Tatidown Patriots: Semana 10 – Patriots x Titans

Patriots

Pela Semana 10 da temporada regular, os Patriots viajaram até o Tennessee, onde enfrentaram os Titans no Nissan Stadium e amargaram a terceira derrota fora de casa na temporada. Confira a análise da partida na Tatidown desta semana.

Tatidown Semana 10: Patriots x Titans

Olá Patriotas!

Aconteceu de novo. Um Patriots bem apático foi parado pelo Titans. Em uma tarde onde nenhum setor do time funcionou direito, vimos os Patriots marcar apenas 10 pontos, estabelecer um recorde 7-3 e, por enquanto, se encaminhar para os playoffs sem a primeira semana de folga.

Vou começar falando do ataque que, pra mim, foi o pior setor do time na partida. A linha ofensiva que estava fazendo ótimas partidas ruiu. Não conseguiram abrir espaços suficientes para que o jogo corrido acontecesse, não conseguiram proteger o pocket e tudo se encaminhou para o desastre. O único jogador da unidade que não cedeu pressão alguma foi o guard Ted Karras. Nossos recebedores também não foram bem. O time conquistou apenas 40 jardas totais no jogo corrido, sendo 31 jardas de Sony Michel. James White foi apagado no jogo, terminou com saldo negativo de jardas corridas e com 5 recepções para 31 jardas. Chris Hogan está desparecido, deve ter ficado em 2017.

No entanto, tivemos o que podemos considerar 2 destaques positivos. O fullback, James Develin, fez bem o seu trabalho, fez bons bloqueios e conseguiu o único touchdown dos Patriots na partida. Quem também foi bem foi Julian Edelman. Para alguns, o wide receiver não é mais o mesmo depois da lesão no LCA e eu não concordo de maneira alguma. Neste jogo podemos perceber que Edelman continua sendo um alvo seguro de Tom Brady, terminou o jogo com mais jardas recebidas (107) e ainda fez essa bela recepção para 29 jardas que, por um breve momento, me deu esperanças de uma reação.

O que falar de Tom Brady? O quarterback foi sackado 3 vezes, sofreu 6 QB-hits, estava visivelmente desconfortável no pocket, por vezes pareceu perdido e até inseguro. Não posso deixar de dar o devido mérito à defesa do Tennessee Titans, que conseguiu fazer o que uma defesa deve fazer: pressionar o QB. Porém, não dá para deixar de falar sobre o comportamento de Brady, que vem incomodando a torcida patriota nesta temporada. Pra mim, o time seguiu o mesmo padrão apático em suas 3 derrotas e é exatamente isso que me incomodou na postura de Brady. O quarterback não demonstrou aquele sentimento de comeback que estamos acostumados a ver. Faltou aquela garra, a vontade de dar a volta por cima que é uma das características que mais admiro nele. Espero que volte melhor depois da bye week.

Passando rapidamente pelos special teams, outro setor que precisa melhorar. Foram horríveis na cobertura nos retornos de kickoff e punt, permitindo várias vezes que os Titans começassem o drive já no campo de ataque. Pra coroar, Stephen Gostkowski errou um FG. Cadê aqueles ST que faz todos dizerem: “Belichick valoriza muito os special teams?”. Ficaram devendo.

Também vimos uma defesa horrível. Não pressionaram Mariota e deixaram o QB fazer algumas graças, como no momento do passe para o touchdown de Corey Davis, logo no drive de abertura da partida. Para a nossa infelicidade, vimos um Stephon Gilmore totalmente queimado por Corey Davis. O CB, que estava sendo o melhor jogador da defesa, cedeu mais jardas na marcação nesta partida do que combinado nas 4 partidas anteriores. Contrária a alguns torcedores, eu não acho que esse será o seu padrão. Gilmore é e vai voltar da bye sendo o corner da temporada 2018. Destaques positivos da defesa: Elandon Roberts, com 1 sack e 2.5 tackles-for-loss e Jason McCourty, que jogou todos os snaps e não foi queimado nenhuma vez.

Na Semana 11, os Patriots estarão de bye week, que vai ser fundamental para que coloquem “ordem na casa”. Edelman sentiu o tornozelo ontem e precisa se recuperar. Jogadores como Rob Gronkowski e Shaq Mason precisam voltar. Em resumo, a injury report dos Patriots está cheia toda semana e essa pausa será fundamental para o time, que tem pela frente jogos desafiadores, como contra os Vikings (em casa) e contra os ascendentes Steelers (em Pittsburgh). Os Patriots voltam em campo no dia 25/11, lá em Nova Iorque, onde enfrentam os Jets. O time está de bye, mas o Patriotas não! Let’s go!!!

Não deixem de nos acompanhar nas redes sociais e sigam o Patriotas também no Instagram: https://www.instagram.com/nepatriotas/

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.