Tatidown Patriots – Semana : Patriots X Jets

No Monday Night Football da Semana 9, tivemos Patriots x Jets lá em Nova Iorque.

Após 4 derrotas consecutivas, o New England Patriots conseguiu sua primeira vitória desde a Semana 3.

Confira uma breve análise da partida.

Tatidown Semana 9: Patriots x Jets

Olá Patriotas!

Não, isso não é um ensaio. Patriots x Jets foi a partida do Monday Nigh Football e os Pats venceram o já falecido New York Jets.

Foi difícil, foi sofrido, mas após quatro derrotas consecutivas, vencer, ainda que os Jets, pra mim foi bem gostoso.

Contudo, o que essa partida diz a respeito do New England Patriots? Para mim, que é um time que apesar dos esforços, as limitações sempre irão se sobressair.

No ataque, finalmente Cam Newton foi decisivo

Após os Patriots perderem para o Seattle Seahawks com a última posse de bola e também para o Buffalo Bills com um fumble sofrido por Newton, no MNF o QB foi capaz de conduzir o ataque até a área de field goal.

Primeiramente devo ressaltar que após semanas, os Patriots não apenas pontuaram no primeiro quarto como pontuaram no primeiro drive.

Cam Newton fez uma boa partida, foram 27/35 passes para 274 jardas, 10 carregadas para 16 jardas corridas e dois TDs. Tudo bem, ainda falta sim o TD de passe, mas Newton não lançou nenhuma interceptação.

Além disso, Cam conseguiu distribuir a bola entre Jakobi Meyers e Damiere Byrd, que eram os melhores alvos disponíveis na noite.

Meyers que teve uma noite de gala, com 12 recepções para 169 jardas. Inclusive, falamos mais do jogador aqui.

Alfim, os Pats receberam a bola com 0:47 segundos no relógio no último quarto, na linha de 22 jardas. Cam conduziu o ataque até a linha de 47 jardas e Nick Folk acertou o FG de 51 jardas.

FOLK HERO

Aliás, é necessário dizer como Nick Folk evoluiu muito do começo da temporada para cá.

O jogador chegou a ser listado como questionável, por estar lidando com uma lesão nas costas, tendo o punter Jake Bailey chutado FGs no aquecimento.

O kicker, em muitos momentos contestado, não erra um chute desde a Semana 3 e agora está com 14/16 field goals e 14/15 pontos extras.

Falando rapidamente da linha ofensiva, Michael Onwenu, que jogou a maioria dos snaps como RT, participou de todos os snaps ofensivos e terminou a partida quase zerado, sem ceder pressão ou QB hit. Contudo, cometeu holding.

Onwenu vem se mostrando, até agora, uma grande aquisição do Draft desse ano.

A secundária colapsou

Talvez essa partida entre Patriots x Jets deveria ter sido mais tranquila para os Patriots, afinal é o 32º ataque na NFL.

Porém, não foi bem assim que a partida se desenrolou.

Joe Flacco conseguiu lançar 18/15 passes para 262 jardas e 3 touchdowns. Jason McCourty cedeu 4 de 5 passes para 69 jardas e 1 TD. Já JC Jackson cede 4 de 8 passes, para 97 jardas e 2 TDs.

Inegavelmente J-Mac não vem apresentando o mesmo rendimento de 2018. O corner que perdeu a maior parte da última temporada por lesão, não está conseguindo ir bem na marcação e nem nos tackles.

Já JC Jackson tem tido uma participação e destaques maiores com a ausência de Stephon Gilmore e, apesar dos TDs cedidos, conseguiu uma interceptação pelo quarto jogo consecutivo:

Falando dos homens de frente, Chase Winovich voltou a ter uma maior participação, jogando 31 dos 46 snaps defensivos e 20 dos 27 snaps dos Special Teams.

Wino jogou como OLB, ao lado de John Simon, e conseguiu duas pressões, 2 tackles individuais e 5 tackles no total.

O que essa vitória diz sobre o futuro?

Pois bem. A vitória sobre os Jets colocou os Patriots com um campanha 3-5 e deixa o time distante das primeiras escolhas do Draft 2021.

Ao passo que, a próxima partida é um desafio e tanto para os Patriots.

O time volta em campo no domingo para o Sunday Nigh Football contra o Baltimore Ravens, no Gillette Stadium.

É o ataque que melhor corre com a bola na liga, o que já coloca uma grande dificuldade para a defesa dos Pats. Em contrapartida, o ataque aéreo tem sido tão ineficiente quanto os dos Pats.

Esperar uma vitória no domingo é ser otimista demais. Apesar de todas as fraquezas do time, se fizerem frente aos Ravens, já me dou por satisfeita.

Mas isso, é assunto para o nosso preview!

Siga o Patriotas no Twitter e Instagram.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.