Tatidown Patriots – Semana 8: Patriots x Bills

E pela Semana 8 da temporada regular, Patriots x Bills se enfrentaram em Buffalo.

No tudo ou nada para os Pats, o time perdeu de 24 x 21 e se encontra em uma posição extremamente complicada e inusitada na Era Belichick.

Confira a seguir uma breve análise da partida.

Tatidown Semana 8: Patriots x Bills

Olá Patriotas!

Se eu tivesse que definir a partida de domingo em apenas uma palavra, seria frustração.

Ao mesmo tempo que temos plena ciência de todos os problemas e limitações do time, a esperança ainda estava ali.

Perder na última posse de bola com um turnover e para um rival de Divisão, foi cravar uma faca no coração da torcida e jogar uma pá de cal na já terrível temporada 2-5.

A quarta derrota consecutiva veio, algo que não acontecia desde 2002. E os Pats têm um recorde 2-5 pela primeira vez desde 2000…

Foi o melhor jogo do ataque desde o surto de COVID-19

Destarte o primeiro quarto morno e o New England Patriots, que é o único time da NFL da liga que ainda não anotou um touchdown ofensivo no primeiro quarto na temporada 2020, em Patriots x Bills o ataque chegou a fluir.

O jogo corrido funcionou, com Damien Harris tendo 16 carregadas para 102 jardas e correndo para o seu primeiro touchdown na NFL:

Com o jogo terrestre funcionando melhor, o jogo aéreo também deu uma melhorada, mesmo com a umidade e o vento em Buffalo e Jakobi Meyers teve 6 recepções para 58 jardas. Meyers ainda conseguiu a recepção para a conversão de 2 pontos após o TD de Harris.

Meyers ainda teve duas primeiras descidas conquistadas prejudicadas por faltas. A primeira no primeiro quarto, que uma recepção de 17 jardas foi anulada por um holding de Joe Thuney; e a outra no terceiro quarto, que uma recepção de 14 jardas foi anulada por uso ilegal das mãos de Shaq Mason.

Ainda assim, com as faltas e saindo atrás no placar, os Patriots correram atrás do resultado e chegaram a empatar a partida no último quarto, com Cam Newton correndo para o TD.

E então, os Patriots foram do céu ao inferno.

Restavam 0:37 segundos no relógio, Cam Newton corre com a bola e estava a 13 jardas da end zone, quando Justin Zimmer do Buffalo Bills força o fumble que foi recuperado pelo adversário, matando a última campanha dos Pats, que parecia promissora e colocando uma distância muito maior entre o New England Patriots e a pós temporada.

Indubitavelmente Newton teve uma partida muito melhor do que as duas anteriores, com 15/25 passes para 174 jardas, 9 corridas para 54 jardas e nenhuma interceptação e também se mostrou mais à vontade no pocket, apesar dos problemas de leitura em algumas chamadas.

Contudo, sofrer o turnover derradeiro não pode em hipótese alguma acontecer. O QB precisa ser a segurança do time. Cam cometeu um erro absolutamente juvenil ao não proteger a bola direito, que custou não somente a vitória para os Pats, mas pode custar a ele o seu futuro no New England Patriots.

Dar tackles? Não é com essa defesa…

Não tenho muito o que falar a respeito do que a defesa entregou em Patriots x Bills. Ou não consigo.

O QB dos Bills vem em uma decadente nas últimas duas semanas e contra da defesa dos Patriots não foi diferente. Mas ainda assim, o Buffalo Bills teve 154 jardas aéreas conquistas e 190 jardas terrestres.

A defesa não para o jogo corrido adversário e simplesmente não consegue dar tackles. Foram 8 tackles perdidos na partida contra Buffalo.

J.C. Jackson, que conseguiu a interceptação, teve uma atuação mediana. Estando na marcação de alvos principais, ele cedeu 5 de 8 recepções para 85 jardas.

Terceira partida consecutiva com interceptação para J.C. Jackson.

Um destaque positivo aqui foi finalmente a estreia de Josh Uche que sim, foi bem! Conseguiu parar Josh Allen que tentava converter uma terceira descida, forçando um punt. Uche parece ser promissor.

E agora?

Agora confesso que não consigo mais ser otimista diante de toda essa situação. Não para 2020.

Decisões contestáveis, como o field goal na 3rd&1 no final do primeiro tempo (Belichick não confia em Cam Newton para conseguir parar o relógio e, só então chutar?), o onside kick que deixou o Buffalo Bills em ótima posição de campo e, com a defesa não parando nada, o adversário conseguiu capitalizar.

E afinal, por que Chase Winovich está tendo sua participação reduzida?

O velho Belichick sabe que sim, a conta chegou. Agora, quanto tempo até o time conseguir reverter isso?

A equipe terá mais tempo para se preparar para a próxima partida, pois só entra em campo na segunda para o MNF contra o enfraquecido New York Jets. Só a vitória interessa aqui. E talvez já ir se acostumando com uma escolha mais alta no Draft de 2021… O futuro é incerto demais.

Siga o Patriotas no Instagram e deixe sua opinião a respeito da temporada até aqui!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.