Tatidown Patriots – Semana 16: Patriots x Bills

Patriots x Bills

Pela Semana 16 da temporada regular, Patriots x Bills se enfrentaram em um jogo com clima de playoffs e os Patriots levaram a melhor vencendo por 24×17. Confira a análise da partida.

Tatidown Semana 16 – Patriots x Bills

Olá Patriotas!

Foi com emoção, foi um super jogo, com um adversário que fez frente aos Patriots o tempo todo. Mas ao final, o time conseguiu se sobressair, em uma partida impecável do ataque, que funcionou em um momento crucial da temporada 2019, os Pats venceram não só o Buffalo Bills, mas também a AFC East, pelo décimo primeiro ano consecutivo. E a camiseta de comemoração já deu o aviso: THE EAST IS NOT ENOUGH.

Josh McDaniels abriu o playbook

Impossível não começar falando do ataque. Todo o conjunto ofensivo dos Patriots funcionou ontem em Patriots x Bills. Os Bills têm uma defesa top 5 da NFL, mas a linha ofensiva de Dante Scarnecchia trabalhou de uma maneira que há muito não assistíamos.

Como o usual, Ted Karras e Joe Thuney jogaram bem, seja protegendo Tom Brady, seja nos bloqueios para que o jogo corrido conquistasse jardas. Marcus Cannon também estava indo bem, até que infelizmente sofreu uma lesão no tornozelo direito e precisou deixar o campo mais cedo. Marshall Newhouse entrou em seu lugar e continuou mantendo o bom nível da OL. Foram 143 jardas terrestres em 35 carregadas e Tom Brady não foi sackado, algo que não acontecia desde a Semana 7.

Ainda que rapidamente, Elandon Roberts merece destaque. O LB jogou na defesa, jogou como fullback e também nos special teams. Foi importante no jogo corrido, que foi o destaque dos Patriots na partida. O capitão vem se firmando como uma das peças chaves na corrida dos Patriots para o Super Bowl.

Panela velha é que faz comida boa, sim! Tom Brady fez uma partida para ninguém botar defeito. Foram 26/33 passes, para 271 jardas e 1 touchdown. Brady agora está empatado com Manning como o segundo QB com mais TD lançados na carreira, com 539, estando atrás de Drew Brees, que tem 541. A partida ontem era tão decisiva, que para N’Keal Harry conquistar jardas, Tom Brady fez um bloqueio em cima de Tre’Davious White!

O QB lida com uma questão em seu cotovelo direito. Ontem, após a partida, deu entrevista coletiva e mais uma vez com gelos no cotovelo. Vamos monitorar os reports da semana.

Inevitável falar dos recebedores, então preciso pontuar rapidamente algumas coisas. O milagre de Natal aconteceu e Matt LaCosse conseguiu marcar seu primeiro touchdown pelos Patriots; N’Keal Harry sendo mais envolvido nas chamadas e mais uma vez recebendo e correndo com a bola; Julian Edelman continua sendo a força da natureza desse ataque; Sanu não pensou em esticar o braço para conquistar o 1st down? Sinceramente, teria nos poupado estresse, rs.

Por último, mas não menos importante, Sony Michel e Rex Burkhead foram fundamentais para a vitória. Michel teve 21 carregadas para 96 jardas. O RB não tem mais de 100 jardas corridas desde a final da AFC da temporada passada. Burkhead, apesar de ter sofrido o fumble no primeiro drive, está totalmente no modo playoffs. Não deixou de ser envolvido na partida e terminou com 5 carregadas para 20 jardas e 1 touchdown, além de ter sido o líder de recepções, com 4 para 77 jardas.

Muito contestado durante o ano, ontem McDaniels abriu o playbook e assistimos o jogo corrido entrar, play-action funcionar, screens e tudo aquilo que aprendemos a admirar do coordenador ofensivo, que comemorou efusivamente quando Jules conseguiu a conversão de dois pontos.

Defesa pressiona e Nick Folk conquista confiança

Uma falta de comunicação entre Stephon Gilmore e Devin McCourty e o Wr do Buffalo Bills, John Brown, conseguiu a recepção e o touchdown. Além disso, Jonathan Jones fez falta na secundária, além de Jason McCourty ter deixado a partida mais cedo, ainda lidando com o seu problema na virilha. Contudo, JC Jackson apareceu no momento necessário na partida e desviou o passe de Josh Allen que tentava marcar o TD de empate.

Os maiores destaques na defesa ontem foram o LB Dont’a Hightower e o DT Lawrence Guy. Hightower mostrou em campo o motivo de ter sido escolhido para o Pro Bowl e tudo o mais, na pressão em cima de Josh Allen, foram 1,5 sacks. Guy foi efetivo o jogo todo, seja segurando o jogo corrido adversário, seja na pressão, foram 3 tackles solo, 1 sack, 1,5 tackle pra a perda de jardas e 2 QB hit.

Ainda acho que a defesa poderia ter sido um pouco melhor, já que o ataque do Buffalo Bills não é tão potente. Alguns tackles não poderiam ter sido perdidos. Fica algo para se aprimorar para os playoffs.

O special teams sempre disposto a dar o seu melhor, vimos Matthew Slater e Justin Bethel ficarem duas vezes no quase bloqueio de punt, mas o vencedor mesmo dessa unidade foi Nick Folk. O kicker terminou a partida 3/3 field goals e 1/1 extra point. Importante ressaltar que Nick Folk chutou um FG de 52 jardas e acertou. Foi a primeira vez no ano que os Patriots chutaram um FG de mais de 50 jardas. Folk parece ter conquistado a confiança da comissão técnica.

O último desafio dos Patriots em 2019 será o jogo de volta contra o Miami Dolphins no Gillette Stadium, no dia 29/12. Apesar da Divisão e da vaga nos playoffs estarem garantidas, ainda temos questões que envolvem a seed #2 e wildcard. Mas trataremos disso aqui no Patriotas ao longo da semana. É cabeça erguida e still here!

Siga o Patriotas em nossas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.