Tatidown Patriots – Semana 17: Patriots x Dolphins

Patriots vs Dolphins

Fechando a temporada regular, Patriots x Dolphins se enfrentaram no Gillette Stadium e os Pats sofreram um baita revés. Confira a análise da partida.

Tatidown Semana 17: Patriots x Dolphins

Olá Patriotas!

Infelizmente não era esse o texto que gostaria de escrever para iniciar o ano de 2020 aqui no Patriotas, já que 2019 foi um ano de tantas conquistas do projeto. Contudo, Patriots x Dolphins terminou como um rolo compressor em cima da seed #2 e com um recorde 12-4, os Patriots irão jogar a rodada de wild card após 10 anos.

O pulso do ataque e TD do LB

Foi a primeira partida do ano em que a linha ofensiva titular permaneceu em campo durante todos os snaps ofensivos. Foram, no total, 61 snaps ofensivos, onde os 5 homens da linha e o QB Tom Brady estiveram em campo durante todo o tempo. A OL sofreu e Marcus Cannon cedeu um sack em uma jogada onde simplesmente nem fez um esforço para bloquear.

O jogo corrido passou das 100 jardas, mas também não foi efetivo, apesar do TD de Sony Michel e de Burkhead estar jogando o fino.

Assistimos o ataque sofrer no jogo aéreo. Tom Brady terminou o jogo com 16/29 passes tentados, para 221 jardas, 2 TD’s e 1 INT que virou uma pick-six. Importante dizer que agora Brady passou a ser o segundo QB com mais TD’s lançados na carreira, com 541.

O jogo aéreo terminou com apenas 16 recepções para 221 jardas. Brady lançava e os receivers não conseguiam fazer a recepção, seja por um passe longo demais, curto demais, ou forte demais. Julian Edelman e N’Keal Harry foram os alvos mais procurados por TB12, terminaram com 3/7 para 26 jardas e 3/7 para 29 jardas, respectivamente.

Apesar de não ter tido um grande rendimento, por incrível que possa parecer para esse ano, foi o ataque quem manteve o time vivo durante a partida. Um exemplo disso foi o touchdown marcado pelo LB/FB Elandon Roberts. Nosso “João Bidu”, Sidney Torres, havia previsto que a comissão técnica preparava isso para os playoffs, mas aconteceu ontem mesmo e merece replay:

Elandon Roberts marca o touchdown e vai comemorar com os Boogeyman.

A fortaleza que ruiu por uma tarde

Inesperadamente, a defesa que entrou em campo na partida de domingo não se assemelha em nada com a defesa que é número 1 na NFL nos números gerais.

Tackles e mais tackles perdidos, apesar dos sacks de Jamie Collins Sr. e Lawrence Guy e de alguns lapsos bons do pass rush, como em uma descida importante a pressão de Chase Winovich em cima de Ryan Fitzpatrick.

O que mais me preocupou aqui foi a ineficiência da defesa contra o jogo aéreo de Miami. O Miami Dolphins terminou a partida com 29 passes para 340 jardas e uma média de 11,7 jardas por recepção. É surreal uma secundária forte como a do New England Patriots permitir tudo isso.

O CB JC Jackson acabou cometendo uma falta de interferência de passe em um momento que manteve o ataque do Mami Dolphins vivo em campo, Jonathan Jones terminou com 5/5 passes cedidos para 61 jardas. Patrick Chung, que não vem fazendo um bom ano, desviou um passe, mas terminou com 4/7 passes cedidos, para 34 jardas e o TD matador do TE Mike Gesiki.

Por fim, nossa ilha, Stephon Gilmore, foi totalmente apagado por Devante Parker. O CB que durante 16 semanas anulou os seus alvos, não teve um bom desempenho na última partida, terminando com 7/9 passes cedidos para 119 jardas. Foi a maior marca em cima do jogador desde sua chegada nos Patriots, em 2017.

Com a derrota, o time não terá descanso. Entrará em campo para receber o Tennessee Titans no Gillette Stadium, às 22:15 da noite de sábado (04.01.20).

A situação é preocupante, sim. A folga seria essencial para que o time conseguisse ao menos entrar em campo saudável. O maior exemplo disso é Julian Edelman, que lida com lesões no ombro, costela e joelho, além de Jason McCourty que lida com um problema crônico da virilha.

Porém, como foi dito no Podcast Patriotas desta semana, se tem algo que aprendemos ao longo dos anos, foi não desacreditar desse time. Estaremos apoiando, até o fim! #EarnedNotGiven

Siga o Patriotas em suas redes sociais, Twitter, Instagram e Facebook.

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.