favorito da AFC East e com uma campanha 5-2.

A solução para esse time é agir e não apenas falar. Tentar aparar as arestas e aprender com os erros, tentar ajustar plano de jogo.

Sabíamos que a transição não seria fácil, mas também não esperávamos que seria difícil e dolorosa.

Acompanhe o Patriotas no Twitter e Instagram!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.