Tatidown Patriots: Semana 5 – Patriots x Colts

jules pats colts

Na Semana 5 da temporada regular 2018, os Patriots receberam os Colts, no Gillette Stadium, venceram a partida, mas a vitória maior é que: JULIAN EDELMAN VOLTOU!!! Confira a análise da partida na Tatidown.

Tatidown Semana 5: Patriots x Colts

Olá Patriotas!

Começando com a parte emocionante deste jogo: Julian Edelman de volta! Com direito a sprint de end zone à end zone, um dos melhores wide receivers do time voltou e, apesar do que falamos no podcast Patriotas #142 a respeito do receio de como ele iria voltar, já que o seu último jogo de temporada havia sido o Super Bowl LI, Edelman mostrou que está em forma e mais disposto do que nunca! Foi com ele a primeira conexão de Tom Brady no TNF e um quase 1st down. Jules acumulou 7 recepções para 57 jardas, não pontuou, mas já deu pra sentir que ele realmente volta para somar e melhorar o ataque. Estou ansiosa para vê-lo explodir!

Pegando o embalo e falando sobre o ataque, assistimos mais um ótimo jogo dos RB’s James White e Sony Michel. Cada um anotou o seu touchdown da noite, e James White segue como o destaque absoluto do ataque e neste jogo liderou o número de recepções, com 77 jardas. Rob Gronkowski apareceu mais nas recepções, apesar de não ter pontuado. Sobre Tom Brady, foi dito aqui no site que o quarterback vem lançando mais interceptações que o normal, mas quero falar do feito alcançado na noite: o QB do New England Patriots chegou ao 500º touchdown em sua carreira, tendo lançado para 71 recebedores diferentes. Que honra é poder assistir a história sendo escrita por Brady, ainda mais torcendo para o time que ele lidera. Muita sorte a nossa!

Outro ponto de destaque do TD de número 500 foi quem recebeu a bola na end zone: Josh Gordon! Pessoalmente, eu achei bem poético isso aí. O wide receiver teve 2 recepções para 50 jardas e o seu primeiro touchdown pelo Patriots. É bom ver o jogador ajudando o time, afinal é realmente o motivo dele estar ali. O Patriots pode continuar com todo o apoio que está proporcionando a Gordon, está no caminho certo.

E a defesa? Com um ótimo primeiro tempo, conseguiu parar terceiras descidas, deixando o Colts apenas com a oportunidade de field goal, e Patrick Chung e Trey Flowers sackando Andrew Luck. No segundo tempo o setor deu uma amolecida, principalmente na secundária, tendo o Colts se aproveitado disso e marcando 21 pontos. Patrick Chung e Jonathan Jones tiveram uma interceptação cada. Devin McCourty, apesar de ter conseguido uma bola roubada de bola em cima de Jordan Wilkins, falhou nos 2 touchdowns marcados pelos Colts. Se jogarem assim na próxima partida, podem se preparar para uma longa noite.

Na próxima semana, o Patriots joga mais uma vez em casa e no prime time, e vai enfrentar uma verdadeira prova de fogo para a defesa: o até então invicto* Kansas City Chiefs do badalado Patrick Mahomes. O QB vem encantando com suas performances, tendo lançado para 14 TD’s e zero interceptações. E não é só o quarteback a poderosa arma do ataque do Chiefs, Mahomes conta com recebedores nível hard, como Tyreek Hill, Kareem Hunt, Travis Kelce e Sammy Watkins. A defesa não tem a mesma potência de 2017 e tem cedido muitas jardas, mas não é uma defesa fácil de se enfrentar. Eu estou bem preocupada com este jogo, acho que já deu pra sentir. Espero um ataque onde Brady esteja mais confiante, não tanto afobado. Que a defesa se inspire no jogo da Semana 4 com o pass rush de respeito e forçe turnovers. Vai ser um teste para cardíaco. One more!!!

*(Esse texto foi escrito na sexta-feira, 05/10, antes do Chiefs enfrentar o Jaguars e sua poderosa defesa, os dados colocados aqui são baseados até a Semana 4 e tem como fonte o https://www.nfl.com/)

Siga o Patriotas também no Instagram: https://www.instagram.com/nepatriotas/

Compartilhe esta matéria:

Share on facebook
Share on twitter

Este post tem 2 comentários

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O Patriotas é um fã clube oficial no Brasil e reconhecido pelo New England Patriots nos Estados Unidos.

Site desenvolvido pela equipe Patriotas.