Tatidown Patriots: Semana 3 – Patriots x Lions

Patriots

Na terceira semana da temporada regular 2018, os Patriots foram até Detroit enfrentar os Lions, no Ford Field, em sua estreia no horário nobre e sofreram a segunda derrota na temporada. Confira a análise da partida no Tatidown.

Tatidown Semana 3: Patriots x Lions

Olá, Patriotas!

Nesse domingo um New England Patriots apático entrou em campo e sofreu a segunda derrota consecutiva na temporada. Em uma noite onde absolutamente nada funcionou nem perto do que se esperava, os Lions fizeram o que queriam, administraram muito bem o relógio e venceram com um placar de 26×10.

Essa foi a partida com o pior desempenho do ataque de todos os jogos que já assisti. Patriots começou atacando e já de cara um three-and-out. Na verdade, só conseguiram o primeiro first down lá no final do SEGUNDO quarto. A primeira boa conexão foi com Rob Gronkowski (claro)! É falar mais do mesmo aqui… os alvos seguros de Brady continuam sendo Gronk e James White. Foi o RB quem conseguiu marcar o único TD dos Patriots na partida, que veio de um drive após um turnover.

Chris Hogan mais uma vez apagado, Phillip Dorsett faltou calibrar as luvas, Patterson ainda não apareceu o quanto espero que apareça e Sony Michel ainda não fez o seu trabalho, deixando muito a desejar. Meus running backs titulares seriam somente White e Burkhead. A atuação do calouro não mostrou eficiência alguma. Além de tudo isso, a OL ainda permitiu 2 sacks em Tom Brady. Ok que um foi culpa dele mesmo, mas mesmo assim. Que desespero!

Penso que o ataque (e o time no geral) só deve engrenar mesmo com o retorno de Julian Edelman. Na verdade, é mais uma esperança do que qualquer outra coisa, afinal, o WR perdeu uma temporada inteira e mais 4 jogos. Porém é um jogador no qual eu confio demais e Tom Brady e McDaniels também. Então, #VoltaEdelman. Talvez ele e Josh Gordon estreiem juntos? Não sei, não aposto minhas fichas em Gordon como o salvador da Pátria, se ele se encaixar no jogo e fizer com que o time tenha um melhor desempenho, sairá até melhor do que espero.

O que eu posso falar da defesa? Mais uma vez com um pass rush inexistente! É inacreditável que em nenhum momento de jogo eles conseguiram fazer sequer uma ameaça a Matthew Stafford. Um running back dos Lions não chegava a 100 jardas corridas desde 2013 e é claro que essa marca foi batida nesse jogo. O calouro Kerryon Johnson fez a defesa de gato e sapato. E a secundária.. bem, eu quero amar mais do que tudo, mas sempre me deixa com o pé atrás. Patrick Chung indiscutivelmente é uma peça que faz muita falta! Gilmore tem muita falta de sorte ou eu não sei o que é, pois vejo uma melhora em seu desempenho, mas é sempre o corner que está envolvido nas situações de touchdown. Como já falei demais até aqui, só gostaria de frisar que eu acredito em uma melhora da defesa (alô Brian Flores!). Sigo levando uma semana de cada vez.

No próximo jogo, os Patriots vão ter o primeiro confronto de divisão de 2018 recebendo o Miami Dolphins no Gillette Stadium, no domingo (30/09), às 14h. Os Dolphins estão com uma campanha 3-0 até o momento e liderando a divisão, então eles chegam embalados para o confronto. Eu não vejo como os Patriots podem ter uma melhora expressiva da última partida até domingo. O único fator que contará a seu favor é jogar em casa. Para piorar um pouco a situação, será o reencontro com Danny Amendola e o WR definitivamente joga do lado onde ninguém gostaria que ele estivesse. Acredito em mais um jogo sofrido e com diversas falhas, mas conto com o fator casa para que o time se saia vitorioso. Let’s go!!!

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

  1. Excelente análise parabéns!
    Única coisa que acrescentaria é que pass rush embora não tenha feito nada quando tem Adam Butler vai bem e gostaria de ver o Derick Rivers mais envolvido pelo que vi dele na pré season acho que acrescentaria muito no time como defensiva end.
    Sua análise sobre Gilmore perfeita não tem sorte.
    Mais os linebeckers Jesus me parece que o melhor é o Bentley se ninguém mais acha isso show só eu que estou ficando louco mais se mais alguém achar, alguma coisa ta errado pq temos Hightower no time.
    Ataque melhor recebedor é o white e por que os caras não colocam ele pra jogar isso não dá pra entender vocês também acham ou só eu que acho isso não tenho tanta análise quanto vocês mais o que me parece é isso.
    Outra coisa os recebedores são fracos realmente admito porém como diz Eduardo Miceli se o Tom Brady lançar para um mendigo é pra ser sucesso e não é isso que estamos vendo os recebedores realmente são ruins porém Tom é de um nível onde não importa quem é o recebedor desde que a bola não vá no alcance do defensor porém tanto na interceptação quanto na quarta descida não é isso que vimos além de outros passes que foram atrás do recebedor essas coisas aí fica minha dúvida talvez ele tenha perdido os inícios de treinos mais importantes dos patriots e isso está aparecendo agora?
    Por fim quarta descida para um caminhão de jardas o que será que vou chamar e aí os caras chamam passe para o Dorset me desculpa mais tá de brincadeira o Gronk marcado por 5 jogadores recebe mais passes que o Dorset desmarcado então joga a bola no Gronk e vê o que acontece meu filho.
    Sei que os patriots vão quebrar meu comentario a partir do mês que vem porém essa foi minha opinião vendo os três primeiros jogos.
    Parabéns pelo trabalho de voces que é ótimo.
    #DESABAFANDO

    1. Obrigado!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.