Tatidown Patriots: Semana 1 – Patriots x Texans

Rob Gronkowski Tatidown Patriots

Começando a temporada regular 2018, o Patriots recebeu o Houston Texans, no Gillette Stadium, domingo (09/09).

Tatidown Semana 1: Patriots x Texans

Olá Patriotas!

Durante esta temporada, semanalmente, vocês poderão acompanhar esta coluna, onde falarei e darei muito pitaco sobre o time de New England.

O jogo que estava me deixando com um frio na barriga já começou empolgante com o belíssimo touchdown de Rob Gronkowski, que deu aquele quentinho no coração do torcedor patriota.

O ataque, que é um dos setores que mais me preocupa no time, ter pontuado logo no começo da partida, após a defesa ter recuperado o fumble cometido pelo Texans, foi fundamental. Rob Gronkowski foi sem dúvida o recebedor mais acionado e alvo mais seguro de Tom Brady, que também acionou bem James White e James Develin. Quem merece destaque nesta partida é o wide receiver Phillip Dorsett. O jogador vem melhorando consideravelmente o seu desempenho, marcou um belo touchdown e pode ser uma das peças chaves do ataque durante a temporada.

A defesa começou muito bem e vimos um primeiro tempo muito promissor. Souberam pressionar Deshaun Watson, que não me pareceu muito confortável no pocket. O destaque aqui fica pela atuação de Trey Flowers e Deatrich Wise que juntos combinaram 3 sacks. A interceptação de Stephon Gilmore na end zone também me encheu os olhos, já que é assim que eu espero que ele trabalhe. No segundo tempo o desempenho deu uma despencada, tanto que o adversário conseguiu marcar dois touchdowns no segundo tempo. Mas eu vejo um pass rush promissor e com menos dores de cabeça do que a temporada passada. A secundária me deixa com a pulga atrás da orelha e é um setor que eu espero muito que cresça durante a temporada.

O special teams jogou bem, e tivemos dois momentos que foram o inferno e o céu. O WR Riley McCarron dropou a bola ao receber um punt, o Houston Texans recuperou a bola, começando a campanha na beira da end zone, o que resultou no primeiro touchdown marcado pelo time na partida. E na escola Bill Belichick funciona assim: enquanto eu escrevia esse texto, o jogador foi dispensado. O melhor momento do ST foi um punt incrível de Ryan Allen que deixou o Texans começando o drive com as costas na parede.

Nosso kicker, Stephen Gostkowski, converteu os 2 extra points e os 2 field goals quando acionado. Ele é um dos meus jogadores preferidos no time e quando joga bem, é total diferencial na partida.

O próximo confronto do Patriots será contra o Jaguars, no EverBank Field, lá em Jacksonville, as 17h25 no domingo (16/09). A última vez que as equipes se enfrentaram foi no Championship Game da temporada passada e se o desempenho do Patriots durante toda a partida for igual ao do segundo tempo daquele jogo, eu me darei por satisfeita. O Jaguars vem com sua forte defesa, o que vai ser um baita teste para nossa OL. A defesa do Patriots pode se dar melhor com relação ao ataque adversário, que vem desfalcado de Marquise Lee, fora da temporada, Leonard Fournette sofreu uma lesão no último jogo e, bem, o QB é Blake Bortles… Boa sorte para nós e let’s go!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 3 comentários

  1. Foi uma boa vitória e o susto no final foi circunstancial. Mas quero ver um teste realmente desafiador pro time de especialistas este ano. Certamente não será JAX.

  2. Bom texto !!

  3. Bem vinda ao time patriota Tati. Let’s GO!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.