Tatidown Patriots: Semana 13 – Patriots x Vikings

Patriots James Develin

Pela Semana 13 da Temporada Regular de 2018, os Patriots receberam  os Vikings no Gillette Stadium e venceram a partida, conquistando o recorde 9-3 na temporada e permanecendo sem perder em casa em 2018! Confira a análise da partida na coluna Tatidown:

Tatidown Semana 13: Patriots x Vikings

Olá Patriotas!

Mais uma vitória abrindo os caminhos para New England nos playoffs. E foi um jogo onde os Patriots foram os Patriots de 2018, mas conquistaram a vitória por 24×10.

O ataque teve um jogo de altos e baixos, como vem sendo apresentado no decorrer desta temporada. Fizeram um primeiro drive incrível, com passes para nomes como Hogan e Patterson, terminando em um touchodown de James Develin e uma campanha de encher os olhos da torcida.

Mas depois disso, foi um primeiro tempo com muitos erros, chamadas estranhas, jogo corrido sendo acionado para a conquista de um caminhão de jardas (!!!) e, claro, sendo parado, terminando o primeiro tempo com o placar 10×7, apenas 3 pontos a frente de Minnesota.

A linha ofensiva de New England teve mais uma excelente partida! É, com certeza, uma das melhores OL’s desta temporada. Tom Brady teve tempo para escolher os seus alvos, não sofreu pressão e não passou nem perto de ser sackado. Dante Scharnecchia é um gênio!

Já falando de Tom Brady, o quarterback teve tempo de fazer até das suas peripécias, correndo 5 jardas para conquistar uma primeira descida e, enfim, as 1000 jardas terrestres! O ataque contou com o retorno do running back Rex Burkhead, que jogou 17 snaps e teve 7 recepções para 20 jardas. Só que nem tudo foi bem no ataque. Rob Gronkowski teve uma partida bem apagada e faltosa. Em um drive cometeu um holding que matou toda uma conquista de jardas de Julian Edelman, que também não teve uma boa atuação.

Como eu gosto de falar de coisa boa, vou falar dos destaques mais do que positivos desse jogo. O fullback, James Develin, que vem jogando bem, inclusive já tendo sido destaque na esquecível partida contra os Titans, teve uma atuação digna de todos os elogios que conseguirmos fazer! Develin que bloqueia como ninguém, abriu espaços para corridas e, além disso, marcou 2 touchdowns na partida, que é um feito inédito em sua carreira.

O outro destaque positivo foi Josh Gordon que, mesmo com participações reduzidas nos snaps e com apenas 3 recepções para 58 jardas, conseguiu marcar um touchdown. Acho que o time pode entregar mais neste ataque e, espero que joguem bola de verdade em dezembro e janeiro.

Indo para o lado defensivo dos Patriots, nem acredito que assistimos uma partida onde a defesa se apresentou com vontade de jogo e, ao meu ver, teve um desempenho muito melhor que o do ataque. Apesar de terem sofrido com o jogo corrido dos Vikings, a defesa se impôs e causou pressão e desconforto para Kirk Cousins, onde os Vikings conseguiram converter apenas 3/12 tentativas de terceiras descidas e marcaram apenas 1 touchdown.

A atuação de Dont’a Hightower foi apagada, mas o LB conseguiu um tackle para perda de jardas em cima de Dalvin Cooks. Trey Flowers, mais uma vez, teve uma atuação de destaque, com 1 sack, 1 tackle para a perda de jardas e 1 QB hit. Quem também teve a chance de sackar Kirk Cousins foi Adam Butler, que conseguiu os mesmos feitos de Flowers.

Depois dessa partida, eu chego a acreditar que alguém em New England está ouvindo o Podcast Patriotas. Foram inúmeras as reclamações e, finalmente, a secundária dos Patriots teve uma partida de fazer gosto! Dificultaram bastante o jogo aéreo de Cousins e anularam muito bem um dos wide receivers destaques do ano, Adam Thielen.

Ótima partida de Gilmore, mais uma vez J-Mac se dando bem no matchup e, acreditem se quiser, J.C. Jackson mais jogou bem do que cometeu faltas. Foi graças a boa marcação do cornerback que Duron Harmon conseguiu uma interceptação na end zone. Até Jonathan Jones fez uma graça no fim da partida, conseguindo a segunda interceptação da noite. Continuem assim, rapazes!!!

O próximo desafio dos Patriots será o jogo de volta contra os Dolphins, lá no Hard Rock Stadium. Ryan Tannehill está de volta e os Dolphins são um adversário que o time não pode subestimar nunca e que estão 5-1 jogando em casa. A chave pode e deve ser a defesa dos Patriots, parando novamente o jogo corrido de Miami e levando dificuldades para Tannehill encontrar os seus receivers. We’re on to Miami!

Sigam o Patriotas no Instagram e no Twitter.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.