Tatidown Patriots: Semana 14 – Patriots x Chiefs

Brady e Mahomes

De volta em Foxborough, Patriots x Chiefs se enfrentaram e, infelizmente, os Pats sofreram a terceira derrota da temporada. Confira a análise da partida.

Tatidown Semana 14: Patriots x Chiefs

Olá Patriotas!

Pela segunda semana consecutiva, amargamos o sabor da derrota. Dessa vez, um desgosto ainda maior pelo fato de ter sido em casa, em um Patriots x Chiefs onde o time demonstrou as mesmas dificuldades de sempre e ainda contou com erros da arbitragem, o que fomentou ainda mais as discussões a respeito da partida.

Os Patriots não perdiam jogando no Gillette Stadium desde a derrota para o Carolina Panthers na Semana 4 de 2017. Na partida de ontem, apesar de a defesa ter conseguido segurar o ataque dos Chiefs por diversas oportunidades, o ataque definitivamente não se encontra na mesma página em 2019 e não conseguiu produzir.

A defesa continua sendo chave

A defesa permitiu com que o Kansas City Chiefs marcasse 20 pontos no primeiro tempo, já no segundo, conseguiu segurar o ataque e limitá-lo a apenas 3 pontos no terceiro quarto.

Claro que nem tudo são flores. Jonathan Jones teve uma partida sofrida. O CB cedeu 5/6 passes para 86 jardas e um TD.

Mas temos destaques muito positivos também. Jamie Collins Sr. voltou à sua boa forma após a semana anterior gripado, e teve 5 tackles solo, 1 para a perda de jardas, 1 QB hit e além de ter desviado um passe. Outro LB destaque foi Kyle Van Noy, que ajudou a segurar o jogo corrido dos Chiefs, além de ter conseguido 4 tackles solo e, em uma situação de terceira descida para os Chiefs, ter pressionado tanto Mahomes, que só se livrou de Van Noy com um facemask safado.

Dos destaques da secundária, JC Jackson tem participado mais como titular com a lesão de J-Mac. Não teve uma partida faltosa e conseguiu interceptar Patrick Mahomes logo no começo da partida.

Noutro giro, Devin McCourty fez uma das melhores partidas do ano! Terminou com 7 tackles solo, 1 para a perda de jardas, além de ter forçado um fumble em cima de Travis Kelce, que foi recuperado por Stephon Gilmore e o resto vocês já sabem.

A defesa continua sendo o trunfo desse time.

Mais uma semana e os erros persistem

Já o ataque de New England, por mais uma semana decepciona. Com um primeiro drive que chegou a dar um lampejo do New England Patriots de outrora, o time precisou de 5 jogadas para Julian Edelman encontrar a endzone e marcar um touchdown.

Após isso, as coisas desandaram e vimos mais do mesmo da temporada 2019. Os drives seguintes do ataque foram: punt, um FG bloqueado, interceptação, turnonver on downs e punt novamente. O time foi reagir novamente quase no fim do terceiro quarto, quando um bloqueio de punt por Nate Ebner deixou os Patriots em boa posição de campo e Brandon Bolden conseguiu correr para a end zone.

Na linha ofensiva, Wynn, Ferentz e Cannon foram os que mais sofreram e cederam sacks. Ted Karras faz falta e não deve jogar na próxima semana. Espero que ele esteja ativo para a Semana 16.

No jogo aéreo, vimos mais do mesmo. Recebedores e Tom Brady em páginas diferentes. Sanu não mostra a que veio, Phillip Dorsett não encontra o ritmo do começo da temporada, Jakobi Meyers com dificuldades de acompanhar as rotas e de segurar a bola e N’Keal Harry entrou somente em dois snaps. Assim, as coisas acabam sobrando para Julian Edelman, que terminou a partida com 8 recepções para 95 jardas e um touchdown.

Outro destaque do ataque, indubitavelmente é James White. Com uma trick play linda, o RB mostrou que além de ser bom correndo e recebendo, tem o braço potente para lançar um passe de 35 jardas para Jakobi Meyers.

A situação é preocupante. E aqui darei uma opinião pessoal. As falhas da arbitragem, tanto no fumble recuperado por Stephon Gilmore, como no touchdown de N’Keal Harry que não foi validado, foram prejudiciais no resultado final. Sendo bem otimista, foram 14 pontos não marcados pelos Pats, o que daria a vitória para o time. Contudo, os Patriots não podem depender de situações como essa. O ataque é sofrível e, faltando apenas três semanas para o fim da temporada regular, o cenário não é muito animador.

Porém, se tem algo que aprendi acompanhando os Patriots é que nunca devemos duvidar da história. Tom Brady já não é tão jovem, mas ainda é Tom Brady. Seu histórico jamais deve ser descartado. Além dele, temos o melhor HC da liga em atividade comandando a equipe. E Bill Belichick sabe o que faz e, como falei na coluna da semana passada, eu prefiro sim ver o copo meio cheio.

Sem mais delongas, principalmente após o mal entendido acontecido hoje (Segunda), envolvendo o Cincinnati Bengals: WE’RE ON TO CINCINNATI.

Acompanhe o Patriotas no Twitter para notícias em tempo real e também no Instagram.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.