Tatidown Patriots: Semana 15 – Patriots x Bengals

Danny Shelton tackle

Pela Semana 15 da temporada regular, Patriots x Bengals se enfrentaram e a vitória dos Pats por 34 x 13 garantiu a vaga do time nos playoffs. Confira a análise da partida.

Tatidown Semana 15: Patriots x Bengals

Olá Patriotas!

E veio a vitória que precisávamos para dar um gás nesse restinho de temporada. Patriots x Bengals começou daquele jeito. O ataque pontuando no primeiro drive, mas caindo de rendimento depois. Mas om o protagonismo da defesa após um primeiro tempo ruim, os Patriots conseguiram a décima segunda vitória na temporada e garantiram a vaga nos playoffs pelo décimo primeiro ano consecutivo.

Defesa protagonista

A defesa começou lenta e sendo engolida pelo jogo corrido do Cincinnati Bengals. Entre o primeiro quarto e o começo do segundo, a defesa cedeu 105 jardas corridas para os Bengals, sendo Joe Mixon o grande corredor do time adversário.

Eis que, em uma tentativa de 4th para polegadas, o DT Danny Shelton, juntamente com os LB’s Ja’Whaun Bentley e Elandon Roberts, pararam Joe Mixon e conseguiram impedir a conversão, no lance que virou o momentum da partida todo para os Pats, que perdiam por 7 x 10.

Como dissemos no preview, os turnovers mantiveram o ataque vivo em campo. Foram 4 interceptações ao todo. Duas para J.C. Jackson e duas para Stephon Gilmore, sendo que uma Gilmore transformou em pick-six.

Kyle Van Noy fechado com Stephon Gilmore retornando para TD e pronto para bloquear quem atrapalhasse o CB.

Falamos aqui dos destaques positivos e negativos da partida. Obviamente J.C. Jackson e Gilmore entram nos destaques positivos. O segundo-anista vem ganhando espaço na defesa nas últimas semanas com a ausência de Jason McCourty, além disso, Jackson tem se mostrado um jogador menos faltoso em 2019, o que só tem a contribuir na sua evolução e garantir seu espaço no time.

O que posso falar de Stephon Gilmore? Desde o Super Bowl LIII, com Gilmore na marcação, os QB’s estão 0 TDs – 7 INT. O jogador muito contestado em seu primeiro ano de Patriots, lá em 2017, chega no final da temporada de 2019 como um dos nomes na briga para Defensive Player Of The Year. Fiquem ligados que falaremos mais a respeito disso no decorrer da semana. Gilmore é o DPOY e quem discorda é clubista! Rs.

Lampejos de melhora no ataque

Bem, N’Keal Harry definitivamente foi mais envolvido no ataque e isso é ótimo para ele e também para a equipe. Dos 65 snaps ofensivos, Harry participou de 38 (58%), e terminou a partida com 2/4 passes para 15 jardas e um TD e 2 carregadas para 22 jardas.

Em contrapartida, quem não foi bem foi Mahamed Sanu Sr. O WR esteve em 56 snaps, e terminou a partida com 2/8 passes para apenas 13 jardas, drops e um fumble salvo por uma falta safada de uso ilegal das mãos por parte do defensor dos Bengals (safada pq achei a marcação bem da duvidosa). Pois bem, até o momento, Sanu vem custando bem caro aos Patriots. Aguardo o momento de queimar minha língua.

Acreditem se quiser, a linha ofensiva não jogou mal nessa partida. Apesar dos dois sacks sofridos por Tom Brady, o QB dos Patriots sofreu menos com a pressão nessa partida, apesar do ótimo trio de DLs dos Bengals. Joe Thuney, nosso imaculado, terminou a partida sem ceder pressão ou sacks, assim como Ted Karras. O jogo corrido também entrou, tendo terminado a tarde com 32 carregadas para 175 jardas e um TD de Rex Burkhead.

Deixo aqui a análise do trabalho da OL feita pelo jornalista Evan Lazar, para que Brady encontrasse N’Keal Harry no fundo da end zone:

Chover no molhado é falar desse special teams, mas como sempre gosto de falar deles, deixo meu destaque para Nick Folk, que terminou a partida 2/2 FG’s e 4/4 XP’s.

Os Patriots voltam em campo no sábado, para um duelo de Divisão contra o Buffalo Bills. Alguns jogadores dos Pats consideram a partida da Semana 16 como uma partida de playoffs. Fiquem ligados que falaremos mais a respeito deste confronto no decorrer da semana. LFG!

Acompanhe o Patriotas nas redes sociais, Twitter, Instragram e Facebook.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.