Tatidown Patriots: Semana 11 – Patriots x Eagles

McCorty Twins

Pela Semana 11 da temporada regular, o time caiu na estrada novamente e na “revanche” de Patriots x Eagles, saiu com a vitória na Philadelphia. Confira a análise da partida.

Tatidown Semana 11: Patriots x Eagles

Olá Patriotas!

Quase que não foi, ein? Patriots x Eagles teve emoção, com um primeiro quarto lento, parecia que assistiríamos a outra derrota para o time da Philadelphia. Porém, a defesa encontrou o ritmo quase perfeito, os Special Teams foram impecáveis e essas duas unidades seguraram o time adversário em um momento em que o ataque dos Patriots não está indo bem.

O time está 9-1, o que lhe rendeu a 19ª campanha positiva consecutiva, venceu fora de casa, então seria loucura ficarmos nervosos e/ou insatisfeitos após uma vitória. Contudo, a situação do ataque preocupa a torcida, com razão.

As dificuldades do ataque

Mais uma semana onde a linha ofensiva sofre nas trincheiras. Ninguém aguenta mais Marshall Newhouse sem oferecer a proteção necessária para Tom Brady. Ele é um jogador tão problemático que nem Dante Scarnecchia vai conseguir operar sua mágica. Tudo bem que o problema na OL não envolve apenas Newhouse, já que Ted Karras está entregando bons jogos e Cannon, Mason e Thuney já estão acostumados a desempenharem suas funções, mas este ano estão aquém.

A boa notícia? Bill Belichick disse hoje (segunda) que pretende ativar o LT Isaiah Wynn após a partida da Semana 12. Vamos aguardar!

O jogo corrido não funcionou, mais uma vez. Foram apenas 22 carregadas para 74 jardas, sendo Sony Michel o mais acionado, com 10 carregadas para 33 jardas. Aqui temos um ponto delicado do ataque dos Patriots em 2019. Tom Brady já não é o mesmo e este ano tem demonstrado uma enorme dificuldade em confiar em seus recebedores.

Noutro giro, como já dito anteriormente, a OL enfrenta dificuldades e isso inclui também o ajuste nos bloqueios para abrir espaço no jogo corrido, além da ausência de fullbacks e as chamadas óbvias de Josh McDaniels. O jogo corrido foi vital no ataque dos Patriots no último ano e, apesar da campanha positiva da equipe, sabemos que a ausência de boas corridas pode ser crucial quando pensamos na pós-temporada. Infelizmente, não vislumbro melhoras aqui.

Enfim, tivemos a estreia de N’Keal Harry na temporada. Um tanto quanto discreta, com apenas 3 recepções para 18 jardas e sem cumprir a bold prediction de marcar um touchdown em seu jogo de estreia.

Já mencionei isso em colunas pretéritas, Julian Edelman não está tendo o seu melhor desempenho neste ano. Drops e mais drops, o WR precisa firmar as mãos. Entretando, outro ponto que merece destaque é a trick play que tem quase 100% de aproveitamento: Brady para Edelman e no double pass, touchdown de Phillip Dorsett com sucesso! Merece ser replay:

“Do Your Job” Special?

Defesa dominante e Special Teams especial

Após ceder um drive onde o Philadelphia Eagles caminhou 95 jardas do campo, tendo pleno controle do relógio e marcando touchdown, a defesa acordou. Após o TD, foram 8 drives do ataque dos Eagles, onde conquistaram apenas 67 jardas, e terminaram em 7 punts e 1 fumble recuperado por Lawrence Guy.

O CB Terrence Brooks teve muita presença dentro de campo e terminou a noite com 7 tackles, todos solos, 2 passes desviados e 2 QB hits. O DL Danny Shelton foi outro jogador com muita presença dentro de campo, terminando a partida com 6 tackles solo, 1 sack, 1 tackle para a perda de jardas e 1 QB hit.

Foram 5 sacks totais em cima de Carson Wentz e a defesa também parou o jogo corrido de Philadelphia, que estava sendo aliada do ataque, e terminou a partida com 21 carregadas para 81 jardas.

Noutro ínterim, igualmente importante foram os especialistas. Apesar da ventania em Philly, Nick Folk foi firme e terminou a partida 3/3 field goals.

Todavia, Jake Bailey teve uma partida de excelência. Punts que deixaram os Eagles com as costas na parede e, com o auxílio da defesa, dificultou a vida do time da casa em atravessar o campo novamente. Bailey deixou os Eagles dentro da linha de 6 jardas por três oportunidades e na linha de 12 jardas em outros 2 punts. O calouro está tendo um bom ano!

Alfim, o próximo desafio do time é receber o Dallas Cowboys no Gillette Stadium no domingo, 24/11. Destrincharemos o adversário e as possibilidades durante a semana. Let’s go!

Acompanhe o Patriotas no Twitter e Instagram.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.