Tatidown Patriots: Semana 13 – Patriots x Texans

TD Deshaun Watson

Pela Semana 13 da temporada regular, Patriots x Texans se enfrentaram no NRG Stadium e os Pats sofreram o segundo revés da temporada.

Tatidown Semana 13: Patriots x Texans

Olá Patriotas!

Não, dezembro não começou com o pé direito para o time de New England. No Sunday Night Football de Patriots x Texans, o time teve um primeiro drive bom, mas um restante de partida apático, tendo esboçado uma reação só no último quarto.

Assim, o time agora tem um recorde 10-2, mas como os Ravens detém a vantagem da vitória no confronto direto, os Pats estão com a Seed #2 para os playoffs. Vamos à análise do jogo.

O ataque precisa melhorar

Bem, é dezembro. A essa altura da temporada, já era para o ataque ter encontrado uma sintonia e passar pelo o menos um pouco mais de confiança. Contudo, não foi nada disso que assistimos no domingo. O placar de 22×28 foi, ao final, um lucro para o que os Patriots apresentaram em campo.

Apesar de ter terminado a partida com mais tempo com a posse da bola (34:35 minutos), ter tido mais 1st downs (29) e muito mais jardas totais (448 contra 276 dos Taxans), os números não condizem com a performance.

Com Phillip Dorsett e Mohamed Sanu de volta, era espero que o ataque melhorasse com relação a semana anterior. Ledo engano. Tom Brady e seus recebedores não estão na mesma página aqui. Erros entre o passe e a rota, bolas jogadas fora, drops – um na conta de Sanu e outro na conta de LaCosse, tudo isso somado a chamadas bem questionáveis de McDaniels e a dificuldade em captalizar na red zone, são fatos que prejudicaram e muito o New England Patriots.

Embora a linha ofensiva tenha apresentado uma pequena melhora, nesta partida não foi bem também e ainda sofreu com a saída precoce de Ted Karras, com uma lesão no joelho. Karras era o único jogador da OL que havia jogado todos os snaps do ano e está fazendo uma boa temporada substituindo David Andrews. Monitoraremos a lesão.

O jogo corrido encaixou em alguns momentos e passou das 100 jardas. A partida terminou com 29 carregadas para 145 jardas terrestres. James White teve um protagonismo imenso na partida! Reaparecendo no jogo corrido, recebendo 8 passes para 98 jardas e marcando 2 TDs.

Dezembro chegou, afinal. Sabemos que os Patriots são outro time quando falamos de playoffs, mas com alguns confrontos que ainda podem dar trabalho para a equipe nas próximas 4 semanas, os problemas do ataque assustam e é preocupante que não apresentem efetiva melhora. Então, você vê o copo dos Pats meio cheio ou meio vazio?

A gripe pegou os “Boogeyman”

A gripe pegou de jeito o vestiário dos Patriots na semana anterior e dentre os acometidos pela enfermidade estava o trio de linebackers. Collins estava aparentemente abatido e não teve a atuação tão marcante e explosiva que lhe tem sido característica na temporada. O LB terminou a partida com 2 tackles solo e acabou cedendo um TD.

Aliás, os LBs não foram bem nas coberturas, principalmente contra tight ends. Collins e Van Noy cederam 1 TD cada e Hightower cedeu um passe para 8 jardas. Outro TD cedido ficou na conta do CB Jonathan Jones, que também não teve uma boa partida.

Noutro giro, Deshaun Watson foi sackado por três vezes. Uma vez por Van Noy, uma vez por Hightower e uma por Chase Winovich.

Infelizmente, Stephon Gilmore teve uma partida apagada. Sabíamos que enfrentaria dificuldades quando na cobertura de DeAndre Hopkins e assim o foi. Uma noite atípica para a ilha de New England.

Nos special teams, tivemos Kai Forbath, que converteu 1 FG, 1 XP e perdeu um XP, tendo sua breve passagem pelos Patriots se encerrado hoje. A falta que Stephen Gostkowski faz…

O próximo desafio dos Patriots é contra o Kansas City Chiefs, um velho conhecido e que nos últimos anos tem proporcionado duelos interessantes e emocionantes. O que será que a partida de 2019 nos reserva? Nos resta torcer para que a comissão técnica pense em um rápido plano de recuperação… Do your job!

Siga o Patriotas no Twitter para acompanhar as notícias em tempo real.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.