Tatidown Patriots: Semana 2 – Patriots x Jaguars

tatidown

Na segunda semana da temporada regular 2018, o Patriots foi até Jacksonville enfrentar o Jaguars, no TIAA Bank Field, no domingo (16/09). Confira a análise da partida no Tatidown:

Tatidown Semana 2: Patriots x Jaguars

Olá Patriotas!

Se estávamos esperando uma atuação parecida com a que o Patriots teve no Championship game, não foi nada disso que aconteceu. Nesse domingo o time sofreu sua primeira derrota da temporada e, para doer mais um poquinho, perdeu para um Jaguars onde Blake Bortles teve uma boa atuação e correu para quatro first downs, detalhe com o qual eu não estou sabendo lidar…

Logo no primeiro drive a tragédia já parecia anunciada, pois a campanha terminou com o Patriots em posição de field goal, que Stephen Gotskowski chutou lá no rumo de Foxborough. Quando Gostko começa assim, eu já enxergo como um mau sinal. Ok que ele converteu os outros chutes quando acionado (2 FG e 2 XP), mas eu creio que caso o kicker não volte a apresentar a sua boa e velha automaticidade regular, o seu futuro pode ser incerto em New England.

A defesa se apresentou com um pass rush inexistente, com um total de zero sacks. Blake Bortles não se sentiu ameaçado e ficou bem confortável no pocket durante o jogo todo. As stats dele, meu Deus! Na secundária, Eric Rowe levou bola nas costas do WR Keelan Cole. O DB saiu perdedor no matchup, tendo Cole feito uma recepção bem bonita e, mais pra frente, marcou um touchdown. Mas vou ressaltar o que de bom o setor conseguiu: Stephon Gilmore forçou um fumble, que foi recuperado por Duron Harmon – turnover que resultou no primeiro touchdown – e Kyle Van Noy estava ligado em uma jogada e conseguiu uma interceptação.

E o ataque, meus amigos? Foi uma partida amarga. A OL foi muito pressionada e não se saiu bem. Rob Gronkowski foi muito marcado, acabou ajudando mais nos bloqueios. O TE teve apenas 2 recepções e conseguiu 1 first down. Sony Michel finalmente estreou, mas sem grande barulho. Cordarrelle Patterson até recebeu passe na end zone, mas fez a recepção fora de campo, depois em um drive onde James White conseguiu um ótimo avanço, o WR recebeu a bola e caiu… Quando não é dia, não é dia. Brady correndo para o first down, eu quase tive um treco.

O alvo certo e seguro de Tom Brady foi James White, que fez uma ótima partida! O RB jogou muito bem e eu destaco também a postura do jogador, que não caiu no trash talk de Jalen Ramsey. Chris Hogan, que não apareceu tanto durante a partida, mas veio nos momentos certos e marcou os dois touchdowns do time. Foi um jogo onde eu fiquei mais preocupada com o ataque, foi praticamente um colapso onde as coisas demoraram a tomar forma. Para reforçar o corpo de recebedores, o Patriots trouxe o WR Josh Gordon, e as próximas semanas dirão se esse movimento vai dar bom.

O próximo desafio do time vai proporcionar um reencontro com um bom e velho conhecido. O Patriots vai até Detroit, em um jogo de prime time, enfrentar o Lions de Matt Patricia, ex-coordenador defensivo do time. O time de Detroit ainda não conseguiu nenhuma vitória na temporada. O time levou um sacode na semana 1, mas se saiu melhor na semana 2. Eu espero que o pass rush se encaixe e pressione Matt Stafford, que tem bons alvos em seu ataque. A OL pode sofrer um pouco e ter trabalho, já que a defesa do Lions conseguiu 6 sacks na última partida e, caçar um QB elite é sempre um estímulo para o adversário. Sigo preocupada pós esta partida, mas we’re on to Detroit, certo?

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem um comentário

  1. Perfeita! Parabéns pelo excelente trabalho de vocês!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.