Tatidown Patriots: Semana 14 – Patriots x Dolphins

Patriots

Na Semana 14 da Temporada Regular, os Patriots viajaram até o calor de Miami para enfrentarem os Dolphins e, de forma inacreditável, perderam a partida no último segundo de jogo. Confira a análise da partida da coluna Tatidown:

Tatidown Semana 14: Patriots x Dolphins

Olá Patriotas!

Que derrota desconcertante os Patriots sofreram no domingo. Quando enfim a equipe apresentou um jogo que pode ser considerado de bom entrosamento entre Tom Brady e seus recebedores e uma boa apresentação de special teams, a linha ofensiva derrapou, a defesa ruiu cometendo uma sucessão de erros, Gostkowski chutou muito mal e com o final impactante da partida, os Patriots se complicaram na busca pela folga na primeira semana dos playoffs, ficando com um recorde 9-4, sendo a quarta derrota fora de casa, e acabaram coroando o marcante Milagre de Miami.

O que foi a defesa do New England Patriots? Voltamos para 2017 e uma secundária que perde nos matchups e é praticamente anulada. Stephon Gilmore deixou uma interceptação escapar, além de ter sido queimado no touchdown de Brice Butler. Mencionei na coluna da semana passada que parar o jogo terrestre de Miami seria providencial para o sucesso dos Patriots e o que aconteceu foi tudo ao contrário. Os Dolphins conseguiram 189 jardas corridas, além do fato de um velho conhecido de New England ter conseguido marcar 2 touchdowns terrestres: Brandon Bolden. Para não dizer que foi de um todo ruim, Trey Flowers conseguiu 4 tackles, 2 sacks e 2 tackles para a perda de jardas. Acreditem ou não, Dont’a Hightower conseguiu sackar Ryan Tannehill. Outro destaque foi Devin McCourty, que conseguiu 7 tackles, sendo 5 solos.

Um pequeno detalhe interessante sobre D-Mac: o safety só não jogou um snap na partida e não é coincidência que tenha sido justamente o que Gronkowski foi posicionado como deep safety. Uma chamada terrível, horrorosa e custou muito caro para os caminhos dos playoffs. É inacreditável Bill Belichick ter considerado que Ryan Tannehill, machucado, tentaria uma hail mary de mais de 70 jardas.

Passando pelo Special Teams, Stephen Gostkowski vai ter que se redimir, e muito, com a torcida! Em um primeiro drive quase perfeito para os Patriots, o kicker errou o ponto extra. Mais tarde, errou um field goal de 42 jardas. Pontuações que claramente fizeram falta no final… Mas nosso ST também teve destaque! Em uma boa atuação, o recém-chegado Albert McClellan conseguiu 2 bloqueios de punt!

Apesar do jogo corrido não ter encaixado – foram apenas 77 jardas corridas, o ataque foi bem na partida. Os principais receivers apareceram muito bem! Julian Edelman precisa calibrar as mãos, é verdade, mas teve 9 recepções para 86 jardas e marcou um touchdown. Josh Gordon não marcou, mas mostrou como o seu tamanho e velocidade serão fundamentais se os Patriots quiserem obter sucesso na pós-temporada. Cordarrelle Patterson já se tornou o meu jogador “queridinho” de 2018. Mesmo tendo apenas 2 recepções para 51 jardas, o WR marcou um touchdown digno de aparecer em seus highlights. O fullback, James Develin, vai ter menção honrosa por ter anotado mais um TD na temporada.

Falando especialmente de Rob Gronkowski, o tight end foi o meu destaque da partida. Gronk jogou uma partida recebendo como há muito não acontecia: foram 8 recepções para 107 jardas e um touchdown! Infelizmente, no último snap do jogo, Gronkowski foi colocado em campo com a defesa, posicionado lá no fundo, como um safety. É bizarra a corrida do Gronk em cima de Kenyan Drake. Inúmeros “e se” pairam na minha cabeça, mas uma coisa é fato, não era ocasião para Gronkowski estar posicionado ali, mas ele deveria ter conseguido o tackle. Lamentável.

O próximo confronto dos Patriots é o já tradicional jogo contra o Pittsburgh Steelers lá no Heinz Field. É uma partida onde a vitória é sempre importante para a equipe, já que pode definir um eventual confronto de playoffs passando por Foxborough. Os Steelers não estão em boa fase. Passaram sufoco para os Jaguars e vêm de três derrotas consecutivas, para o Denver Broncos, o Los Angeles Chargers e para o Oakland Raiders. Para os Patriots jogarem bem, vai depender de um bom funcionamento da secundária, já que os Steelers contam com 2 dos melhores wide receivers da Liga: JuJu Smith-Schuster e Antonio Brown. É necessária também atenção ao jogo corrido, já que eles também devem contar com James Conner. No mais, OL se posicionando bem, abrindo espaço para os RB’s e o ataque como o de domingo, acredito que o time consegue se sair vitorioso. É preciso! Let’s go!

Sigam o Patriotas no Instagram e no Twitter.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 3 comentários

  1. Ótimo texto,análise perfeita do que foi o jogo.

  2. Ótimo texto, ótima análise.
    Você faz um ótimo trabalho, parabéns.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.