Tatidown Patriots: Semana 16 – Patriots x Bills

jules TD

Na Semana 16 da Temporada Regular, os Patriots voltaram a jogar no Gillette Stadium onde receberam os Bills e saíram com a vitória por 24×12. Confira a análise da partida na coluna Tatidown:

Tatidown Semana 16: Patriots x Bills

Olá Patriotas!

Como é bom começar a semana com o time vencendo no domingo, não é? Melhor ainda foi poder comemorar um título de Divisão pela décima vez consecutiva!!! Isso é resultado de um trabalho físico e mental poderosos, isso é um domínio absoluto na AFC East, isso é o New England Patriots. A vitória não deu ao time apenas um recorde batido na NFL e uma campanha 10-5 estando invicto em casa, mas com a derrota do Houston Texans para o Philadelphia Eagles, os Patriots estão encaminhados para conseguir a Seed #2 nos playoffs.

Falando menos de festa e mais da partida, foi mais um jogo pra deixar o torcedor balançado. Tom Brady não teve uma boa tarde. Com 13/24 passes completos para 126 jardas, o quarterback sofreu duas interceptações. Isso afetou o jogo aéreo e os recebedores tiveram uma partida apagada. Rob Gronkowski e Chris Hogan não apareceram no jogo, James White e Rex Burkhead acumularam, juntos, 6 recepções e Julian Edelman foi o líder no setor com 6 recepções para poucas 70 jardas. Mesmo não tendo partidas excepcionais, Julian Edelman fez mais uma recepção “milagrosa” e correu para um touchdown maravilhoso!

E mesmo Brady não tendo um bom desempenho, o ataque brilhou no jogo corrido. Teve 47 carregadas e totalizou 273 jardas terrestres. O calouro Sony Michel teve 18 carregadas, correu 116 jardas e marcou um touchdown. Michel agora totaliza 881 jardas corridas nesta temporada e é a maior marca de um running back calouro na era Belichick! Que continue queimando minha língua… Rex Burkhead apareceu mais nesta partida, tanto correndo como recebendo, mas não teve uma atuação expressiva e ainda sofreu um fumble.

É bom ver o jogo corrido encaixando de novo. James White apareceu um pouco mais nesta partida, correndo e recebendo, e Cordarrelle Patterson vai bem correndo em situações importantes para conseguir primeiras descidas. Com o apagão que vem acontecendo no jogo aéreo, manter um bom jogo corrido vai ser fundamental para o time sair bem no caminho dos playoffs.

A defesa? Bem, pararam o jogo corrido de Buffalo e não deixaram espaços para que o QB Josh Allen conquistasse jardas correndo com as próprias pernas. Os adversários tiveram 18 carregadas para 72 jardas. Além disso, forçaram três turnovers, sendo um fumble recuperado por Malcom Brown e duas interceptações, uma de J.C. Jackson e outra de Jason McCourty. Isso é uma melhora considerável em comparação com os dois jogos anteriores, onde o Miami Dolphins e o Pittsburgh Steelers conquistaram um par de caminhões de jardas corridas.

O pass rush teve uma atuação boa, fazendo Josh Allen ter pouco tempo pra pensar e lançar a bola, o que fez com que o calouro acertasse apenas metade dos passes tentados e, como dito anteriormente, ser interceptado duas vezes. Não tivemos sacks, mas Trey Flowers, Lawrence Guy, Kyle Van Noy e Deatrich Wise tiveram um QB hit cada. É demais pedir que a defesa funcione toda em conjunto nos próximos jogos?

O confronto da Semana 17 será o jogo de volta contra o New York Jets. Sam Darnold e companhia deram trabalho para os Packers na última rodada e o jogo aéreo dos Jets alcançou mais de 300 jardas. O front seven dos Patriots vai precisar pressionar o QB e a secundária vai ter trabalho. A defesa dos Jets conseguiu sackar Aaron Rodgers 4 vezes, então a linha ofensiva vai precisar estar entrosada. O que mais me preocupa é o encaixe do jogo aéreo e como a comissão técnica vai trabalhar para conseguir suprir a ausência de Josh Gordon. A vitória é extremamente importante para o time se manter na Seed #2 e, quem sabe, sonhar com a Seed #1? É Natal e milagres podem acontecer. Do your job, Patriots!

Acompanhem o Patriotas no Instagram e no Twitter.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.